SEGUIDORES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O esfriamento dos cônjuges em relação ao sexo é extremamente comum, mas é normal?

É amanhã...
Se você puder assista o programa "Vejam Só" da RIT.

O Pastor Ismael e outros pastores estarão tratando desse tema.

Você tem a opção de assistir pela net no site www.vejamso.com.br


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

É normal o casamento se esfriar ? Tema do "Vejam Só" para 14/12 -sexta feira.

Com a participação do Pastor Ismael Roselei de Carvalho, Casados em Cristo, teremos nesta sexta próxima, dia 14/12/12, um programa interessante, onde o assunto é o esfriamento do relacionamento depois do casamento.
Você pode participar mandando sua opinião via email, entre no site www.vejamso.com.br, inclusive se você não sintoniza o programa pela TV pode assistir pelo site.


Pastor Eder Cocareli apresentador do Vejam Só.
Seguem algumas informações referentes ao programa VEJAM SÓ!:

apresentador- Eber Cocareli
emissora- RIT (Rede Internacional de Televisão)
canal- 40 UHF, 6 SKY, 12 NET, 1140 parabólica ou pelo site www.vejamso.com.br

domingo, 9 de dezembro de 2012

Meu marido é ciumento, não me deixa trabalhar, será que vai dar certo meu casamento?

Aconselhamento por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Olá Pastor Ismael, 

Meu meu nome é Alexsandra tenho 33 anos, tive um relacionamento aos 16 anos, moramos juntos 5 anos, tivemos 2 filhas, foi um relacionamento muito difícil, pois,  ele era muito agressivo .Depois que eu me separei eu fiquei tão traumatizada que não quis me envolver mais com homem.Relacionei-me durante 10 anos com mulher até que conheci uma outra pessoa que no inicio me fez mudar totalmente o que eu pensava dos homens. Estamos juntos há quase 2 anos,só que agora nosso relacionamento não anda bem, tudo é motivo de briga, já não sei mais o que fazer, ele tem ciúmes sem nenhum motivo. Eu só saio de casa pra ir a igreja e ele vai também. Então não tem motivo nenhum. Até das minhas contas de internet, profissão ele tem ciúmes, sou operadora de Telemarketing.Estou sem trabalhar porque ele acha que essa profissão tem muita possibilidade de muitos homens me cantarem. Será que o fato de não dar certo para marcar o casamento é um sinal de Deus que o casamento não vai dar certo?
Eu quero muito me batizar, mas pra isso eu preciso me casar. Ele não é agressivo, trata a minha filha com muito respeito, graças á Deus. O problema é o ciúmes,  ele acha que a qualquer momento alguém vai dar em cima de mim e por isso a gente acaba brigando muito.O que eu devo fazer ?

Irmã, paz.

Você já é uma mulher madura, experimentada nas relações afetivas e por isso creio que deve ter já uma base emocional para mensurar o quanto esse ciúme te incomoda ou não.

Um homem perfeito você não vai encontrar, penso que simplesmente trocar de marido toda vez que alguma coisa não vai bem é algo que está fora de cogitação para os filhos de Deus. Mas é bom estar com alguém imperfeito, porém, tratável.

Seria bom fazer um diagnóstico da situação que  vocês estão enfrentando.
Vocês estão felizes sexualmente? Ele está tendo algum problema de saúde sexual? Você está ficando mais atrativa, está chamando a atenção dos homens pelo seu modo de ser, de vestir e de se relacionar com o sexo oposto?

Se ele não era ciumento e agora está assim, pode ser algum detalhe de suas vidas e de seu relacionamento com ele e com outros.
Procure não dar motivos, tenha suas contas de internet sempre aberta para ele, não tenha senhas secretas, leve uma vida de transparência.

Quanto ao trabalho, operadora de telemarketing, não deveria ser motivo suficiente para ele se queixar, pois o contato é só via fone, já pensou se você fosse  uma garçonete ou outra profissão, onde o contato é físico?

Você deve discutir o problema com ele, usando a Bíblia, pegue o texto de Tt 1.16 onde diz que tudo é puro para os puros e nada é puro para quem está com o coração contaminado, e peça a ele para refletir sobre esse texto. Leiam também  Zc 8 onde diz: “Eis as coisas que deveis fazer, falai a verdade, praticai a retidão nas suas portas, não pense mal de seu companheiro, em prol da paz”. Vocês poderiam também discutir I Co 13 onde Paulo fala sobre o amor e o define mostrando suas características, por exemplo, o amor não suspeita mal, não arde em ciúmes, não se ressente do mal, não se exaspera, etc.

Um cônjuge ciumento afasta o amor, traz a intriga, as ofensas e acusações, e por fim, empurra o parceiro para os braços de outra pessoa. Por falta de alegria, satisfação, prazer sexual, a vitima do ciumento acaba procurando outra pessoa para dela receber o que o parceiro não lhe dá. Ainda que isso seja maldito, perverso e maligno, essa é a realidade da vida.

Quanto às dificuldades burocráticas elas podem ser apenas burocráticas e não espirituais, acho temerário a gente ver nos entraves da vida um recado de Deus, pois se pensar assim, poderia ser também uma luta do Diabo para evitar uma benção em sua vida, entende?

Quanto a um prognóstico sobre o relacionamento de vocês eu digo o seguinte, só Deus sabe. O importante é saber o quanto você e ele estão dispostos a investir nesse amor, você está a fim de fazer dele uma prioridade em sua vida, ele quer cuidar de você, protegendo e amando. Vocês dois aceitam ser tratados por Deus, sabem viver o Amor e o perdão, essas questões podem responder a sua pergunta se o casamento vai dar certo ou não.

Independente de tudo, você precisa levar Deus à sério, esse negócio de viver relacionamentos informais, mais ou menos descompromissados, isso não te leva a alegria conjugal. Você é nova na fé, aceitou Jesus há 08 meses, então é hora de mudar o coração, Deus deve ser prioridade, vá arrumando tudo que estiver fora do contexto da santidade.

Fique com Deus, fique em família.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...