SEGUIDORES

sábado, 10 de outubro de 2009

Uma paixão proibida aconteceu e agora?

Por Pr Ismael.

Resposta a uma mulher casada que se apaixonou por um outro homem através da internet e está na iminência de abandonar o marido para viver com o outro.

E Tudo começou por falta de ajustes na frequência sexual deles.
Os homens devem prestar atenção nisso! Não em vigiar a esposa, mas em satisfazê-la sexualmente, pois este é seu dever (ICo.7).



Querida fulana,

Olha, a melhor escolha você já sabe, o caminho a ser seguido está dentro de você, ele é aquele que é certo, justo e santo.

Talvez você esteja buscando alguém para apoiar uma decisão errada.

Acredito que quando decidimos as nossas questões levando em consideração o temor a Deus, sempre desejoso em ser obediente, Ele vem sobre as nossas vidas e nos recompensa com amor, cuidado, proteção e cura.

Ninguém é dono do amanhã senão o Senhor, mas é possível esperar que se esta relação pecaminosa não permaneça por causa da desconfiança existente em seus corações. Vocês podem se declarar confiar um no outro, mas no fundo fica o questionamento, será que ele(a) será fiel.

Vocês olharão um para o outro e cada um per si, vai se questionar: “Ela(e) trocou o primeiro cônjuge por mim, e agora, será que não vou ser trocado também?

Depois de algum tempo vivendo juntos você verá que a “grama do vizinho, que agora é a sua grama, não era tão verde assim”. Muitos ajustes terão que serem feitos também.
Ninguém é perfeito ou completo em si mesmo, se fosse Deus não precisaria fazer uma Eva para Adão.

É melhor enfrentar a realidade e dizer para o marido, “Olha eu estou no vermelho, eu tenho uma necessidade sexual diferente da sua e você não está suprindo, que tal a gente conversar sobre isso? Deus te honrará e irá clarear os teus caminhos.

Fico imaginando cada vez que você pensar em fazer uma oração a Deus, você vai se lembrar que está em adultério e o mesmo acontecerá com ele.

Chego a pensar que vocês teriam que migrar a sua fé para o esoterismo, pois é ali que a busca de comunhão com Deus vem divorciada de compromisso e obediência.

Um dos problemas da nossa sociedade é que está contaminada por um hedonismo desenfreado, onde a busca pelo prazer pessoal imediato é o que importa, e os meios para se chegar lá não são considerados, tanto faz se alguém vai se machucar, se alguém vai ser traído, se agrada a Deus ou não.

Espiritualizando essa situação que você está vivendo eu diria que há um espírito que está por trás disso e certamente não é o Espírito de Deus.

Se vocês gerarem filhos, um dia eles saberão a verdade sobre os pais que possuem e será grande a vergonha. É verdade que quando queremos mentir para nós mesmo e acreditarmos na nossa mentira isso também é possível, mas a mentira, será sempre mentira.

Como você pediu conselhos eu vou te dar, afaste-se por completo desse relacionamento, não é questão de sentimento ou coisas do coração, mais de fazer a coisa certa, é tomada de decisão.As coisas que começam errado tendem a dar errado até o fim.

Quando você assumir o governo do seu coração, tirá-lo das mãos dos sentimentos e emoções, sufocando assim esta esperança de que alguma coisa vai acontecer e possibilitar essa paixão, então o trabalhar de Deus terá início.

É melhor sofrer por um período determinado do que viver uma vida de mentira, um misto de vergonha e arrependimento pelo resto da vida.

Se alguém não conhece Jesus, não o teme, não considera os seus estatutos, creio que conseguirá enrolar a vida até que surja uma nova paixão, mas para quem já teve um encontro com Jesus, isso não será mais possível, salvo se abrir mão do relacionamento com Ele.

Esse tipo de coisa irá adoecer vocês dois. Pois para sempre saberão que fizeram a escolha errada, que feriram pessoas, que traíram a confiança de alguém e, como sempre é feito, irão transferir a culpa para o outro, tentando isentar-se a si mesmo de responsabilidades pelo ocorrido.

Eu não tenho medo do inferno ou do diabo, mas tenho muito medo da ausência de Deus na minha vida.

Vocês dois existem para com as suas vidas glorificar a Deus e o que é que vocês estão fazendo?

Volta a dizer,enquanto houver uma fagulha de esperança, você não irá se libertar desse sentimento. Acreditando você que de alguma forma esse amor será possível, ficará presa neste laço.

Por outro lado, se você se arrepender, ajustar isso com Deus, e tomar a decisão que Deus espera que tome, Ele te honrará, e eu creio, que Ele pode sim, fazer você se apaixonar de novo pelo seu cônjuge.

Desconfiança, sentimento de culpa, vergonha, separação de Deus, acusação vinda de todos os lados, esses serão os ingredientes que irão apimentar a relação de vocês.

Sei de tua dor até mesmo para ler isso, mas não posso me omitir da verdade.

Por outro lado, Deus mudando o seu coração virá tempos de alegria, filhos poderão vir e você olhará nos olhinhos deles sem medo de nada, sem vergonha da própria história, eles serão abençoados.

Vamos orar para que Deus te fortaleça e primeiramente, que se arrependa, deixe o pecado, volte-se para Deus e para o seu marido.

Deixar essa paixão pode doer muito, mas vai passar quando você decidir terminar com tudo isso.

Dores maiores temos visto pessoas enfrentarem , conhecemos mães que perdem seus filhos adolescentes em acidentes de trânsito, e contudo elas decidem viver e buscam força e vivem.

Que o Espírito de Deus fale com você e diga: “Filha, esse é o caminho, andai por ele, não se desvie nem para a direita e nem para a esquerda. Esse é o Caminho.”

E como último conselho, faça amor com seu marido como você nunca fez, desperte ele, lembrando que "quando eu mudo, tudo ao meu redor muda".

No amor de Cristo, Pastor Ismael.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Conselhos para um casal de namorados

Publico aqui uma carta que escrevi a um casal de namorados que serviam no Ministério de Música da igreja e que estavam em vias de cair na tentação da fornicação.Penso que pode ser a história de muitos jovens.

Eis o texto:

Vocês dois são pessoas especiais para Deus, que O servem numa obra muito importante e aí fico pensando primeiramente no prejuízo para o Reino.

Se isso acontecer vocês estarão desautorizados e sem autoridade para continuar a servir no ministério de jovens, pois vocês foram vencidos.


Não que não possa haver restauração e perdão, mas veja o exemplo de Sansão, o herói de Deus, o guerreiro de Deus, que foi vencido pelo sexo e tornou-se um bobo da corte, e somente no fim de sua vida, depois de muita vergonha e tristeza acabou por escolher a morte do que continuar a ser objeto de diversão e palhaço do inimigo.

Saibam que vocês não estão sós, muitos são os jovens que estão no mesmo barco que o de vocês.

Há alguns que voltam para casa envergonhados, vencidos , cabisbaixos, com sentimento de culpa.

Eles se lembram de Jesus, da Palavra, da igreja , da santa ceia, das orações, e adoecem em suas almas.

Então eu acredito que a primeira vez é importante não acontecer , porque se assim for as coisas ficarão ainda mais difíceis.

Agora quero enumerar algumas coisas extraídas do livro “O Prazer da Espera” de Jim Burns e também outros autores, para ver se assim consigo ajudá-los, mas de qualquer forma, eu compreendo vocês, amo mesmo não os conhecendo e vou orar para sejam vitoriosos.

Por que esperar? Esse é o título do capitulo que quero me deter.

Muitas pessoas boas cometem o erro de avançar o sinal antes do casamento.
Apesar de a Bíblia ser clara sobre o assunto da relação sexual antes do casamento ( fornicação), Deus é misericordioso e paciente e nos ama incondicionalmente.

Posso também entender como o impulso sexual de duas pessoas saudáveis e que se amam pode provocar um intenso desejo para a união sexual.

Entretanto , estou ainda mais convencido de que o desejo de Deus é que as pessoas evitem a relação sexual antes do casamento, e que obedecer a suas instruções no que se refere ao assunto é o melhor para o relacionamento.

C.S.Lewis ( homem de Deus) disse: “ A verdade é que sempre que um homem se deita com uma mulher, queiram eles ou não, uma relação transcendental se estabelece entre eles, a qual será motivo de alegria ou sofrimento para sempre”.( Alguns chamam de laço de alma). Haverá uma ligação entre ambos para sempre, pode até se casar com outro , mas aquele laço de alma ficou.

Não acho que exista algo mais íntimo ou pessoal do que os dois compartilharem os corpos, emoções e espíritos na união sexual.

Abaixo vai algumas perguntas e indagações para que vocês dois discutam juntos, e elas ajudarão a meditar e chegar a uma decisão cuidadosa quanto a esperar ou não.
Tenham em mente que escrevi as questões considerando a ambos como cristãos desejosos de crescer verdadeiramente na fé cristã.

1- Para algum de vocês , o significado da relação sexual no casamento será diminuído por ela já ter ocorrido antes de se casarem? Se a resposta for sim, o relacionamento será prejudicado por amargura e ressentimentos.

2- Suas consciências os tem incomodado durante ou depois do ato sexual ou mesmo do “quase lá”.? Vocês acham que poderia ser o Espírito Santo desafiando-os?

3- Ambos estão comprometidos um com o outro? Verdadeiramente?

4- Vocês estão convencidos de que um é a pessoa certa para o outro, como companheiros para o resto da vida?

5- O que vocês acham que a Bíblia tem a dizer sobre a relação sexual antes do casamento? Aqui estão alguns versículos que devem ser examinados. At.15:20; I Co 6:13, 18-20; Ef 5:3; 1Ts 4:1-8 e 1Pe 2:11.

6- Ambos parecem desejar o melhor de Deus para suas vidas. A relação sexual afetará o serviço a Deus e sua comunhão com ele?

7- A relação sexual causará danos de alguma forma ao seu inter-relacionamento ?

8- Ela poderá prejudicar a comunicação entre ambos e mesmo provocar a perda da confiança?

9- A relação sexual ajudará, impedirá ou não afetará o relacionamento espiritual entre vocês?

10- Vocês pensaram na possibilidade de uma gravidez e em como fazer para que isso não aconteça?

11- Que razões os levariam a um ato sexual? Elas são puras?

Afirmo que até dar respostas a vocês não é difícil , o difícil será vocês praticarem o que é certo, mas também penso que Deus ainda tem seus heróis entre os jovens.

Segundo o excelente livro “Sexo,amor e paixão: como realmente saber?’, de Ray Short, no capítulo “Ser ou não virgem”, o autor escreve que a ciência constatou nove fatos relacionados ao provável efeito sobre o seu relacionamento conjugal, do sexo praticado antes do casamento:

Fato 1: O sexo antes do casamento tende a separar os casais,

Fato 2: muitos homens não gostam de se casar com mulheres que tenham tido relações com outra pessoa,

Fato 3: As pessoas que praticam sexo antes do casamento tendem as ser menos felizes no relacionamento conjugal.

Fato 4: As pessoas que praticam sexo antes do casamento estão mais propensas ao divórcio.

Fato 5: As pessoas e os casais que tenham tido relacionamento sexual antes do casamento possuem maior inclinação a manter casos extraconjugais.

Fato 6: A experiência pré-conjugal pode iludí-lo e levá-lo a casar-se com uma pessoa que não é a certa para você.

Fato 7: As pessoas e os casais que mantêm uma relação íntima pré-conjugal parecem alcançar a satisfação sexual mais cedo, após o casamento. Entretanto:

Fato 8: No decorrer de seu relacionamento conjugal, provavelmente se sentirão menos satisfeitos com sua vida sexual, entendida num sentido mais amplo.

Fato 9: Hábitos sexuais insatisfatórios antes do casamento podem acarretar, mais tarde, a deterioração do relacionamento sexual entre os cônjuges.

Mais uma coisa, mesmo que vocês não tenham dúvidas neste instante, que vocês foram feitos um para o outro e não tenham dúvidas de que um dia vão se casar e naturalmente não querem pensar de outra forma, deixe-me fazer o papel do diabo (acusador): Larry Richards diz: “Um estudo mostra que os garotos acreditam haver encontrado o seu amor verdadeiro pelo menos cinco vezes na fase que compreende o período entre o ginásio e o segundo ano da faculdade”

Deus nos dotou de uma sexualidade e depois Ele disse não. Será que ele é masoquista ? Gosta de ver a gente sofrer ?
Não, mil vezes não. Deus quando diz não Ele tem os seus motivos, e esses motivos são sempre no sentido de Proteção e Provisão, veja:
-Proteção contra a gravidez indesejada e provisão de gravidez desejada e saudável,

-Proteção contra a infelicidade no casamento por causa da desconfiança, e provisão de um casamento onde os dois confiam plenamente um no outro;

-Proteção contra o casamento precipitado onde a chance de separação aumenta muito e provisão para um casamento no momento certo, com uma estrutura mínima necessária para ser um sucesso.

-Proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, e provisão de uma vida com saúde.

- Proteção contra o aborto, e provisão de filhos bem vindos e benditos.

-Proteção contra o prejuízo espiritual oriundo da desobediência, e provisão de crescimento espiritual pela obediência.

O relacionamento amoroso deve trazer pelo menos quatro coisas boas:

-Crescimento espiritual

-Saúde emocional

-Saúde física ( isento de doenças sexuais)

-Promoção pessoal enquanto ser humano.

E de tudo isso, que falamos, fuja das situações de perigo e lembre-se passar muito tempo perto do abismo, pode colocá-los lá no fundo um dia.
Procure fazer as coisas sempre em grupo e fuja das oportunidades, porque de outra forma vocês serão vencidos e poderá haver muita tristeza e acusações.
Seja um vencedor, um herói de Cristo, e não um palhaço do diabo como foi Sansão.
Lembre-se, que algumas coisas de nossa vida, serão motivo de alegria ou de tristeza para o resto de nossas vidas. Escolha bem.

Um forte e demorado abraço. Pr Ismael R. Carvalho

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A família caminhando com Deus

Por Pr Ismael

Certo dia eu estava aconselhando uma pessoa acerca de seus problemas familiares , que eram muitos. Havia separação, brigas, drogas, adultério, rebeldia de filhos e ainda por cima , problemas financeiros ocasionados por um desemprego. Então disse para a pessoa que seria preciso não um aconselhamento para cada um dos problemas , mas uma coisa só seria necessária, ajustar a vida espiritual, buscar o centro da vontade de Deus, deixar a desobediência aos princípios Divinos, reconciliando-se assim com o Pai. Disse-lhe que uma vez feito isto todos os problemas começariam a se resolver, então recomendei que entregasse sua vida a Jesus, pois alguém com tantos problemas dentro de casa, acabei imaginando que ainda não tinha experiências com Deus.

Mas quando entrei nesse assunto a pessoa ficou triste comigo e disse: “Pastor eu sirvo a Jesus há 23 anos....”



Fiquei meio deslocado com aquela informação, pois não consigo imaginar alguém andando na verdade e ainda assim todos esses males de uma só vez acontecendo na família.

É difícil de você buscar uma resposta para tamanha ruína sem cogitar que algo está errado ali.

É bem verdade que o diabo anda por aí buscando nos prejudicar, mas como foi possível chegar a tal ponto ? Dois divórcios já haviam ocorrido, filha nas drogas, desemprego, crise financeira, filho na cadeia, eis os problemas daquela casa.

Entendo que todos precisamos fazer como Paulo ensina, cada um examine-se a si mesmo, para chegar a conclusão de como andas na presença de Deus, ou melhor, se ainda andas com Deus.

Ele recomenda que não nos conformemos com o presente século, mas que sejamos renovados no nosso modo pensar e de agir.

Precisamos ficar com a forma ( semelhantes ) a Cristo e não conformados ( a mesma forma) com o mundo.

E para contribuir com tal apreciação que cada um faz de si mesmo quero destacar alguns pontos importantes para que a família viva bem.

1-Família que quer permanecer família, tem que ter alicerce.

Em Mt 7:26-27, Jesus fala de dois homens, um prudente e um insensato. O prudente é aquele que pratica a Palavra de Deus na construção de sua família, e o comparou a alguém que construiu a sua casa na rocha, onde o veio o vento, a chuva, as águas do rio, e combateram contra aquela casa , mas que ela não caiu, pois estava firmada na rocha. De outra sorte, o insensato construiu sua casa na areia, e vieram as mesmas intempéries, os mesmos problemas e a casa ruiu, pois não tinha alicerce.

Veja que a questão não são os níveis de dificuldades que enfrentamos , mas sim se estamos alicerçados na Palavra de Deus, ou não. Veja que ambos os homens, o prudente e o insensato, enfrentaram os mesmo problemas, a diferença está no resultado, só um permaneceu com sua casa em pé.

2- A alegria precisa ir além das circunstâncias.

Em Lucas 2:1-2, os anjos disseram aos pastores que estavam no campo, que lhes trazia uma boa nova, uma notícia que seria motivo de grande alegria, pois nasceu o Salvador, Cristo o Senhor.

Veja que o anjo apresenta Jesus como a razão da alegria para todo o povo.
É possível ser uma família feliz e alegre à despeito de enfrentar a força do vento, a fúria das águas em combate contra nossa casa, desde que a razão da nossa alegria não seja as circunstâncias mas sim, Jesus.

Se eu fico alegre só quando as coisas estão funcionando bem, quando o dinheiro é farto, quando a saúde está legal, então, a minha alegria é incompleta.

Paulo disse que ele “aprendeu” a viver contente em qualquer circunstância, ele aprendeu a viver bem no pouco e no muito. Aprendeu na luta, no cárcere, nas perseguições.

Temos que ter a consciência de que por um momento eu posso estar no monte, mas que em outro momento posso estar no vale, mas seja no topo do monte ou no fundo do vale, eu também posso estar contente.

Estar contente aí não significa que estarei celebrando o mal, me alegrando com ele, não, isso não. Mas significa que na força de Cristo eu sairei daquele vale, tenho então esperança e força para lutar.

Se quando eu me encontro com dificuldades na vida, eu me torno uma pessoa infeliz, triste, acabrunhada, então ainda não entendi o recado de Deus.

O Profeta Ageu diz “ ainda que a figueira não floresça; nem haja fruto na vide ; que a terra não produza mantimento; o produto da oliveira minta; ainda que as ovelhas me sejam tiradas; ainda que não haja gado no curral; mesmo assim, eu me alegrarei no Deus da minha salvação.

Ele está dizendo que a sua alegria está em ter Deus do seu lado, pois a qualquer momento a situação vai se reverter. Então ele não põe os seus olhos nas dificuldades e sim, Nele.

A alegria é filha da confiança. Quem confia se alegra.
Casa que não tem alegria tem desespero, ofensas, rancores,desconfiança, logo, não pode subsistir por muito tempo assim.

3-Confiança deve ser um estilo de vida .

Eu gosto de pensar que confiança fala de uma sensação de segurança que se tem como uma garantia de que tudo irá bem. Para mim confiar é um estado mental no qual a pessoa se mantém serena porque sabe que pode contar com ajuda, está segura disso. Ao passo que fé é uma certeza de que aquilo que preciso vai acontecer, já dentro do caso concreto, não se tratando de um sentimento difuso, mas factual.
O livro de Salmos, capitulo 125, diz que os que confiam no Senhor são firmes como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre. Isso quer dizer que vem a chuva, o monte está ali, vem o vento, vem o sol, nada mexe com o ele, e assim são os que confiam no Senhor. Nada remove a sua esperança de que vai dar certo e tudo vai acabar bem.

Salomão em sua sabedoria inspirada por Deus, diz que o receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto num alto retiro. E é isso mesmo, quando fazemos com medo, quase sempre dá errado. Veja o jogador de futebol quando vai bater o pênalti, ele tem tudo a seu favor, mas se não dominar o medo, acaba errando.

Em Isaías 50:10b o profeta diz: ...quando andar em trevas e não houver nenhuma luz, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. Há momentos que não sabemos o que fazer, não há nenhuma luz, direção, então é nessa hora que pedimos a ajuda de Deus para clarificar nossos caminhos.

Família que vive uma vida confiada, mas se agride, não se desespera, mas espera.

Naum 1:7 deixa claro que o Senhor conhece aqueles que Nele confiam, ele sabe quem está contanto com ele com esperança, de maneira confiada, sem vacilar e em Miquéas 7:7 diz que Ele ouvira aquele que nele confia.

Veja que eu posso ter uma família, moral e eticamente correta, isso é bom e correto, mas não é o suficiente para sustentar uma família em pé, pois ela , família, foi programada para ser ali o lugar onde Deus se manifesta, onde Deus começa os seus feitos.

A família é o nascedouro das boas obras de Deus, daí a oposição ferrenha do diabo.

Tudo que Deus deseja realizar , Ele começa com um casal. Assim foi com Adão e Eva, com Abrão e Sara, com Moisés e sua família.

5- Dependência leva Deus a agir a nosso favor.

Quando Jesus mandou João escrever cartas as igrejas da Asia , ele manda o recado para a igreja de Esmirna e diz: “Eu sei as tuas obras, e tribulação e pobreza, mas tu és rico...., nada temas...tereis uma tribulação de dez dias ( passageira), ...se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida. ( Ap 2:8-11)

Quanto maior o nível de dependência de Deus, maior será a satisfação Dele com relação à família.

Já a igreja de Laodiceia, recebeu o seguinte recado, “ eu sei as tuas obras, que não és frio nem quente....e como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, pobre,cego e nu. Se pois zeloso e arrepende-te.( Ap 3:14-22)

Quem era pobre ele proclama rico, quem era rico ela declara pobre. Sabe o porque disso? Por causa da independência que os muitos recursos provocam no coração do homem.

6-Há tempo de trabalhar, mas há tempo de adorar.

Em Êxodo 5:6-8 nós vemos o Moisés pedindo a Faraó que libere o povo para que pudessem adorar a Deus. Faraó dá ordens para aumentar as atividades do povo para que assim não queiram mais adorar a Deus. Eles deveriam permanecer mais tempo ocupados, assoberbados de trabalho, cansados e assim a vontade de adorar deixaria de existir.

Vejo nisso uma estratégia de satanás, manter o povo com muitas atividades para que não queiram adorar.

Muitas famílias tem caído nesse laço. Vão acumulando afazeres e mais afazeres de maneira que o tempo que sobra é para o descanso, pois estão exaustos. E com isso Deus é esquecido e também esquece. Ele diz: “...aqueles que me honram eu honrarei, aqueles que me desprezam eu desprezarei” e ainda, “volte-se para Deus, e Deus se voltara para você”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...