SEGUIDORES

sábado, 14 de março de 2009

Hoje é um bom dia para fazer algo pelo seu casamento.

Fico imaginando, quantas separações seriam evitadas se as pessoas investissem um pouquinho mais na relação conjugal.

Veja este depoimento:

"Paz do Senhor,gostaria de um conselho,eu fui casado com minha esposa 11 anos,ela foi embora de casa,temos 02 filhos, a minha filha de 10 anos está comigo.O meu filho 07 anos esta com ela. Ela me disse que nao me ama mais.Já está com outro rapaz mais novo ,ela tem 27 anos e ele tem 21.Eu tenho 37 anos,sou diácono na igreja, ela conheceu esse rapaz pelo msn internet,estou muito aflito e quero restituir meu casamento, pois tenho uma pequena parcela de culpa,em termos de carinho,atençao,..."

A história sempre se repete, um casamento que aparentemente era sólido, de uma hora para outra alguém diz: “vou embora, não dá mais pra mim!”.

Tenho aprendido que tudo na vida que fica abandonado, à deriva, entregue a própria sorte, fatalmente trará surpresas desagradáveis a qualquer momento.

Se abandonarmos a nossa saúde, não visitarmos o médico regularmente, se não nos preocupamos com nada que se relacione com ela, quando for o caso de ter que ir ao médico ficaremos chocados com tantos problemas.

Se não cuidarmos da nossa vida financeira, não fazermmos orçamentos para conhecer bem e equilibrar a entrada e saídas de recursos na família, vamos logo nos endividar.

E os filhos então, deixe-os seguirem o próprio destino, não interfira nunca, não pratique a liberdade acompanhada, e espere, pois a qualquer momento uma autoridade vai chegar na sua porta com uma notícia e um problema para você resolver.

Assim é em todas as áreas da nossa vida, e no casamento não é diferente.

Hoje é um bom dia para você investir, corrigir algumas posturas, tirar a sua conta de amor do vermelho.

Vou dar o meu exemplo, você deve ter o seu também, mas vamos lá! A semana passada celebramos o dia internacional da mulher, e na correria da vida pastoral, escola dominical, culto, entrega de mimos para as mulheres, enfim....E com isso a homenagem à minha esposa resumiu-se a um botão de rosa entregue na igreja. Foi algo assim, meio que obrigação, embora tenha sido feita com carinho.

Passados três dias, liguei na floricultura e mandei vir um buquê de flores bem bonito. Ela recebeu, se alegrou,ficou feliz da vida e colocou num vaso sobre a mesa da sala de jantar. Está ali há três dias e pelo jeito agüenta mais uns três ou quatro dias.

Sabe qual a mensagem que aquelas flores lhe transmitem todas as vezes que ela passa por aquele ambiente?

“Ele ainda me ama, está comigo e vai permanecer comigo, o meu amado é meu".

Tenho filhos, crianças e adolescentes e a mensagem que eles lêem naquelas flores é mais ou menos assim:

“O papai ama a mamãe! Quando eu me casar quero um marido como o meu pai”, ou “quando eu crescer quero ser como o meu pai”.

Não dá para mensurar o tamanho do bem que isso provoca no coração de toda a família.

Você pode fazer a mesma coisa com uma foto do casal, mande emoldura-la num quadro bem bonito, os dois abraçados e sorridentes, coloque num lugar de destaque de sua casa, e toda vez que alguém vir aquilo irá fazer uma leitura positiva.

Não importa muito o quê você vai fazer, mas faça algo pelo seu relacionamento hoje.
Depois, não adiante chorar o leite derramado, o tempo perdido, o amor que se foi.

Um forte abraço, no amor de Jesus. Pr Ismael e Pra Cleire.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bom Humor, saúde para o relacionamento conjugal.

Tempo para sorrir

Por que se divertir mantém a alegria no casamento ?

Eu sou casada com um brincalhão. Greg consegue ver o lado cômico de todas as coisas, mesmo cansado à noite, ou quando desgraças acontecem. Ele está sempre fazendo brincadeiras comigo. Por isso, eu já me alegrava pensando no dia de minha “vingança”.

Meu plano era simples: me esconder em um local escuro e atacar Greg assim que ele entrasse em casa pela garagem. Era perfeito! Enquanto algumas pessoas não gostam de tomar susto, meu marido adora isso. Eu sabia que ele acharia isso engraçado – e eu estaria me vingando por todas as suas brincadeiras.

A porta da garagem foi abrindo lentamente, enquanto o Honda Civic dele chegava depois de mais um dia de trabalho.

“Ele nunca vai esperar por isso”, pensei, e sorri ao imaginar a expressão do seu rosto.

Dei uma risadinha enquanto estava escondida num canto esperando Greg chegar. E permaneci quieta até que a porta abriu. Greg deu dois passos para dentro, notou uma sombra, uma figura sinistra em pé, perto do seu ombro esquerdo. Naquele exato momento, me debrucei sobre ele. Estatelado, Greg soltou um grito estridente e pulou para perto da porta.

“Doce vingança!”, gritei enquanto Greg massageava seu coração. Nos cumprimentamos e nos abraçamos; eu disse, “Bem vindo ao lar”, enquanto nós dois riamos.

Depois, sossegamos naquela noite tranqüila. Comecei a refletir sobre o fato de que uma das coisas que mais gosto no meu casamento são as diversões que temos juntos. Sorrio quando lembro o susto que Greg tomou e da alegria que isso me deu. A melhor parte foi quando, mais tarde, ele me falou como a minha brincadeira o ajudou a se sentir conectado comigo. Quem podia imaginar que minha travessura resultaria em intimidade?

Durante nossos 12 anos de casamento, Greg e eu descobrimos que sorrir é saudável, emocionalmente e fisicamente. Ter senso de humor ajuda a manter nossa relação renovada.

Uma das coisas que mais me atraiu em Greg foi sua capacidade de me fazer rir. Sorrir me trouxe alegria durante o nosso namoro, e continua a me alegrar em todos esses anos. Muitas vezes, no meio do caos da vida, um simples sorriso ou uma brincadeira podem aliviar situações de tensão. Isso cria um tipo de intimidade natural. Greg confessa que depois de um longo dia de trabalho, chegar em casa, em um ambiente cheio de alegria, alivia seu nível de stress.

O humor no casamento sempre me fascinou. Como pesquisei o que os especialistas dizem sobre diversão no casamento, estava dominada pela sua importância.

O livro Fighting for Your Marriage, do pesquisador sobre casamentos Dr. Howard Markman, relata que a quantidade de diversão que um casal vive junto emerge como o principal fator para toda sua felicidade conjugal. Outras coisas acontecem nos relacionamentos – mas bons relacionamentos se tornam maravilhosos quando o casal preserva tanto a quantidade, como a qualidade do tempo em que passam se divertindo.

Porém, a triste verdade é que a maioria dos casais quase nunca compartilha o tipo de diversão que tinham enquanto eram namorados ou recém casados. É como se o desgaste do dia-a-dia tivesse tirado a capacidade e/ou o desejo de se divertirem juntos. Isso faz sentido: ocupados com trabalho, filhos, igreja, e amigos, torna-se difícil encontrar tempo para ficarem juntos. Jogue os conflitos no lixo, e você terá um ambiente perfeito para extrair graça da vida.

Greg e eu juramos que o nosso relacionamento nunca vai perder esse senso de humor, então fizemos disso uma prioridade – até agendamos isso no nosso calendário! Valorizamos esse momento. Não conversamos sobre assuntos incômodos e também não levantamos questões que podem nos levar a algum conflito.

Através dos anos posso recordar como sorrir e se divertir influenciou momentos estressantes e alegres em nossa casa. Desde a minha recuperação da cesariana até as bagunças com nossos filhos e as brincadeiras planejadas, dar risadas sempre traz Greg para perto de mim. E isso tem sido uma grande diversão.


Erin Smalley, conselheira familiar no Smalley Marriage Institute (www.smalleymarriage.com), vive e se diverte em Missouri, EUA.

Copyright © 2009 por Christianity Today International

(Traduzido por Yuri Nikolai)

O envelhecimento sexual .

O Homem e o Envelhecer

A Andropausa

O termo andropausa pretende estabelecer uma analogia com a menopausa. Esta corresponde ao período de vida da mulher caracterizado por importantes modificações hormonais. Na menopausa ocorre a parada da produção e eliminação de óvulos pelos ovários, com o desaparecimento do período menstrual. A andropausa seria uma fase da vida do homem, caracterizada por diminuição da atividade física e sexual, perda da massa muscular e da densidade do osso, distúrbios do humor, entre outras alterações. O principal fator desencadeante de tais alterações seria a diminuição dos níveis de testosterona (hormônio masculino) no sangue.

Embora alguns autores tenham tentado estabelecer uma comparação, existem controvérsias quanto à ocorrência no homem, de uma situação semelhante a que ocorre na menopausa feminina. A meu ver, a comparação com a menopausa não é adequada. No caso do homem, não existem alterações clínicas e laboratoriais tão marcantes como as que ocorrem na menopausa.

Modificações da resposta sexual masculina
em decorrência do envelhecimento.


Inúmeros pacientes procuram os médicos com a esperança de obter de volta a ereção que tinham quando eram jovens. O profissional deve ser capaz de tranqüilizá-los a respeito do processo normal do envelhecimento, despertando-os para consciência de que são perfeitamente capazes de manter uma atividade sexual satisfatória. Caso contrário estes pacientes iniciarão uma peregrinação pelos consultórios e acabarão afetados por uma obsessão pelo desempenho, incorrendo em tratamentos caros e na maioria das vezes desnecessários.

Uma das principais alterações observadas com a idade ocorre no tempo necessário para a ereção se processe. Se no jovem a ereção ocorre imediatamente após um pensamento erótico, no idoso o tempo decorrido será bem maior.

As sensações oriundas do próprio pênis, também são transmitidas ao cérebro com menor rapidez e intensidade, em decorrência do envelhecimento do sistema nervoso. Por isso, o idoso necessita de uma maior e mais prolongada estimulação tátil do que um jovem. O contato físico e o estímulo direto do pênis tornam-se bem mais necessários.

A quantidade do esperma pode diminuir com a idade. Isso decorre de uma menor secreção de líquidos pelas vesículas seminais e próstata. A força do jato ejaculatório também diminui. Independente dessas alterações, diferente do que ocorre com a mulher, a capacidade de reproduzir do homem não se interrompe com a idade.

A sensação do orgasmo, quando diminui, no homem idoso, está relacionada a fatores emocionais ou ao comprometimento do sistema nervoso e/ou vascular decorrente de diversas doenças, que são mais freqüentes a medida em que a idade aumenta.

O tempo necessário para uma nova ereção após uma ejaculação (período refratário), aumenta junto com a idade. Conforme já vimos, um jovem pode apresentar uma nova ereção, alguns minutos após ejacular. Um homem idoso pode necessitar de muitas horas e até dias para que tal procedimento seja possível.

O desejo não se modifica obrigatoriamente com a idade, embora seja esperada uma diminuição dos níveis de testosterona no sangue. No homem, os fatores emocionais, estão mais envolvidos no desejo do que o simples estímulo hormonal. Isso explica a razão de homens de idade avançada apresentarem seu desejo sexual preservado, mesmo com diminuição da secreção de testosterona.

As Incertezas da Parceira

Se o homem, na maioria das vezes, não entende as modificações que o seu organismo apresenta, em decorrência da idade, imaginem a sua companheira. Por absoluta falta de informações, a mulher pode interpretar essas mudanças de uma maneira completamente errada. Essa interpretação leva a medos infundados, cobranças prejudiciais e outras condutas inadequadas.

Acreditando as mudanças do comportamento de seu companheiro são devidas ao desinteresse por ela, a mulher pode afastar-se do parceiro. Esse tipo de conduta aumenta a insegurança do homem e agrava ainda mais a situação.

Quando homem não apresenta uma ereção imediata, a mulher, com receio de deixá-lo constrangido, pode desistir e parar de estimular o companheiro, privando-o do tempo necessário para que a ereção se processe.

Em qualquer situação, a falta de dialogo entre os parceiros impede o esclarecimento de dúvidas e anseios. O afastamento do casal incrementa um ciclo vicioso que dificulta a resolução dos problemas.


A Mulher e o Envelhecer

A mulher sofre ainda mais que o homem com os preconceitos relativos à prática sexual a partir de uma determinada idade. No entanto como vimos, estando a mulher de qualquer idade, em boas condições gerais de saúde não existem limitações orgânicas à atividade sexual. Nunca é demais repetir que, para evitar as conseqüências negativas das informações erradas que assimilamos ao longo dos anos é importante conhecer as modificações que ocorrem no organismo da mulher com o envelhecimento.

Menopausa
A menopausa corresponde a um período da vida da mulher em que ocorrem profundas modificações hormonais e metabólicas, que levam a interrupção do processo da ovulação e da menstruação. Geralmente inicia-se em torno dos 45 anos de idade, podendo, no entanto ser bastante variável de mulher para mulher.

A partir da menopausa, em virtude de não produzir mais óvulos, a mulher, obviamente, não é mais capaz de engravidar.

Apesar das modificações mencionadas, não existem razões significativas para que a sexualidade feminina se altere com a menopausa. Em muitos casos, vendo-se a mulher livre da possibilidade de engravidar, o interesse pelo sexo pode até mesmo aumentar.

Uma das principais queixas das mulheres após a menopausa é o ressecamento vaginal, devido à diminuição das taxas hormonais, principalmente dos estrogênios. Este ressecamento pode causar dificuldade, um certo desconforto e até mesmo dor à penetração do pênis. Este problema será facilmente resolvido através da reposição hormonal prescrita pelo médico.

As alterações hormonais e metabólicas também produzirão algumas modificações no corpo da mulher, notadamente no acumulo de gordura e na elasticidade da pele. Tais alterações têm ação mais intensa na esfera do emocional, pelo comprometimento da auto-estima e da imagem corporal, do que na resposta sexual propriamente dita. Independente dos cuidados com o corpo é importante que a mulher aprenda a envelhecer com dignidade, reconhecendo suas qualidades e seus pontos fortes. não considerando tão somente a sua condição estética. Procedendo desta forma, certamente não existirão razões para que a mulher se considere menos atraente para o seu parceiro.


Amor ou Sexo
Em idades mais avançadas, realmente, o comprometimento das condições físicas e a presença de doenças diversas podem comprometer o relacionamento sexual do casal. Nestas condições é importante lembrar que o amor e o sexo, apesar de andarem juntos durante boa parte da vida, são fatores independentes. Sentimentos como o companheirismo, o afeto, a cumplicidade e o carinho, descobertos e cultivados ao longo de toda uma vida, proporcionarão ao casal idoso a motivação e a alegria que estarão presentes até o fim de suas vidas.

visite este site: http://www.saudesexual.med.br

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pensamentos e frases interessantes sobre família.

"Famílias desmoronam quando os pais estão ocupados demais ganhando mais dinheiro."
(Rick Warren)

"Num verdadeiro lar até a chaleira canta de alegria".
(Billy Graham)

"O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será."
(William Shakespeare).

"Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! (William Shakespeare).(nota: aplique isso em caso de ameaça externa contra sua família)

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
(William Shakespeare)

No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo.
(Jonathan Swift)

"Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso." (William Shakespeare)

Romantismo. Dai ao relacionamento o que é do relacionamento.

Por: Gilson e Elizabete Bifano

AS BEM-AVENTURANÇAS DO ROMANTISMO

Bem-aventurado o casal que não deixa de cultivar o romantismo, mesmo após dizerem “sim” no altar.

Bem-aventurado o casal que reconhece que o romantismo é um combustível de valor para a permanência do casamento.

Bem-aventurado é o marido que diz, todos os dias, para sua esposa: “Querida, eu amo você”.

Bem-aventurada é a esposa que sempre procura corresponder aos galanteios de seu marido com ternura e carinho.

Bem-aventurados são os casais que, todos os anos, planejam e comemoram o aniversário de casamento.

Bem-aventurados os maridos que constantemente levam flores para suas esposas.

Bem-aventurados os cônjuges que lêem o livro de Cantares de Salomão e agradecem a Deus a celebração e a criação do sexo no leito conjugal, que deve ser sem mácula.

Bem-aventurada é a esposa que sempre procura receber seu marido com um sorriso nos lábios, reafirmando o valor dele para sua vida.

Bem-aventurado é o casal de namorados, que valoriza o romantismo, mas que também vive os princípios bíblicos da sexualidade e se guardam para o casamento.

Bem-aventurado é o casal que planeja e realiza, de quando em quando, um jantar à luz de velas.

Bem-aventurado é o marido que não associa romantismo, necessariamente, à relação sexual.

Bem-aventurados são os cônjuges que, mesmo com o passar dos anos, com a face marcada pelo tempo, vêem, um no outro, a mesma beleza dos tempos da juventude.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...