SEGUIDORES

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quero um namoro santo. Na prática, como é?

Essa tem sido a indagação de muitos filhos de Deus.

Eles querem um namoro santo, um namoro do qual não tem que se envergonhar, diante de Deus ou dos homens.

Um namoro onde a consciência não acusa, o Espírito Santo não convence do pecado porque ele não acontece, o diabo não tem brecha e o mundo, bem.... o mundo não consegue entender, mas respeita e admira.


Algumas características de um relacionamento que tem, como prioridade, a busca de santidade e da vontade do Senhor:

- Antes de namorar, sejam amigos. A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo. Permaneçam 'só amigos' o máximo de tempo possível!

-Busquem orientação de Deus antes e durante o namoro.Se vocês não têm vergonha de beijar um ao outro, então porque ter vergonha de orar juntos?

- Estabeleçam alvos conjuntos. Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo.

-Não façam do namoro ou um do outro prioridade. Enquanto vocês não são casados continuam debaixo do cuidado dos pais, autoridades colocadas por Deus sobre suas vidas. A suas famílias devem ser prioritárias. A aprovação deles em tudo o que fizerem é imprescindível. Lembrem-se do mandamento: ‘Honra a teu pai e tua mãe...' e Deus lhes mostrará que é fiel!

-Não se isolem. Muita gente, após um namoro desfeito, descobre que não tem mais amigos. Eles foram sumindo aos poucos, enquanto o namoro era autocentralizado.

-Não se sintam ‘dono do outro'. O namoro é apenas uma fase de conhecimento do parceiro (a), não significa que você tem posse sobre ele (a). Não se impeçam de, as vezes, saírem sozinhos (a) ou com a turma;

-Não dêem lugar ao diabo (Efésios 4:27). Não fiquem sozinhos em casa, não namorem no escuro. Não façam aquilo que virá a despertar desejos mais íntimos ou sexuais. Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros.

-Aproveitem esse tempo para conversar e abrir seus corações. Mas se vocês não são adeptos da corte, pelo menos coloquem beijos e abraços em segundo plano e sempre com moderação;

- Aprendam a demonstrar carinho com respeito. Palavras doces, pequenas surpresas e programas agradáveis a sós podem revelar seu amor pelo outro sem que suas convicções se choquem.

-Busquem o máximo de intimidade visando o conhecimento mútuo sem que seja necessário defraudação do corpo do outro. Intimidade também significa familiaridade. Duas pessoas íntimas se dedicam particular afeição.

-Façam com que a paz de Deus seja o árbitro. Namoro turbulento e cheio de neuroses não esta com nada. Não dêem ouvidos para que os outros falam, ou o que a sociedade vem impondo sobre namoros ‘modernos'.

- Lembrem-se que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Não se acomodem, não se conformem com o que está errado. E sejam felizes! ‘E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

13 comentários:

CA,ILA disse...

MUITO PRECIOSO!!! ESSES SÃO COMSELHOS SEM "ORDENS" MAS COLOCADOS COM TODA GRAÇA E AMOR QUE FAZ DIFERENÇA PARA QUEM LE...
CREIO EM RELACIONAMENTOS ASSIM, E QUE O SENHOR POSSA CONTINUAR A USA-LOS COMO CANAL DE BENÇÃOS PARA OUTRAS VIDAS.

CAMILA disse...

MEU NOME É CAMILA HEHEH NÃO CAILA

adriana disse...

Gostei muito do post e concordo que foi postado com carinho e não com repreensão aos jovens.. Tô adorando este blog..

Deus abençõe a TODOS

Lu disse...

A Paz do Senhor!
Quero dizer que gostei muito desse site, são palavras sabias e bem explicitas.
Que Deus abençoe muito.

Sheila lopes de sousa disse...

poxa pastor... amei esse site, me ajudou bastante, e tenho certeza kii eu e meu varão vamos ter um namoro mais santo..
queria saber como buscar confirmação de Deus para o meu namoro??
como posso saber se é de Deus ou naum???
mesmo amando ele com todas as minhas forças, mais capaz de renunciar tudo por amor a Deus?
mim responda por favor.
obrigada e a paz do Senhor.

fernanda v freitas disse...

realmente aqui vcs (pastores) colocaram tudo...todo mundo que quer ter intimidade com DEUS e um namoro santo tem que vigiar.estamos no mundo mas não pertencemos a ele,e se beijamos o nosso namorado pq não orar-mos juntos tbm,obrigado por me ajudar a ter um namoro santo e abençoado por DEUS...que DEUS abençoe vcs,fique na paz.

DANIEL DE CRISTO disse...

É MUITO BOM SABER DISSO ´UM CONFORTO PRA MIM

Anônimo disse...

adorei sei que essas palavras me ajudarão daqui pra frente com o meu querido e lindo namorado. Vou com fé em Deus ter um namoro cheios de bençãos e graças agradeço desde já fik com Deus

Jonas Mendes disse...

Parabéns pelo artigo! Muito interessante, realmente esclarece muitas dúvidas, principalmente de jovens, como eu! Que a paz de Deus reine em seu coração!

Anônimo disse...

Muito bom. Eu estava procurando alguma inspiração desta forma.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

jhonatan disse...

Pastor ' eu e minha namorada ja cometemos relações sexuais conciente do pecado ' e agora ?

Onildo Whesley disse...

Graças e Paz a todos mto bons conselhos.

Anônimo disse...

Gostei muito dos conselhos eu estava namorando um rapaz mas não estava vivendo em satidade terminamos mas agora eu estou arrependida e quero voltar o que eu tenho que fazer pra provar pra ele todo meu amor e que eu mudei?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...