SEGUIDORES

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ele não é carinhoso comigo.Onde reclamo?

Por Pr Ismael.


Boa parte das mulheres reclama que seus parceiros (maridos, noivos, namorados) não são carinhosos.

Algumas dizem que seus companheiros nunca são carinhosos , já outras dizem que eles são carinhosos somente na hora da cama.

A questão é que na maioria das vezes elas reclamam com a pessoa errada. Umas reclamam com as colegas de trabalho, outras na família. Tem que reclamar com quem pode resolver a questão.

É fato, boa parte dos homens têm problemas com relação a demonstrar afeto, muitos não fazem porque não aprenderam no devido tempo, são oriundos de famílias pouco afetivas, onde as pessoas quase não se tocavam , os abraços só na chegada ou no anivérsário, não era algo para o uso diário.

Outros tem internalizado nos seus corações que isso não é muito próprio de um "macho", que deve ser durão, um guerreiro, que não chora nunca ( só urra, como diz o cantor Leonardo), que ser carinhoso é sinal de fraqueza, essas e outras besteiras, pensamentos irracionais.

Mas ser carinhoso é algo que pode e deve ser aprendido. O caminho para a cura começa com uma boa conversa, aliás , a maioria dos problemas dos casais seriam resolvidos com uma conversa próativa. Então, a hora é agora, mãos a obra.

Diga-lhe que o carinho faz bem para sua saúde emocional. Que você se sente segura do seu amor. Que assim procedendo está demonstrando cuidado e proteção. Ensine-o a valorizar os seus sentimentos, a importância de você ter suas necessidades emocionais supridas.

Conta prá ele que hoje em dia os homens são classificados em:

-heterossexual ( "amor à moda antiga"),

-retrossexual , (“os brutos também amam, mas do jeito deles”);

-metrossexual ( "o homem da metrópole", que gosta de perfumaria e muitos cremes )

-Ubesexual ( aquele que se cuida, é vaidoso, usa uns cremes, mas que é sensível às necessidades dela).

Esse camarada é o sonho das mulheres, há quem diga até que não existe.

Inicialmente pode parecer estranho, você vai dizer pra você mesma, “Puxa!Estou tendo que mendigar um pouco de carinho”, mas calma, quando ele aprender a ser carinhoso e ver que está sendo bom prá ele também, a coisa vai fluir naturalmente.

Quando menos você esperar ele estará chegando perto e tocando carinhosamente.Já viu gatinha de estimação, como ela se comporta? Vem esfregando na perna da gente e quando recebe um afago se desmancha toda, é assim que se faz. Tem mulher que precisa aprender a receber um elogio e também um carinho.

Seja prática e clara, diga o que?, onde? E como? Você gosta de ser tocada. Quando ele fizer um carinho, demonstre que gostou, retribua, elogie.

Ouvi alguém dizer que “Não reclame daquilo que você tolera”, então pare de reclamar e tome atitude.

A mesma coisa vale para os homens, se porventura você é do tipo que gosta de receber um afago (quem não gosta?) e isso não está acontecendo, não precisa ameaçar ir ao setor de reclamação, no 0800, ou no Procon, não. Tão somente fale com ela, ensine-a sobre isso e verá que valeu a pena. Jesus disse: " Quem pede recebe". Do contrário, quem não pede não recebe.

Há casos de cônjuges que sonham com o outro lhe fazendo uma boa massagem, mas que por sua vez também não fazem. Quem quer receber tem que primeiro dar.Essa é a lei.

Um abraço, com carinho, em Cristo Jesus.
Pr Ismael e Pra. Cleire.

7 comentários:

Anônimo disse...

OI...
Estou aqui para elogiar vcs,estou praticamente sem palavras.
Essa matéria é otima,gostei muito e estou divulgando tbm..
Q Deus abençoes vcs',t+...
Parabéns pelo belo trabalho..
otimo domingo
bjs!

Luana..... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana..... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana..... disse...

OI...
Estou aqui para elogiar vcs,estou praticamente sem palavras.
Essa matéria é otima,gostei muito e estou divulgando tbm..
Q Deus abençoes vcs',t+...
Parabéns pelo belo trabalho..
otimo domingo
bjs!

Luana..... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cíntia - Metamorfose disse...

Oi
Parabeniso a vcs por este espaço abençoado.
ANdei pedindo a Deus um caminho sobre esses assuntos e ele me direcionou até aqui.
Sobre este post tem muito haver comigo...mas me ajude.
E quando a mulher faz td isso que está escrito aí em cima e o esposo só muda naquela semana e depois volta tudo na estaca zero? O que faço!!!

Me ajude estou desesperada!!!

English Freak disse...

Se mulher gostasse de homens carinhosos não estariam se relacionando com homens que não são carinhosos! A mulher reclama, reclama e reclama, mas não faz nada pra mudar a situação e ficam aí se fazendo de vítimas enquuanto os rapazes realmente legais e carinhosos são tratados como lixo por elas ou são simplesmente "amiguinhos" ou ainda partem pro homossexualismo porque simplesmente desistem de ter um relacionamento com elas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...