SEGUIDORES

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sexo entre cristãos: Dentro das quatro paredes vale tudo?

Título original -Dentro e fora das quatro paredes

Por Marcelo Dutra

Fatores internos e externos podem comprometer a estabilidade da vida a dois.

Como ter um casamento próximo da perfeição diante dos olhos de Deus? Como manter a união estável e saudável diante de todos os desafios que milhares de casais enfrentam todos os anos? As estatísticas não conspiram a favor. No Brasil, de acordo com o Censo 2000, somente 70% dos casais que juraram amor eterno diante do altar permanecem juntos após os dez primeiros anos de casados. Isto representa, segundo a revista Época, 150 mil pessoas divorciando-se todos os anos no país. A maioria delas alega “incompatibilidade de gênios”, mas é sabido que a expressão é freqüentemente usada apenas para cumprir formalidade. A origem de parte considerável destas separações diz respeito a problemas na intimidade do casal, seja por fatores internos, como dificuldades no relacionamento sexual, ou externos, especialmente a infidelidade. Nestes casos, o conceito bíblico de “leito sem mácula” fica comprometido, deixando marcas tão profundas que só Deus pode restaurar.

“Mesmo entre quatro paredes, Jesus continua a ser o Senhor; por isso, o casal precisa ter domínio próprio até no relacionamento sexual” — Josué Gonçalves

Alguns terapeutas familiares têm procurado pesquisar com profundidade as crises pelas quais passam os casais. O relacionamento sexual, por exemplo, é uma das áreas que mais geram dúvidas entre os cristãos. Como definir o que é saudável num campo em que a discussão é carregada de tabus? Na opinião do pastor Gilson Bifano, da Missão Oikos
— ministério cristão de apoio à família
—, a pureza do leito conjugal, como descrita em Hebreus 13.4, é uma referência à santidade e à sinceridade das relações sexuais no casamento. Ele lembra que, mais adiante, o autor menciona fornicadores e adúlteros, acusados de manter relações sexuais contrárias à vontade de Deus. “Isto significa sexo entre duas pessoas solteiras, o que é chamado fornicação, e entre duas pessoas, mesmo que uma delas ou ambas sejam casadas, mas que não sejam cônjuges, o que caracteriza o adultério. Nos dois casos, a advertência é clara: Deus julgará”, diz o terapeuta familiar.

Bifano questiona o ditado popular, segundo o qual, dentro de quatro paredes, pode tudo entre os casais. “Será verdade? Pode um casal assistir a filmes pornográficos para esquentar a relação, por exemplo? Creio que não. O que um casal faz entre quatro paredes deve ter aprovação de Deus”, afirma, no que é corroborado por outro terapeuta familiar de renome nacional, o pastor Josué Gonçalves. “O que as pessoas precisam entender é que, mesmo entre quatro paredes, Jesus continua a ser o Senhor das nossas vidas. Só por isso, o casal precisa ter domínio próprio até mesmo no relacionamento sexual”, diz.

Josué, que fundou, há 12 anos, o ministério Família Debaixo da Graça, orienta os casais no sentido de que conversem e concluam juntos sobre o que cada um gosta e não gosta na relação sexual. A transparência nas intenções e nas conversas deve ser uma necessidade constante, se o casal deseja manter um casamento sadio. “Casamento é compromisso, é cumplicidade entre os cônjuges.

Quando um deles permite que haja segredos que o outro não saiba, abre portas para a infidelidade e a desconfiança.”

Segredos
Em alguns casos, a traição não está diretamente relacionada ao adultério. Um segredo pode ser suficiente para abalar a união. Jorge e Mariane, que preferem não revelar seus nomes verdadeiros, são membros de uma igreja Assembléia de Deus, em Niterói (RJ). O casal, que mora em uma região de favelas, viveu, até poucos meses, uma situação que, por pouco, não destruiu a relação. Desempregado, ele começou a fazer pequenos serviços, levando e trazendo informações para os traficantes da região. Mariane desconfiava do dinheiro que aparecia eventualmente, mas nada sabia do envolvimento do marido com a contravenção. “Só fiquei sabendo quando ele foi detido pela polícia e indiciado por envolvimento com essa coisa horrível”, conta a esposa.

Jorge não ficou na cadeia, mas a confiança entre os cônjuges ficou seriamente abalada: “Sei que errei em guardar segredos, e muito mais em me meter naquilo. Se eu tivesse consultado minha esposa, ela iria me impedir, me lembrar de que era coisa do diabo, me amarrar em casa, sei lá! Ela é mais equilibrada, mesmo”, reconhece, arrependido. Os dois agora fazem terapia para casais e afirmam que a experiência serviu de lição.

Quando acontece a traição, somente a graça e o poder de Deus, agindo na vida dos envolvidos, pode interferir para que haja cura, perdão e desejo de reconstruir a relação. Foi exatamente esta fórmula a responsável pela restauração do casamento entre a dona de casa Marilda Teixeira Rebola, 58 anos, e o vendedor Aldenir Zamora Rebola, 59. Os dois são casados há 36 anos, mas há 18 o adultério quase destruiu a vida a dois. “Descobri que meu marido tinha uma amante e que os dois já tinham um filho pequeno”, conta ela, lembrando que, na época, nenhum dos dois era cristão.

Após a descoberta, o casal ficou separado por quase dois anos, até que, já convertidos ao cristianismo, os dois puderam buscar a cura e voltaram a morar juntos. “Apesar da traição de meu marido, eu fiz uma análise e vi que contribuí para o fracasso do nosso relacionamento, pois não o respeitava”, diz Marilda, valorizando o poder restaurador da humildade. Pais de dois rapazes e uma moça, eles afirmam que o retorno só foi possível graças a muita oração e ao desejo de perdoar e enterrar as mágoas. “Hoje nosso casamento é uma bênção para nós e para nossa igreja, e damos cursos bíblicos para casais”, diz ela, prova viva do poder de Deus para apagar as máculas do passado.

43 comentários:

JAMIN disse...

muito util, e concordo com o texto quando diz que dentro de quatro Deus continua sendo Senhor em nossas vidas.trabalho com csais em minha igreja, e tambem ministrando cursos de noivose percebo que muitos noivos evangelicos, perguntam coisas que ainda nem dizem respeito a fase que estão vivendo, este texto vai me ajudar nas respostas às peguntas que são feitas nas palestras que eu e meu marido ministramos.
abraços

Jamin

Anônimo disse...

achei muito bom o assunto, tambem estive em situações onde fui perguntado sobre praticas sexuais para casados, por exemplo: Qual o texto que proibi sexo oral e qualquer outra forma, já que existe um texto que diz claramente que o corpo da mulher pertence ao marido e o corpo do marido pertença a mulher, não especifica partes e nem formas, estaria o texto incorreto? quais os textos que podem completar essa visão ? porque leito sem macula fala de traição, peço sua ajuda.

Anônimo disse...

achei muito legal esta matéria, meu esposo mutas vezes tem duvidas em relação a sentimentos sexuais,palavras durante o ato, enfim coisas que antes permicivas, mas agora depois de sua converçao muito incomoda, isso ate o deixou um pouco frio por algun tempo... Essa matéria vem de encontro as nossas dúvidas!

Anônimo disse...

Uma pergunta que muito estudiosos enrolam (com todo respeito) e acabam não respondendo....
SEXO ANAL O QUE VOCÊS TERAPEUTAS TEM A DIZER PODE OU NÃO, CASO NÃO: ONDE DIZ NA BIBLIA QUE ISSO É PECADO ENTRE UM CASAL? Obrigado!

Anônimo disse...

vasconcelos diz.na biblia sagrada esta escrito que tudo e pecado se voce fazer por divida.ou voce mesmo dizer que e pecado.fica sendo pecado.nada e pecado o que voce for fazer entre voce e sua esposa desde de que seja para fortaleser o seu casamento.1.corintios.c7v4.anbos nao tem poder sobre o seu propio corpo.posso estar errado.mais vejo este verciculo.4.como a forma de se praticar o sexo oral.uma vez que a mulher nao tem poder sobre ela mesma.da mesma forma o homem.o que e pecado na biblia sagrada nem precisa falar.exodo.c20v17.nao cobisaras a mulher de teu proximo.exodo,c20v1a5.13a17.mais o que nao pode acabar entre o casamento e o deseijo sexual ums para com o outros.nao e pecado a mulher deseijar o corpo do seu esposo e nem e pecado o esposo deseijar o corpo de sua esposa.se a mulher tem deseijo de receber a penetraçao anal.e por que da prazer como se fosse varginal.se o esposo se sente prazer em fazer sexo anal com a esposa como se fosse na vergina.na biblia fala claramente a traiçao e pecado sim.em lugar nem um da biblia sagrada fala clramente que sexo oral e anal entre casados e pecado.de fazer ou nao fazer isto e plobrema de cada um.creio eu que DEUS e JESUS CRISTO.não vai cobrar de nos uma coisa que ele não pediu.o que DEUS o ajuntou não cepara o homem.nos samos obras primas das maos de DEUS.e o sexo em nosso corpo e uma delas.creio eu que DEUS tem prazer de ver aquilo que ele memo fez em pleno funcionamentos que e a platica sexual de que forma nao se enteresa posssiçoes etc.faz uma boa higiene lave com sabonete fica cheirosa ou cheiroso.e manda ver o importante e dar e receber prazer.casados e uma so carne.um so corpo.um só DEUS um só JESUS CRISTO por cobertura.e só alegria.comente esta messagem se estou certo ou errado.obricado.

Anônimo disse...

Caro Irmão, venho por meio de seus comentarios que eu tambem pensava de tal forma sobre o sexo ANAL, eu penso diferene se nós cristãos aderirmos esta pratica mesmo que seja prazeroso para ambos estariamos dando lugar para os então homossexuais dizerem que podem praticar o sexo ANAL entre eles e nós não poderiamos criticar eles desta forma pois estariamos fazendo tambem, e não poderiamos repreender a eles, continuemos com as praticas tradicionais, se não for pecado estaremnos salvos pois deixando de fazer não estariamos pecando agora e se for pecado e porventura estivermos fazendo???? enquanto ao oral isso não é pecado entre os casais nem aqui nem em lugar nenhum.

Marcel disse...

se asua consiencia não te acusa,então não à com que se preocupar,isso depende de como vc vê as coisa,se tu diz que tal coisa é pecado,então se torna pecado.Onde existe dúvida,existe pecado!

camila disse...

bom sexo oral pode ou n pode

Pr Ricardo Jorge disse...

Amados irmãos, sempre que abro forum que tratam de sexo leio os mesmo questionamentos sexo oral pode? e o anal?.
e entre pergunta e resposta encontro pessoas que fazem ou sente vontade e do outro lado pessoas que praticam e defendem a suas praticas e outros que são totalmente contra. os que são a favor usam pensamentos e bases na falta de uma abordagem biblica mais especifica a respeito de tais assuntos e os que repudiam tais praticas principalmente a anal usa texto que nem sempre falam a respeito diretamento de sexo anal. certa vez li que o cristão não deve pratica sexo anal pelo fato de ser prejudicial a saude e amparado pelo texto que Paulo escreve que somos templo do Espirito Santo quem tentar destrui-lo Deus o destruiirá.(1co3.17) então baseado no versiculo usado por tal irmão posso afirmar que comer hamburguer, picanha,feijoada. beber coca-cola, consumir açucar refinado entre outras coisas torna-se pecado pois prejudica muito a saude.um irmão afirmou que o casal cristão não deveria praticar sexo anal, pois, ficaria sem moral para exortar os homosexuais, então esse irmão não pode fazer sexo oral, pois, a palavra homosexual refere-se tambem a relações entre mulheres, ou quem sabe ate mesmo não beijar a sua esposa, pois os homosexuais tambem se beijam, outros usam a passagem que fala sobre sodomia para condenar a pratica so sexo anal, todos estudioso da bilbia sabe que a palavra sodomia está relacionado não ao tipo de sexo e sim ao homosexualismo( macho com macho),o que o cristão precisa entender e que quando falamos de amor entre homens e mulheres(relacionamento intimo,nomoro, casamento) nos referimos ao amor que no original grego é eros, que da origem a palavra erotismo, atração fisica.que é diferente ao amor fraternal ou amor de Deus por sua criação, o que é claramente condenado pela biblia è o eros entre ser do mesmo sexo, ou seja homosexualismo. talvez alguns irmãos fiquem escandalizados com palavra erostismo, entretanto, eu nunca soube de um caso que um irmão cortejou um irmã pelo fato de ela ser uma grande mulher de oração. alguma coisa o atraiu. o cabelo, as mãos, entre outras coisas. o que ativa o lado erotico? no bom sentido da palavra. aquilo que acende o painel do homem. que causa aquele friozinho na barriga da irmã, mesmo depois de tanto tempo de casada. é muito pessoal, cada um tem uma atração, um gosto, um tipo de caricia ou preferencias no ato sexual.a minha posição é cada um dará conta de si mesmo e tem assuntos na vida do casal que são exclusivos deles.eu como pastor não gosto de entrar na vida sexual de nimguem, pois, quem sabe o melhor para a sua vida é o proprio casal.que Deus oriente a cada um casal a viverem uma vida de respeito, amor e fidelidade e principalmente de saude conjugual. que Deus os abençoe. e para aqueles que ficaram-se perguntando será que o pastor pratica? ai vai minha resposta. não. pois é uma posição pessoal, porem, isso não me dar o direito de condenar e jogar pesona vida de nimguem, pois a Biblia não é clara no se refere a pratica do sexo entre marido e mulher.que Deus os abençoe e que o Espirito Santo ministre no corações de cada um.

Anônimo disse...

boa tarde gostaria muito de ajuda mas meu plobrema e serio e morro de de vergonha de me abrir pessoalmente com alguem, tenho um casamento muito feliz ha 12 anos ja tivemos abera do abismo varias veses no passado traiçaoes de anbas as partes, mas hj vivemos na paz nos caminhos de Deus nossa vida e um bençao em todas as aresa mas no sexo!! eu esposa so consigo chegar ao orgasmo se ele falar de outras mulheres que no caso ele gostaria de faser sexo com elas ou me inventar historias de traiçao quando isso aconteçe tenho muito praser na hora mas depois choro peço perdao a Deus e sofro , agorra se ele nao fala nada nao sinto praser passo a odiar sexo faço ele sofrer me ajude por favorr Deus os abençoe

Anônimo disse...

E quando o esposo não é convertido ao cristianismo e deseja outras coisas no sexo,como argumentar com o tal?

oliveira disse...

ola pesoal!tbm tenho algumas duvidas sobre este assunto...sexo etre evangelicos.sou casada e de vez enquanto gosto de uma puxadinha de cabelo umas palavras meias picantes e ousadas´mas me prendo por achar ou ate mesmo saber que talvez errado perante deus...o que eu faço??

oliveira disse...

OBJETOS SEXUAIS PODEM ENTRE QUATRO PAREDES COM UM CASAL CRISTAO???

irmão val disse...

amada a palavra de Deus diz que pra sermos salvos devemos ter renuncias,a primeira é renunciar a nós mesmos,nossos proprios desejos e vontades,para fazer a vontade de Deus,então faça a vontade de Deus purificando o seu corpo como sacrificio vivo a Deus,se o seu esposo ama ele vai lhe ajudar,se for o ultimo caso perca o marido mas não perca jesus que é a tua salvação.

Anônimo disse...

Eu penso que o sexo oral, não que seja pecado, mas que não é uma prática saudável, pois, como nós temos de ter a nossa boca pura para podermos falar com Deus, orar, clamar. Então penso que com a prática do sexo oral, nossa boca perde a santidade, assim como falar mal do nosso irmão, fazer contendas, falsas acusações, falar contra o espírito santo de Deus, dentre outros. Que a Paz e a sabedoria de nosso senhor Jesus Cristo entrem no coração, mente e alma de todos.

Graicy Pinho disse...

Na Verdade não temos mesmo algo Específico na Bíblia contra este Ato,não somente este mas também o Oral, Algum tempo Atrás perguntei ao meu Deus sobre isso, e obtive as resposta direto do trono de Deus, é Somente vc prestar atenção no sodonismo Certo, ou seja Homossexualismo que é totalmente Abominável aos Olhos de Deus, existe uma inversão da Glória de Deus, Eles se corroperam e profanam a verdade, agora na prática olha ai para a prática do sexo feito por eles, na classe masculina da homossexualidade existe dois tipos de sexo o Anal e o Oral, mas em principal o Anal, e nas classe feminina, é como se Deus fosse tão incapaz que não tivesse feito a parte genital do homem ao qual lhe satisfaz assim não havendo penetração e somente prazer em uma parte íntima chamada de clitóris, onde Deus fez somente nas mulheres, assim elas deixam de usar normalmente o que Deus fez para nós mulheres em nossos esposos e a fazem abominando a Deus tendo sexo com o mesmo sexo. E da Mesma forma o homem.

Outra parte tocante é Sexo Anal é um desrespeito contra as mulheres por é algo que transgride contra seu corpo, e o casal que faz isso mesmo com a permissão da mulher jamais chegarão na perfeição e vontade de Deus, tudo conclui somente em ruínas...espero que tenhas entendido.A Paz.

Graicy Pinho disse...

É caro irmão, pelo visto o senhor ainda não parou pra pensar como Jesus Pensa disso, vá a um médico(a ciência que Deus mesmo Autorizou na terra) e pergunte a ele, sobre o Anus, ele vai te dizer o seguinte:O ânus é o orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais... Fezes são o que há de mais sujo no homem, é como se vc fosse passar sua lua de mel, dentro de um chiqueiro e achasse isso certo e romântico, o Anus meu amigo só dá prazer para evacuar, e se nós colocarmos em nossas mentes que só aquilo que achamos ser pecado é pecado, as pessoas vão continuar matando, roubando, prostituindo e etc...Meu irmão Jesus te Ama...queria eu dizer mais, mas não estou com muito tempo, sobre o sexo anal, a Bíblia diz para não amarmos o mundo e nem no que no mundo há, então sexo anal e oral por ventura não é o sexo prazeroso dos homossexuais?

Anônimo disse...

Eu creio que nunca devemos nos esquecer que sexo tambem é um ato de louvor ao nosso Deus, e que ele está sempre presente nas nossas relaçoes sexuais. Mas em contrapartida,devemos conversar com nossos conjuges e de forma adulta e cristã definir o que fazermos. Este assunto só diz respeito ao casal..De comum acordo.....Tudo conversado é entendido...A paz do Senhor...

Anônimo disse...

concordo com o que o irmao ou a irma disse.o que tenho a dizer é que homem que gosta de sexo anal é igoista. pork Deus criou o sexo para satisfacao de ambos. fazendo sexo anal so o homem tem prazer, a mulher sofre muito durante este ato.

Anônimo disse...

entao o irmao axa k como a biblia diz k a mulher nao tem poder sobre o proprio corpo mais sim o marido? o irmao tem direito de fazer sua mulher sofrer fazendo sexo anal pork voce tem prazer?

Anônimo disse...

Quando o casal é evangélico e um entre eles cometeu traíção, o que deve ser feito? Separar, pois não há fidelidade no relacionamento, ou orar e perdoar?

Anônimo disse...

durante o sexo é pecado utilizar as posições que há na hora do ato?

Anônimo disse...

Olá sou casada a 1 ano e tenho 20 anos e meu marido 22. Ele me disse q nossa relação sexual está rotineira e não tao bom como no começo. Lembrando que estavamos brigando mtu e não tinha tanto prazer com ele por conta das brigas e coisas do tipo. Eu sou cristã e ele não. Esses dias ele me disse que quer que eu seja vulgar na cama, fale besteiras. Porém isso vai contra tudo que eu acredito e eu não quero. Acho que ele vem assistindo filmes porno e deve ter dado brecha pro mal entrar com sujeiras. Por favor o que eu faço? Faço o que ele quer ou não, pq ele disse q se eu n fizer nossa relação será sempre rotineira e nao estarei satisfazendo ele e n sabe até quando irá aguentar...

Anônimo disse...

Olá sou casada a 1 ano e tenho 20 anos e meu marido 22. Ele me disse q nossa relação sexual está rotineira e não tao bom como no começo. Lembrando que estavamos brigando mtu e não tinha tanto prazer com ele por conta das brigas e coisas do tipo. Eu sou cristã e ele não. Esses dias ele me disse que quer que eu seja vulgar na cama, fale besteiras. Porém isso vai contra tudo que eu acredito e eu não quero. Acho que ele vem assistindo filmes porno e deve ter dado brecha pro mal entrar com sujeiras. Por favor o que eu faço? Faço o que ele quer ou não, pq ele disse q se eu n fizer nossa relação será sempre rotineira e nao estarei satisfazendo ele e n sabe até quando irá aguentar...

Anônimo disse...

Companheiros e companheiras, achei o comentário do Pr. Ricardo Jorge muito coerente e concordo integralmente com ele. Muitos cristãos,por não gostarem de certas práticas elaboram uma condenação a respeito do fato. Temos também muitos ou muitas "puritanos(as)". Parabens pr Ricardo. falo de Vespasiano/MG.

Anônimo disse...

Moro com meu marido a14 anos eu sou evangelica e ele naõ ele mim trai e eu nunca trai ele o que devo fazer pra mim separa

Anônimo disse...

sou divorciada,estou sozinha há bastante tempo,sinto falta do sexo claro,as vezes sinto prazer me tocando,será que isso é pecado?Pastor por favor me responda.A paz do Senhor

Anônimo disse...

sou divorciada,estou sozinha há bastante tempo,sinto falta do sexo claro,as vezes sinto prazer me tocando,será que isso é pecado?Pastor por favor me responda.A paz do Senhor

Anônimo disse...

pastor sou casada ha 4 anos e meu marido é afastado do caminho do Senhor,e a nossa relação sexual e estavel. e ele me pede direto pra fazer xexo anal com ele más eu nunca aceitei,más o sexo anal eu ainda aceito mesmo não gostando, mas ele isiste em querer e eu acabo sedendo pois tenho medo que ele acabe aranjando outra,mesmo sabendo da onestidade dele tenho medo,sou cristã a 5 anos e as vezes tenho medo de estar colocando a minha salvação em risco,por favor pastor me mande uma resposta.

Anônimo disse...

Minha amada irmã, vc como serva de Deus conhece bem os principios acerca do casamento. Olhe para o seu marido não como uma pessoa impia, mas como o homem com quem vc se casou por acreditar nele. Tente se sentir mas segura junto à ele. Se vc se sentir bem com algumas práticas e isto lhe satisfazer, vai fundo, do contrário faça aquilo que esta dentro dos seus limites da melhor maneira possivel e converse com ele explicando que aquilo te machuca ou vc não consegue levar adinte e não vai se sentir realizada após a relação. Deus te abençoe

Anônimo disse...

A questão no seu caso antes de ser para salvação é que vc naum se sente satisfeita com este tipo de ato. A sexualidade é para nos trazer prazer e não este sentimento de obrigação. Converse com ele e busque satisfaze-lo plenamente no que vc entende por sexo.
Que Deus te abençoe.

Unknown disse...

estou para me casar e minha varoa é virgem e estou deacordo com o sexo anal e ela tb , pois isso se refere somemnte ao casal e a Deus e nao a intrometidos

Anônimo disse...

vc fala isso mas quero ver se na hora de fazer sexo com sua esposa vc vai fica olhando pra cara dela ninguem e perfeito meu querido perfeito somente um que morreu por nós na cruz Jesus

Anônimo disse...

Este depoimento da dona de casa Marilda Teixeira Rebola está destorcido, já que seu marido , o vendedor Aldemir, vivia da noite enquanto ela cuidava dos filhos, com dificuldades financeiras, e por isso nao vejo por onde ela poderia ter contribuido para a traição do marido. Nao devemos confundir humildade com humilhação. Este senhor humilhou a esposa durante varios e varios anos e somente se resignou quando a amante o tratou como um nada, depois de ir morar com ela.

Angélica disse...

Apoio totalmente a opinião da Gracy Pinho, muito inteligente,e muito clara. Apoiada!!!

Anônimo disse...

Jejum
e oração vai por min passei por isso durante 5 anos eu convertida e meu
marido não hoje somos um casal abençoado por Deus e sem esses
pensamentos impuros

Anônimo disse...

Ola sinto muita vontade de que meu marido fasça sexo horal em mim. Me ajude .

Anônimo disse...

O HOMEM QUE PRATICA SEXO ORAL E ANAL COM A ESPOSA,ESTA FAZENDO DELA UMA VERDADEIRA PROSTITUTA,

anonimo disse...

Vc até respondeu muito bem a pergunta, mas na minha opinião vc errou ao usar os atos homosexualistas de sodoma pra condenar o sexo anal e oral, porque oq Deus abomina claramente na bíblia é o homosexualismo, quanto as maneiras dê sexo, não são sitadas claramente, no máximo, seu argumento para a proibição desse ato, seria em Romanos 1 se eu não estou enganado, que diz q as mulheres tem mudado os seus meios naturais, esse é o unico texto da bíblia q da base contra esse assunto, mesmo assim, cabe debate, pois a biblia relata q no asamento, o seu corpo pertence a seu conjuge e o dele a vc, e a muitos outros textos biblicos q nos da base para debater a favor desse ato, eu por exemplo ainda estou formando uma ideia a respeito desse assunto, já q ele é bem polemico e complicado, espero q tenho ajudado um pouco, fiquem na paz do senhor!

anonimo disse...

São essas as palavras q eu queria usar mas não encontrava rs, otimas palavras e otimo posicionamento, parabéns!

Anônimo disse...

Preciso de ajuda! Pode até ser normal, mas se a mulher se sente humilhada, por que o marido não respeita? E a mulher é obrigada a fazer o que lhe faz sentir-se mal pra evitar que ele vá procurar fora alguem que faça? Socorro! Estou sofrendo.

Anônimo disse...

Das duas uma, ou são todos loucos ou são todos hipócritas...

Irmão disse...

Sexo oral e anal é pecado e ponto final
Não tente arrumar desculpas para pratica-los

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...