SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Palestra em audio: As 12 colunas que sustentam um casamento.


cd audio -Palestra As 12 colunas de um casamento
com o Pastor Ismael
Para você líder de casais que gostaria de palestrar, adquira o cd de áudio aqui mesmo na lojinha do Casados em Cristo  e faça o download gratuitamente do power point e fique preparado para uma dar uma  palestra maravilhosa para o seu grupo.
E para você que gostaria de ouvir a palestra no seu carro, este cd de áudio é uma boa pedida.


Link para download do power point: 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O seu casamento está bom? Então proteja-o.

"Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Provérbios " PV 6:27-28



Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa.
Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.
Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido.
Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se da 1ª Carta de Paulo aos Coríntios 10.12
Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas.

1. Tenha bom senso com suas companhias.


Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto.  Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês, e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.


2. Tome cuidado com confidencias.


A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é,  uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposa (a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim.
As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa.  Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso.
Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.


3. Evite momentos a sós.


Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento.  É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

 Extraído de um email recebido- autoria desconhecida

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como provocar mudança em um cônjuge controlador.



“Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé.”1Pe2:17.

Uma das coisas mais difíceis num relacionamento  se dá quando um dos cônjuges é do tipo controlador, pessoa de difícil trato, que não cede, um teimoso por excelência.
Quando isso esta acontecendo na vida de um casal, a tristeza e abatimento logo se instala e faz ali a sua morada.As brigas se tornam  constantes. Outra possibilidade é um dos cônjuges ceder sempre e se tornar um infeliz, um dominado.
O plano de Deus é que duas pessoas diferentes pudessem se encontrar e se complementarem mutuamente, aproveitando as coisas boas presentes em cada um deles e que as coisas ruins pudessem ser  ali no casamento trabalhadas e assim o casal iria amadurecendo juntos.
Mais quando isso não acontece, então é preciso buscar uma orientação de como proceder num quadro onde o parceiro é controlador.
Uma pessoa pode ser influenciada e mudar de comportamento?  Claro que sim, embora não seja muito simples.E a estratégia, segundo Gary Chapmam ensina em seu livro Linguagens de Amor, não é discutindo, nem se submetendo em silêncio, como quem sempre cede.Em vez disso deve-se valorizar as intenções da pessoa, porém, recusar-se a ser controlado pelas decisões dela.
No caso de um marido controlador, que compra um refrigerador novo sem consultá-la, ele sugere que a esposa diga o seguinte: “Admiro os esforços que você fez para me ajudar comprando um refrigerador novo. Tenho certeza que você pesquisou com cuidado e com certeza fez um bom negócio.Contudo, gostaria que tivesse pedido a minha opinião, uma vez que sou a pessoa que vai usá-lo com mais freqüência. Será que você poderia ligar para a loja e pedir que não entreguem o que você comprou? Ou quer que eu ligue? Se ele ficar irritado e disser que não vai telefonar, não discuta, com ele.”No dia seguinte, você liga para a loja e escolhe outro modelo.Você acha que ele vai mudar os padrões controladores imediatamente. Provavelmente não, mas a bondade e a firmeza terminarão levando a mudança.
Interessante que esta estratégia é muito parecida com a que Jesus fez com as sete igrejas da Asia, ele mandou João escrever uma carta a cada uma delas, e as cartas tinham um padrão, primeiro reconhecer, valorizar, mas depois cobrar uma mudança.Vejamos:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:2-5.
E lembre-se,o homem não gosta de perder, nem mesmo em discussão, para ele isso é fracassar na sua condição de macho, então não discuta. Mas como ser pensante, passado algum tempo irá refletir e perceberá que, primeiro, você não diminuiu o valor do feito dele, você até reconheceu,e segundo, apenas não gostou da forma como fez, sem participá-la.
Deve ser feito com firmeza e bondade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...