SEGUIDORES

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

10 principais causas de separação de casais


1)-Infidelidade
2)-Dívidas, descontrole financeiro
3)-vicios (drogas,bebidas,jogos,sexuais,etc)
3)-Problemas financeiros(dividas)
4)-Incompatíbilidade de gênio ( arrogância, egoísmo)
5)-Ingerência dos pais (sogra em especial )
6)-Fim dos sonhos em comum
7)-Necessidades emocionais não satisfeitas.
8)-Rotina (mesmice, mornidão, sempre a mesma coisa)
9)-Ciúmes doentio
10)- Filhos (especialmente filhos de um outro relacionamento)

22 comentários:

Unknown disse...

sei la isso é muito estranho porque guando se casa vc assumi um compromisso com deus:)
e de uma hora para a outra as pessoa se separam e isso ñ é correto, sendo assm antes de casar vc deve ter a serteza de que é o que vc quer realmente:)
ass:Lurdinha

paulo zambroza disse...

Para que não ocorra a separação e preciso que ambos não queiram, mesmo que tudo conspirem a favor de uma separação, salvar um casamento em crise não é tarefa fácil, exige muita força de vontade, pois não e fácil fazer as pazes quando o coração está cheio de magoas, em que palavras que não deveriam ser ditas foram pronunciadas, pois a língua e uma espada de dois gumes, dela sai carinhos e arpões ela pode ferir mas que uma surra.
A melhor maneira de se manter uma relação sadia, e quando ambos não dependem um do outro na relação, e que hoje em dia muitas mulheres trabalham fora têm uma otima carreira, mas é emocionalmente dependente do parceiro, por isso que eu digo e repito ¨não espere perfeição de ninguém¨ o príncipe encantado só existe nos livros, outra coisa parem de se contentarem com migalhas, é ridículo uma mulher ser traída e saber, e se contentar em dividir o parceiro com outra, tem mulher que ainda acha que está em vantagem por ele no final da noite ir dormir na cama dela, mas voltando ao assunto principal que é como evitar uma separação, abaixo separei algumas dicas para acabar com a crise conjugal: Veja mais em http://www.namoro-patrocinado.webs.com

Anônimo disse...

Muitas pessoas tem dificuldade em largar a barra da saia da mãe e encarar a vida a dois em busca da realização mutua.

Anônimo disse...

meu casamento foi meio que forçado,eu só tinha 16 anos tinha muito medo,muitas duvidas mas tive que marcar meu casamento mesmo assim, pois estava gravida e minha mae nao me queria na casa dela.
dois meses depois de marcar a data do casamento acabei perdendo meu bebe.quando tinha apenas 8 meses de casada,descobri que meu marido estava usando drogas,resolvi dar uma chance a ele e ele jura até hoje que parou de usar.
ja estamos a 2anos juntos e nosso casamento nao esta legal ele nunca tem tempo pra mim,nao conversa,nunca me dah um carinho,eu tenho q implorar pra ele me dar um beijo,quando ele sai comigo parece ate que eu sou uma amiga dele pois ele anda distante de mim,eu me sinto muito sozinha e eu quero me divorciar dele,eu nao to feliz
eu só tenho 18anos e preciso ser feliz e com ele eu nao consigo.nao queria que nosso casamento chegasse a esse ponto, sempre sonhei com um amor q durasse para sempre,mas a realidade é bem diferente,e eu nem sei mais se amo ele ,por isso me decidi vou me separar.
eu aconselho, pensem muito bem antes de dar esse passo tao importante em suas vidas. pois nao é facil, mas torço q nao deixem acontecer no relacionamento de vocês o que aconteceu com o meu
bjss!
suellem

Anônimo disse...

O casamento é como uma flor, tem que regar e podar a plantinha todo dia, senão ela morre. ~Também não vale se separar por besteiras, tipo fulano ronca, ou tem chulé ou mau hálito né. rsrsrsrrssrsrsrs..... Tenha dó né pessoal. Separação só por problemas muito graves, tipo: Traição , drogas , o fulano virou gay, rsrsrs. etc e tal. Tenho 55 anos , sou casado e tenho notado que os jovens casais de hoje não tem muita paciência um com o outro. Tudo é motivo para se separar. Isso se chama falta de compromisso. Hoje se casa pensando o seguinte: " Se não der certo a gente se separa" e por ai vai.Mais compromisso, mais tolerância , mais paciência e mais amor de ambas as partes. Abraços.

Anônimo disse...

meu marido é egoista, insensivel,covarde, arogante, e so pensa em sexo, nem encosta direito em mim qdo vamos fazer amor, parece q tem nojo de mim.Ja me agrediu gravida de 9 meses e parece um morto de fome, não quer saber de trabalhar, so quer vida mansa, tudo na mão do bom e do melhor, tenho 3 filhas e estou esperando mais um garotinho, ele muda quando entra na igreja, parece uma] benção.....Será que pra Deus eu tenho mesmo que conviver com isso, mesmo infeliz??????

Anônimo disse...

EU NÃO CONCORDO COM OQUE A IGREJA TRATA O DIVÓRCIO, CADA CASO É UM CASO, EU POR EXEMPLO TENHO PROBLEMAS COM A MINHA SOGRA É UMA BARRA POIS MEU MARIDO DIZ QUE ELA É A PRIMEIRA NA VIDA DELE, E NÓS NÃO TEMOS UMA VIDA DE CASAL, QUE SAIBA REALMENTE SER FELIZ, JÁ FIZ TDO QUE EU PODIA... AMIGA ANÔNIMA SEJA FELIZ E INDEPENDENTE, DEUS NÃO VAI CONDENE-LA POR ISSO ELE QUER O NOSSO MELHOR, E AS PESSOAS QUE FALAM MAU DO DIVORCIO É POR QUE NUNCA SOFRERAM COM O CONJUGUE.

Anônimo disse...

Minha amiga Deus não quer isso para você não. casamento é compartilhar mutuamente um com o outro.é cumplicidade, é um querendo ver o bem do aoutro, é um ajudando o outro.eu sairia correndo desse relacionamento.

Anônimo disse...

Cara amiga qua a gloriosa paz do senhor Jesus esteja contigo!

Tu colocaste de forma bem clara e a resposta a tua pergunta saiu de ti mesma, pois falaste que quando o teu marido vai na igreja ele muda completamente e segundo tu mesma falaste vira uma benção e este é o caminho, não desista nunca de tua familia, pois ela foi planejada por Deus antes mesmo de tue teu marido existirem.
" É impressionante que alguns homens e mulheres que acham que depois de casados podem ainda continuar com a mesma vida que tinham, quando eram solteiros, tentam manter a todo custo as velhas amizades agindo da mesma forma que agiam quando solteiros,, criando assim uma série de contratempos para seu conjugê.."
Lembre-se casados são duas pessoas andando juntas pois se tornam uma só carne.
Lembre-se tambem que a FAMILIA é é alvo e proposito de Deus para edificá-la, mas tambem devemos ter cuidado pois a FAMILIA tambem é alvo do inimigo ( satanás )
Favor ler os seguintes textos: PV 18:22 ; ECLESIASTES 3:14 ; ECLESIASTES 4:9,10 e 12 ;
MT 19:5 ; MC 10: 7-9 ; 1 COR. 13:4 ; 1 COR. 13:7 ; GENESIS 2:24
Olar é definido como sendo o lugar onde se mora e vive, portanto é o lugar onde deveríamos ver a alegria transbordando.
Que Deus lhe dê muito discernimento e sabedoria e que Deus a abençoe muito.

Bruno Ingrassia disse...

Olha eu recentemente me separei. Sou de família Italiana e o casamento para nós sicilianos e familia são coisas acima de tudo. Mas ela não pensa assim! Trocou-me por dinheiro e bens pessoais, egoísmo e chinelagem. Não a culpo...avida se encarregará de dar o troco, se assim tudo conspirar. Não dá para ficar pelos cantos chorando e achando culpados para isso ou aquilo, inevitávelmente a culpa e 50% de cada um. Eu aguentaria tudo para manter a instituição da família..ela não. Hoje sou solteiro mas creio fortemente que irei encontrar alguém com o mesmo ideal que eu!! Viva o Rio Grande do Sul!!!

Anônimo disse...

a paz do senhor jesus! compreendo o que o irmão diz, porém o Senhor nos da livre arbítrio, e essa mulher terá que esperar a boa vontade deste homem de ir para a igreja abrir seu coração para que Jesus possa transformá-lo para ser feliz? porque Deus transforma quem da lugar, é necessário que aja uma conversa entre o casal, e caso não ocorra mudança, vá ser feliz, Deus tem o melhor pra você.

Anônimo disse...

O esta quase no fim por este motivo, a minha sogra não deixa a minha esposa sair da casa dela, e a minha esposa aceita isso!

Anônimo disse...

sei q o meu casamento foi um fracasso des de que casei nunca fui feliz, casei na igreja fiz fesa no buffe.. e no catorio tinhamos udo pa semos feliz mas so eu queia sendo a mulher e um genio mas fagil..entao ele destruio minha vida!!!

Anônimo disse...

o meu problema era o inen 4 eo 10.. e nao tinha amor da parte dele comigo mas somos da igeja, vivemos juntos casados por 9 meses.. queia um apoio ou um consenlhor.. paz de criusto..

Anônimo disse...

Tenho 37 anos e meu marido 36. Sou casada há 11 anos. Não temos filhos. Meu marido é um bom homem. Trabalhador, me dá de tudo, faz tudo por mim. Só que não me beija, não me abraça, não faz um elogio qdo me arrumo, não repara em mim. Desde que casamos fazemos sexo apenas 2 vezes por mês. Nos últimos anos, eu praticamente tinha que implorar pra fazer sexo e muitas vezes ele me deixou esperando na cama e ficou fazendo hora na sala até que eu dormisse. Outra vez recusou fazer sexo, disse que tava cansado ou algo assim, qdo fui ao banheiro de madrugada, o peguei se masturbando na sala. Nunca dorme comigo. Sempre vai para a cama já de madrugada. Não faz um dengo comigo na cama ou coisa parecida. Vinha me sentindo um lixo e a ultima das mulheres. Comecei até fazer academia e me arrumar mais e nada. Agora que esfriei de vez e o amor acabou. Disse que assim que arranjar um emprego, vou sair de casa. Pior que não estou conseguindo arranjar emprego. E esta situação está acabando comigo. Estou com depressão.

Anônimo disse...

Preciso desabafar estou em tempo de explodir não aguento mais viver com este cara . Todos os dias sou humilhada na presença de alguém
Meus filhos cresceram ouvindo ele me chamar de lixo dentre outros nomes
Não tenho ninguém para me abrir, não quero envolver ninguém principalmente meus pais
O que eu faço ele é baixo ao tempo de não sair de casa
O amor, o respeito tudo acabou
Será que existe algo que obrigue ele a sair de casa?

Anônimo disse...

Estou casada faz 4 anos, temos uma bebê de 3 anos, estou vivendo infeliz meu marido tem tempo para nós, não é capaz de assumir uma família sozinho pois desde que casei moro com os país dele, vive cheio de dívidas , quando não está trabalhando passa horas no computador,ou na frente da TV quando não está fazendo essas duas coisas está no tel. Com algum irmão da igreja. Qdo está na igreja quer se mostrar útil faz tudo de bom grado,em casa na tira da mesa nem o prato que come. Se algum irmão da igreja precisar de algo ele vai correndo servir, mais em casa é diferente atas vezes saio com minha filha sozinha , mtas vezes prá ir ao médico, ele fica em casa no computador ou na frente da TV sempre com alguma desculpa prá não nós levar, mais se alguém ligar ntns vezes por coisas bobas ele larga tudo e vai servir, não temos um diálogo. Eu tô cansada dessa vida q levo, sempre somos as últimas na vida dele, tenho q viver num casamento infeliz ?

Unknown disse...

CEDA,POIS É SEDENDO QUE VENCEMOS EM UM CASAMENTO. CASAMENTO NÃO É UM JOGO AONDE SE DISPUTA PRA ALGUÉM VENCER,SE VC CEDER EU TE GARANTO Q ELE VAI COMER NA SUA MÃO.NÃO GRITE, FALE BAIXO POIS O GRITO É O VENTO Q APAGA A VELA DA INTELIGÊNCIA. DEUS TE ABENÇOE. JOSÉ BORGES:PASTOR E PSICANALISTA CLÍNICO PÓS GRADUANDO EM MEDICINA SOMÁTICA.

Anônimo disse...

SOU CASADA A 17 ANOS TENHO 33 ANOS E MEU MARIDO TEM 38 TEMOS 1 FILHO DE 16 ANOS.ESTA SEMANA MEU MARIDO ME DIZ Q NÃO ESTA SATISFEITO COM MEU DESEMPENHO SEXUAL A ANOS,DIZ Q ESTOU DEIXANDO A DESEJAR POIS ELE GOSTARIA DE FAZER SEXO MAIS VEZES NA SEMANA ELE DIZ Q POR MIM PASSAMOS A SEMANA SEM NADA. FIQUEI MUITO TRISTE POIS NÃO E FACIL OUVIR ISSO, MAIS ESTOU PENSANDO EM ME SEPARAR DEIXAR ELE LIVRE PARA VIVER A VIDA Q ELE NÃO VIVEU QUANDO MOÇO POR CAUSA DOS PAIS DELE MUITO RIGIDOS MAIS NÃO ESTA FACIL DISSER PRA ELE Q QUERO ME SEPARAR POIS TENHO MEU DE ME ARREPENDER MAIS TAMBEM NÃO POSSO DEIXA-LO ASSIM. MAIS TEM HORAS Q ACHO Q ELE GOSTARIA Q EU PEDISSE A SEPARAÇÃO PARA ELE FICAR LIVRE ESTOU MUITO TRISTE PERDIDA POIS NÃO TENHO NIMGUEM PARA DESABAFA.

Anônimo disse...

Paz do Senhor, sou casada a dez anos, amo muito meu esposo, porém nunca tivemos um bom relacionamento, estou lutando sózinha por uma década, já pedoei mentiras, traições, e agora estou passando pela fase das drogas. Está sendo muito difícil para mim, pois levo muito a sério a questão do casamento em todos os sentidos, e gostaria que meus filhos tivessem um pai como exemplo. Já fiz tantas campanhas, já tentei muitas coisas para que pudesse melhorar meu relacionamento, enfim ser feliz ao lado da pessoa que amo, mas hoje estou tão desanimada, praticamente sem forças, sinto vontade de ir embora para bem longe com meus filhos e desistir de tudo. Por favor me oriente, pois me sinto muito perdida, não sei o que fazer. Mas estou grata por poder desabafar. Deus abençõe.

Anônimo disse...

A paz. Tenho 37 anos e estou noivo de uma jovem de 24 anos. Eu a amo demais porém, não consigo dar liberdade, com isso transformando nossa relação em constantes brigas. Tenho ciúmes em excesso e sou consciente de não ser coisa de Deus, no entanto, sofro demais por ser assim. Sou muito carinhoso e cuidadoso, e as vezes quero cobrar que ela me ame na mesma intensidade. Ela quer sair sozinha e isso me dar repulsa. Outra coisa que acontece com o meu noivado é que toda vez que discutimos, ela me evita de fazer amor, muitas vezes chego a pensar que um poderei ir utilizar desta situação para buscar em outra. A amo demais e não sei como fazer. Gostaria de alguns conselhos. Meu email: valberico@coelce.com.br

Anônimo disse...

Pense bem antes de casar, e se separar melhor não casar de novo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...