SEGUIDORES

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

como demonstrar amor?

Cada um de nós tem uma linguagem de amor, ou seja uma maneira de dizer "Te amo" ainda que não use de palavras, mas sim de atitudes.Todos temos uma linguagem principal com a qual nós nos manifestamos a alguém como um recado de amor.Também nos movemos em outras linguagens secundárias, mas todos temos uma principal,vejamos:

1) Dar Presentes Não naquelas datas especiais e já esperadas, mas sim de surpresa, inesperado, quando em uma viagem traz um presentinho, ainda que barato, porém quem recebe pensa: " Ele esteve em tal lugar, porém lembrou-se de mim"!Flores por exemplo, custa muito pouco mas faz um estrondo no coração da mulher que recebe.
2) Palavras de Encorajamento São palavras de incentivo, apoio, admiração, encorajmento, elogio. Por exemplo: "Puxa, fico muito gostosa essa sopa de giló"

3) Tempo com qualidade (exclusividade) Momento exclusivo para o outro, sem tv,sem jornal,sem futebol, sem celular, etc.Não necessariamente um momento de encontro sexual. Momento de "jogar conversa fora, sentar junto, namorar no sofá,etc"

4)Ações de serviço É fazer algo que facilite a vida do outro ou lhe dê alegria, como por exemplo o marido encher o tanque,calibrar os pneus, guardar o carro dela na garagem. É a esposa fazero prato predileto dele em pleno dia de semana, quando ele não esperava por aquilo.É trocar as lampadas queimadas, é consertar o chuveiro que estava dando choque, é arrumnar a cozinha, é dar banho no bebe,etc.
5)Toque, Intimidade Você tocar no outro com carinho, é diferente da relação sexual, é proximidade, é sentir o outro por perto, é um abraço, andar de mãos dadas,um carinho nos cabelos, um tapinha no bumbum e assim por diante.

4 comentários:

André Pereira disse...

Gloria a Deus pela vida desse casal abençoado, que vcs venha a desfrutar mais e mais desse relacionamento com o Pai, relacionamente do Noiva e Noivo, que o Espírito de Sabedoria e de Conhecimento possa vir sobre vcs para andar no conhecimento e na Plenitude do Amor de Cristo

Deus Abençoe vcs
Boa madrugada...
Se tu Benção!

Unknown disse...

A Paz do Senhor...

Também sou da IEQ em São Paulo e achei muito interessante a postagem de vcs. Meu sogro e minha sogra estão ministrando um curso para casais em nossa igreja chamado "casados para sempre". Nó último sábado houve uma palestra que foi ministrado justamente isto.

O curso é incentivado pelo MMI (não sei se conhecem, mas em todo caso...)

http://www.mmibrasil.com.br/

Este link pode ser interessante à vocês.

Que Deus abençoe vocês.

tujunio disse...

Gostei do tapinha no bumbum...hehehe
deus abençoe vocês!

Anônimo disse...

devemos ter sempre um tempo para namorar, é importante para fortalecer a relação, o namoro não deve acabar jamais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...