SEGUIDORES

domingo, 23 de novembro de 2008

Meus sonhos para a família

Pr. Gilson Bifano

Lendo a biografia do grande evangelista Billy Graham, verificamos alguns itens que marcaram a caminhada da Associação Evangelística Billy Graham: desejo de fazer a obra de Deus, cooperação de voluntários, doações financeiras diversas e sonhos, muitos sonhos. Que sonhos nos tem motivado a prosseguir com o Ministério OIKOS?

* Sonho em ver a sociedade, meios de comunicação e governos defendendo e incentivando o cultivo dos valores e das tradições familiares, como já acontece com alguns países do Primeiro Mundo.

* Sonho em ver a Igreja priorizando, nos orçamentos e programas, a família, em detrimento às coisas materiais.

* Sonho em ver a juventude, especialmente a cristã, desejosa de construir famílias segundo as orientações da Bíblia Sagrada.

* Sonho em contemplar o índice de divórcio caindo a cada ano em nosso país.

* Sonho em observar uma priorização dos programas de prevenção às drogas e de tantos outros males que afetam a família.

* Sonho em ver a Igreja ministrando e apoiando as pessoas que experimentam a dor do divórcio, de uma enfermidade crônica, de abusos e violências sexuais, da morte e de tantos outros traumas que marcam indelevelmente as pessoas e famílias.

* Sonho ver a igreja também voltando os seus olhos, para uma ministração bíblica e saudável, junto aos solteiros, divorciados, viúvos, pais e mâes solteiras.

* Sonho em um dia assistir uma telenovela brasileira em que passe uma mensagem de que é possível salvar um casamento, que a infidelidade é prejudicial à pessoa humana, à relação conjugal e à família.

* Sonho em presenciar maior liberalidade financeira por parte de pessoas, profissionais liberais, comerciantes, empresas e igrejas em favor de organizações voltadas para a defesa e o fortalecimento da família, como já acontece com as missões e trabalhos sociais.

* Sonho em ver os casais encarando o casamento como um compromisso assumido diante de Deus, e não de um mero contrato, os pais abraçando mais os seus filhos e que a ‘família’ tenha um peso maior na hora de decidir questões financeiras e profissionais.

* Sonho em presenciar os casais investindo mais tempo e dinheiro no crescimento conjugal e familiar.

* Sonho em presenciar o Ministério OIKOS e outros ministérios que trabalham com famílias crescendo, calcados sobre uma missão, e não sobre pessoas, e servindo à sociedade e à Igreja de Cristo no Brasil para que tenhamos uma nova geração que ama e valoriza a família.

* Sonho em contemplar mais famílias unidas e tendo Jesus como Salvador e que todos os membros possam dizer, a exemplo de Josué: “Eu a minha família serviremos ao Senhor”.

* Sonho, em breve, contemplar o “Centro de Apoio, Aconselhamento e Orientação à Família – OIKOS” onde possamos reunir psicólogos clínico, terapeutas de casal e de família, sexólogos e pastores comprometidos com os ideais do Ministério, com o objetivo de oferecer terapia individual, de grupo, casal e família, aconselhamento pastoral, promover cursos, palestras, debates, grupos de apoio diversos, e servir como escritório administrativo do Ministério.

Desistir? Jamais! Confiar em Deus? Sempre! “O sonho de hoje será a realidade de amanhã”, escreveu Leo Buscaglia.
Creio nisto!

Vamos sonhar juntos?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...