SEGUIDORES

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ego inflado.Esse inimigo do meu casamento.

O inimigo do meu casamento pode estar dentro de mim.

Gary Chapman, autor de livros sobre casamento, diz que o inimigo numero um do casamento é o egoísmo. É o tal do leão que deve ser morto todo o dia.

Quando nós nos damos um valor exacerbado, achamos que merecemos muito, esperamos demais dos outros, é exatamente aí que colocamos a perder o casamento.Se pudesse estabelecer uma regrinha simples para o casamento, diria que sua duração é inversamente proporcional ao tamanho do Ego de seus membros.

Essa regra decorre de uma outra, mais fisiológica, segundo a qual "magoa-se mais facilmente quem tem o Ego muito grande, inflado, intocável e super-especial” ( Ballone GJ - O Casamento, in.)

O segredo para conviver bem é procurar não ferir o outro, fazer disso uma bandeira para a vida, mas junto a isso, ter em mente que não posso me valorizar demais, além do que é necessário e saudável, para que assim eu não espere demais dos outros, porque quando espero o muito do outro, esse muito pode não acontecer e a decepção será grande.

Uma postura que traz cura para o relacionamento é quando eu não me permito, não me deixo levar, não aceito me magoar com facilidade. E para isso nos reportamos às coisas que Jesus disse sobre humildade, sobre o esvaziar-se de si mesmo, sobre o pensar primeiramente nos outros, sobre tratar os outros como nossos superiores ou mais importantes.

É você deixar de imaginar que os outros te magoam e sim que você se permite magoar.Você não deve impor limites para o outro, do tipo, “ele não vai me magoar mais, porque eu não vou permitir”, porque você não tem o poder de controlar o outro, e aí você teria que viver punindo ele.O correto é você impor limites para você mesmo, tipo “eu não me permitirei ficar magoado com facilidade” e fazer disso uma regra para a saude do casamento.
O orgulhoso diz “eu não vou permitir que me magoem”, já o humilde diz “eu não me permito ficar magoado com alguém”.

Eu preciso entender que se a maior parte dos problemas humanos são exatamente os humanos, também o alívio desses problemas eu vou encontrar nos relacionamento com os humanos.

Quanto mais eu espero do outro, mais eu vou me decepcionar, me frustrar, irritar e assim por diante.Se esperar o pouco e vier o muito, ótimo.

Portanto, é bom fazermos tudo sem esperar nada ou pouco em troca; fazemos por uma questão de consciência, de amor, respeito, admiração, etc. Se algo de bom vier de nosso semelhante será um lucro agradável e, se não vier nada, será normal.

um forte e demorado abraço, no amor de Jesus,
Pr Ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...