SEGUIDORES

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Namoro em Cristo: Carta de um casal de jovens vencedores na área do namoro.

Através do blog de aconselhamento do Casados em Cristo recebemos esta mensagem e gostaria de publicá-la,pois ela mostra que é possível vencer a tudo e a todos que se levantam contra a santidade no namoro. Que outros jovens sejam encorajados e levados a desejar fazer parte do time de vencedores que há sobre a face da terra.Sabemos que tudo concorre contra o namoro santo, mas sabemos também que conforme alguém disse: "Seguir a Cristo é desafiar o mundo".

Fevereiro 19, 2009 às 8:44 pm ·
Por Mila

Olá!!! Já me comuniquei por e-mail com vcs e gostaria de contar minha história…
Tenho 25 anos e estou me preparando para o casamento, sei que vcs usam o termo corte e não namoro, por isso resolvi deixar meu testemunho.

Me relacionava como amiga normalmente com os meninos em minha congregação qndo um sentimento diferente começou a ser despertado em mim e passei a observar a vida de um dos rapazes, orei em silêncio(sem ele saber) durante 10 mesês e não sabia que ele tmbm orava por mim, passado esse periodo ele direcionado por Deus e benção dos lideres expôs seus sentimentos a mim que da mesma maneira tinha confirmaçào de Deus e benção dos lideres para iniciarmos esse relacionamento visando o casamento.

Não chamamos de corte, mas de amizade especial. Ficamos em amizade durante 5 mesês, que foi um período de se conhecer, de orar juntos, amadurecimento… Enão iniciamos um namoro, namoro santo, guardado por Deus, muitas vezes qndo nos referimos a namoro logo é como se fosse algo mundano, mas podemos sim viver em santidade, só usamos a palavra, mas não nos amoldamos ao namoro mundano… Estamos vivendo algo maravilhoso de Deus, em fase de construçào de nossa casa e sonhado dia do casamento…Abraço p/ vc e que Deus continue os abençoando

9 comentários:

Camila disse...

Olá eu sou a mila que escreveu este testemunho, foi a praticamente 1 ano atraz e quero dizer que mesmo em muitas lutas louvamos ao Senhor por ter nos ajudado neste tempo de espera... Agora estamos a 23 dias do nosso casamento e "ansiosos" para desfrutar da nossa tão sonhada lua de mel, valeu ter esperado, é algo que não sabemos explicar, mas é maravilhoso saber que estaremos juntos pela primeira vez no dia do nosso casamento... Ainda falta 23 dias, mas creio no guardar de Deus para nossa união.

Camila disse...

De nenhuma forma me considero melhor que alguém por isso, pois mesmo não tendo relações antes do casamento sei a luta e o sofrimento que é quando caimos de outras formas e para aqueles que tiveram relação e se arrependeram digo que creio que não só Deus perdoa como derrama sobre a vida do arrependido... Mesmo em meio a lutas não se conformem, se cairem de alguma maneira mesmo sem ter relação não achem normal, lutem nas forças de Cristo.

Anônimo disse...

Simmm!! Casamos e para honra e glória de Deus permanecemos na espera para a tão sonhada lua-de mel... valeu cada minuto da espera.

Camila disse...

Simmm!! Casamos e para honra e glória de Deus permanecemos na espera para a tão sonhada lua-de mel... valeu cada minuto da espera.

Unknown disse...

Que benção, Camila!Eu também sou uma jovem de 33 anos(rs!)que namora há 6 anos e eu e meu noivo temos esperado no Senhor para esse momento especial, também!Não me arrependo de nada!Ele é um homem de Deus que soube me esperar 11 anos antes de começarmos a namorar!E valeu a pena, viu?No final do ano vamos nos casar!Se todo jovem soubesse o valor do "esperar", esperaria!Abraço!Sucesso na nova caminhada, sempre com o Senhor Jesus!

Anônimo disse...

Rosem.

tenho 26 anos, namorei 3 anos e 06 meses, um namoro separado, nunca nos relacionamos intimamente. pois sempre tive o proposito de casar virgem. apos isto eu mudei de estado e terminamos com consentimento mutuo , agora estou namorando novamente com o mesmo proposito de esperar em Deus o tempo Certo. E creio q este tempo esta chegando se for da vontade de Deus .

Anônimo disse...

ola!!!
namoro ha 3 anos e 3 meses,estamos no proposito de esperarmos tambem,nao me arrependo de nada,sei que com essa decisao Deus vai abençoar meu futuro casamento,...vale a pena esperar e ter um namoro digno com Deus...

28 de novembro de 2011

Anônimo disse...

camilla... em algum momento, enquanto vc orava nos 10 primeiros meses vc se sentiu ansiosa?? como vc fez p saber se era de Deus nesse tempo? vc nao pensou em desistir? comigo acontece algo parecido, sabe? eu observei um menino na igreja, apresentei ele ao Senhor e tal, ja tem 7 meses... so que algumas pessoas souberam, e fizeram resenha e tal. chegou aos meus ouvidos que ele tbm orava por mim, enfim e fiquei feliz... achava que ele ia se aproximar, mas ele nao fez isso... entao eu nao sei se é de Deus ou de mim, eu queria que desse certo, queria conhece-lo mais, porem ele nao demonstra nada e nao sei se ele ainda ta orando por mim, se ele orou, se é verdade, enfim, e eu nao sei se devo continuar a esperar, esperar por algo que nao sei se vai da certo... :/ e todas as vezes que to ansiosa, Deus me manda esperar, mas esperar pq vai da certo ou pq Deus tem algo melhor? E eu fico com esperança, sabe? Por isso que saber o que vc sentiu durante esses 10 meses... :/

Anônimo disse...

Gente orem muito pra que seja realmente do Senhor o seu casamento porque quando é de Deus dá tudo certo no final.Há onze anos me casei,foi um namoro no Senhor um casamento de DEUS.Após o casamento deixamos as coisas acontecerem naturalmente sem pressa e temos um casamento abençoado.As lutas vem mas a cumplicidade que Deus nos deu nos dá forças para vencermos juntos.Que Deus abençõe a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...