SEGUIDORES

sábado, 14 de março de 2009

Hoje é um bom dia para fazer algo pelo seu casamento.

Fico imaginando, quantas separações seriam evitadas se as pessoas investissem um pouquinho mais na relação conjugal.

Veja este depoimento:

"Paz do Senhor,gostaria de um conselho,eu fui casado com minha esposa 11 anos,ela foi embora de casa,temos 02 filhos, a minha filha de 10 anos está comigo.O meu filho 07 anos esta com ela. Ela me disse que nao me ama mais.Já está com outro rapaz mais novo ,ela tem 27 anos e ele tem 21.Eu tenho 37 anos,sou diácono na igreja, ela conheceu esse rapaz pelo msn internet,estou muito aflito e quero restituir meu casamento, pois tenho uma pequena parcela de culpa,em termos de carinho,atençao,..."

A história sempre se repete, um casamento que aparentemente era sólido, de uma hora para outra alguém diz: “vou embora, não dá mais pra mim!”.

Tenho aprendido que tudo na vida que fica abandonado, à deriva, entregue a própria sorte, fatalmente trará surpresas desagradáveis a qualquer momento.

Se abandonarmos a nossa saúde, não visitarmos o médico regularmente, se não nos preocupamos com nada que se relacione com ela, quando for o caso de ter que ir ao médico ficaremos chocados com tantos problemas.

Se não cuidarmos da nossa vida financeira, não fazermmos orçamentos para conhecer bem e equilibrar a entrada e saídas de recursos na família, vamos logo nos endividar.

E os filhos então, deixe-os seguirem o próprio destino, não interfira nunca, não pratique a liberdade acompanhada, e espere, pois a qualquer momento uma autoridade vai chegar na sua porta com uma notícia e um problema para você resolver.

Assim é em todas as áreas da nossa vida, e no casamento não é diferente.

Hoje é um bom dia para você investir, corrigir algumas posturas, tirar a sua conta de amor do vermelho.

Vou dar o meu exemplo, você deve ter o seu também, mas vamos lá! A semana passada celebramos o dia internacional da mulher, e na correria da vida pastoral, escola dominical, culto, entrega de mimos para as mulheres, enfim....E com isso a homenagem à minha esposa resumiu-se a um botão de rosa entregue na igreja. Foi algo assim, meio que obrigação, embora tenha sido feita com carinho.

Passados três dias, liguei na floricultura e mandei vir um buquê de flores bem bonito. Ela recebeu, se alegrou,ficou feliz da vida e colocou num vaso sobre a mesa da sala de jantar. Está ali há três dias e pelo jeito agüenta mais uns três ou quatro dias.

Sabe qual a mensagem que aquelas flores lhe transmitem todas as vezes que ela passa por aquele ambiente?

“Ele ainda me ama, está comigo e vai permanecer comigo, o meu amado é meu".

Tenho filhos, crianças e adolescentes e a mensagem que eles lêem naquelas flores é mais ou menos assim:

“O papai ama a mamãe! Quando eu me casar quero um marido como o meu pai”, ou “quando eu crescer quero ser como o meu pai”.

Não dá para mensurar o tamanho do bem que isso provoca no coração de toda a família.

Você pode fazer a mesma coisa com uma foto do casal, mande emoldura-la num quadro bem bonito, os dois abraçados e sorridentes, coloque num lugar de destaque de sua casa, e toda vez que alguém vir aquilo irá fazer uma leitura positiva.

Não importa muito o quê você vai fazer, mas faça algo pelo seu relacionamento hoje.
Depois, não adiante chorar o leite derramado, o tempo perdido, o amor que se foi.

Um forte abraço, no amor de Jesus. Pr Ismael e Pra Cleire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Pastor Ismael!!
Lindo post que li agora pela manhã e me emocionei. Vi como tenho que agradecer a Deus pela pessoa maravilhosa que vive comigo nestes 23 anos de casamento. Ele faz todas estas coisas... na minha mesa de trabalho ontem pela manhã ele colocou um solitário com uma linda rosa argentina, daquela enormes bem vermelha...é exatamente este carinho que vc relata aí que eu sinto quando passo os olhos por ela.
Ontem pela manhã fui fazer uma perícia médica no centro de sp, ele foi comigo fazer companhia...já foi um belo passeio disse a ele. Momentos pequenos de grande valor!!

Graça e Paz...abraços a família.

Anônimo disse...

Edna, boa tarde, paz ! Puxa que bom saber disso, fico feliz e aumenta minha esperança na família.São tantas coisas trabalhando contra que quando eu ouço algo assim é para mim um grande testemunho do cuidado de Deus sobre a família.Vou orar hoje pela sua casa e pela sua saúde. Deus é demais....No amor de Jesus, Pr Ismael e Pra Cleire.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...