SEGUIDORES

quarta-feira, 25 de março de 2009

Minha esposa já não quer transar comigo. Porque será?

1 CORINTIOS 7:3-5
"O marido cumpra o seu dever para com a sua esposa e da mesma forma também a esposa o cumpra para com o marido.

A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.

Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência."

Neste estudo estaremos tratando dos problemas femininos emocionais que impedem ou inibem o desejo sexual dpor seus esposos.

Atenção!!! – O tema abaixo não e pregação. É uma breve terapia sexual cristã. Se te ofende o tema sobre sexo te aconselho a não ler.

O sexo foi criado por Deus e não pelo diabo. O sexo não foi planejado somente para a procriação como muitos erroneamente ensinam por ai, mas sim para a realização emocional, física e espiritual do ser humano. Obviamente estamos falando do plano de Deus para o sexo dentro do matrimônio.

Primeira de Coríntios 7:3-5é uma expressão aberta sobre a vontade de Deus para a vida sexual de um casal. A Palavra abertamente fala no versículo 5 "Não vos recuseis um ao outro"...Isso está se referindo ao sexo; em outras palavras: "Não se privem de fazerem sexo, não deixem de ter relações sexuais...", E mesmo se deixarem que seja por pouco tempo em comum acordo... E voltem logo a coabitarem.. A terem relações sexuais... Isso é bom, o ser humano necessita, e aqui nessa passagem vemos o sexo como uma orientação de Deus para que o homem o faça.

E isso que o apostolo Paulo por meio do Espírito Santo transmite nessas palavras. Qualquer teólogo que falar diferente é porque ele estará desviando-se do contexto real. O sexo não é pecado, não é sujo, nem deve ser culposo ou limitado de formas, vezes ou posições dentro do casamento. Isso não é bíblico. Contudo se você não tiver conhecimento poderá facilmente ser manipulado por "homens de Deus" que tiram um versículo fora do contexto bíblico para justificam o que pensam ser correto.

Porque o sexo é capaz de satisfazer o homem em corpo,alma e espírito?

O ato sexual produz uma verdadeira revolução em nosso organismo:

O desejo libera hormônios sexuais (estrogênios na mulher e testosterona no homem) e adrenalina. A circulação sanguínea aumenta e a região genital se preenche de sangue e se dilata (na mulher a vagina incha e no homem seu membro fica ereto). Quando a excitação vai crescendo a endorfina (responsável da sensação de prazer) entra em ação, alcançando o nível máximo no orgasmo. Na mulher durante o clímax também é liberado a ocitocina, responsável da contração do útero. Neste momento de máximo auge as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico provocando, no momento que passe, o relaxamento físico total.

Impressionante, não? Pois este ir e vir de hormônios e de fluxo sangüíneo faz que o corpo reaja positivamente a tudo. A endorfina liberada no momento sexual diz ao teu corpo que tudo está bem contigo,se seu corpo fica bem, sua alma (emoções, intelecto, vontades) ficam bem e se corpo e alma estão bem o seu espírito naturalmente estará em paz. Por isso sexo foi planejado por Deus para o homem,para que tenha harmonia e bem estar em todas as áres. Casamento sem sexo, com algumas excessões, não sobrevive.

Ouço freqüentemente queixas de maridos e esposas (cristãos e incrédulos) que reclamam de que seus cônjuges já não querem manter relações sexuais com eles. No estudo de hoje será direcionado ao homem.

Há um serie de fatores que podem levar a mulher a perder o desejo sexual. É necessário que você - esposo - entenda que há 2 fatores chaves que poderão estar causando a perda do desejo sexual em sua esposa.

Estes fatores podem ser de origem EMOCIONAL E/OU ORGÂNICOS (FISIOLÓGICAS).
Hoje falaremos somentos dos problemas emocionais.

Fatores emocionais comuns – PERDA DO DESEJO SEXUAL POR QUESTÕES EMOCIONAIS.



Para que o prazer sexual da mulher seja ativado é necessário que uma série de fatores estejam em ordem dentro de seu cérebro. Embora o prazer sexual possa ser iniciado por meio da estimulação ou contato de um órgão externo, a mulher somente será tocada prazerosamente quando o estimulo subir ao sistema neural e este liberar que tudo em si está aberto e bem ao prazer e ao seu parceiro.

Geralmente a mulher que estiver experimentando:

•SENTIMENTOS DE CULPA; PRESSÃO;
•REPRESSÃO; VERGONHA;
•DOR; EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS;
•PREOCUPAÇÕES NAS FINANÇAS;
•DEPRESSÃO; TRAIÇÃO; ANSIEDADE;
•BAIXA ESTIMA; STRESS;
•FALTA DE CARINHO E ROMANCE; E OUTROS.

...Será incapaz de desempenhar-se sexualmente com satisfação. A ocorrência de qualquer um dos fatores mencionados acima impedirá em muita das vezes que a mulher atinja um orgasmo (o ponto Maximo de prazer no ato sexual –"o gozo"), e sem o orgasmo o sexo se torna frustração para a mulher. Além disto, por exemplo, é quase impossível a mulher se soltar e relaxar no sexo (o que causaria o desejo, excitação, lubrificação) pensando nos problemas, nas afrontas, nas decepções e etc. É VÁLIDO ENTENDER QUE o homem se excita rapidamente e para ele sexo não é emocional o que não é o caso da mulher. Enquanto você consegue ter uma ereção dentro ate mesmo de situações adversas, a mulher não consegue ter uma resposta sexual se seu psicológico não estiver em paz.

O importante é você saber que sua esposa não perdeu o interesse por sexo simplesmente porque não gosta mais. Pelo contrário, no lugar de você ficar irado cobrando o sexo, você deverá sentar com ela para buscar entender o que está acontecendo intimamente com ela, ser gentil e amável para saber que é uma fase que ela está passando e que pode ser remediada. Geralmente o próprio esposo e seus comportamentos é o fator que está causando isto, sendo assim é necessário o dialogo e concessão da parte do esposo para atender uma certa necessidade, carência ou demanda.

Eu listei uma serie de fatores acima que poderiam estar causando isto. Agora a responsabilidade está em suas mãos para caminhar com ela dentro dessas possíveis causas, buscando a solução para que ela se sinta segura, em paz, e com comodidade e liberdade dentro do sexo. Uma vez que você identificar a raiz - o problema estará solucionado, pois você será inteligente para suprir a necessidade emocional dela. As vezes basta uma palavra de segurança, como: " MEU AMOR TUDO ESTARÁ BEM, FIQUE TRANQUILA, VAMOS PASSAR POR ESSA JUNTOS E SAIREMOS ADIANTE".

O principal fator que tem destruído muitos casamentos e assassinado a vida sexual de muitos casais cristãos ou não é a falta de romantismo e carinho da parte dos homens. 95% das queixas que escuto da parte das mulheres estão relacionadas a que seus companheiros não são carinhosos, com isso todo o equilíbrio emocional na mulher para a hora do sexo é bloqueado. Como poderá a mulher ter prazer se o homem já busca direto a penetração e seu gozo? E é isto que faz a insensatez e insensibilidade de muitos homens. Uns brigam, maltratam, desprezam o dia todo ou a semana toda depois querem chegar e encontrar uma esposa sorridente e prazerosa... foi se o tempo das Amelias.

O carinho e o romance na hora do sexo - Eliminará o stress do dia a dia e ajudará a sua esposa a descontrair-se, deixando para trás as preocupações e ânsias. Levantará a auto-estima dela por sentir-se amada e valorizada – e não somente um objeto de prazer. O carinho suprirá a dor e medo de experiências passadas cooperando para que ela se entregue totalmente, por meio da confiança, ao seu parceiro.

O tempo de reação sexual da mulher – É diferente do que a do homem. O homem se excita com facilidade e esta pronto para a ação, a ereção é a resposta da excitação do homem, contudo a mulher é diferente e necessita tempo para se excitar, na mulher Na mulher, a excitação é demarcada pela produção de uma secreção responsável pela lubrificação vaginal. Mas a resposta sexual feminina não aparece apenas nos genitais. Ela é um continuum de todo o corpo frente a estímulos: É onde deve entrar os jogos sensuais com tua esposa, o erotismo não e pecado, é apenas um jogo de sedução que poderá envolver danças sensuais, lingerie, comidas e principalmente os toques estímulos das partes de ambos corpos que você poderá usar na hora da sua intimidade. Qual é o tempo que você pratica de preliminares com sua esposa? O que é uma preliminar? São os jogos de caricias e toques manuais e orais que você deveria estar praticando com sua esposa. ISSO NÃO É PECADO, NEM LUXURIA, NEM LASCIVIA.

As caricias e toques levam a mulher ao estimulo e entrega completa mais rápida. Muitas mulheres que freqüentemente fazem sexo por sexo não conseguem uma própria excitação falhando assim em alcançar os 4 pontos vitais da resposta sexual feminina que são: DESEJO, EXCITAÇÃO, ORGASMO E RESOLUÇÃO. É quase impossível sua esposa alcançar esses quatro estágios se você somente quer chegar e penetrar e sair logo da cama para o chuveiro. A falta desses 4 pontos do ciclo de resposta sexual feminina causará insatisfação sexual nelas, e muitas vão perdendo a vontade pelo sexo pelo fato de que se sentem somente como objetos que proporcionam prazeres.

Você necessita fazer o que for necessário para excitá-la ao máximo antes mesmo de penetrá-la. Enquanto você busca a penetração como o ponto chave do prazer a mulher busca o carinho, o toque, a sensualidade. Sendo assim mude seu enfoque. Agora é reconquistar o sexo com ela.

O cristão que fala que sexo oral é pecado é por que lhe falta interpretação bíblica, ou nunca interpretou o livro dos cantares de Salomão, ou pior, vivem como papagaios que seguem repetindo aquilo que aprenderam de seus pastores, que aprenderam de outros e de outros mas não da bíblia, e sim de princípios e conceitos e doutrinas humanas.

Muitos cristãos por falta de ensinamento, tabus, culpas e temores onde não deveriam existir fazem de suas vidas sexuais uma tragédia e pesadelo onde deveria esta acontecendo o prazer. Normalmente a mulher perde o interesse no sexo porque seus parceiros não são bons amantes, essa é a verdade. Não queira ser tão espiritual a ponto de perder o balance da vida. É muito comum o homem ou a mulher querer ter uma santidade excessiva e extremista ao ponto que chegam a interromper o sexo e isso não é bíblico. Como disse o reconhecido pastor Silas Malafaia em seu video "Sexualidade crista", "aproveite sua esposa e faça o que você tiver de fazer pois e só essa que Deus te deu." – E Eu te aconselho a comprar este vídeo, pois ele fala abertamente e biblicamente daquilo que muitos pastores não tem coragem de falar. O silêncio e ignorância do povo de Deus sobre o sexo causam mais danos do que os próprios pecados em decorrência do sexo, pois imputam uma consciência de culpa em muitos lugares onde não há culpa.

CONCLUSÃO
Aprenda a ser um amante e não um dominador. Troque o egoísmo do seu próprio prazer e passe a conhecer o corpo dela; onde ela gosta de ser tocadas, as partes que a excitam, os movimentos, as posições. Sobre todas as coisas, seja compreensivo e disposto a mostrar-se carinhoso e romântico em todas as vezes que fizerem amor. NÃO EXISTE O LANCE QUE CRENTE NÃO PODE FAZER OUTRAS POSICÕES NO SEXO FORA DO PAI E MAMÃE. EXPLORE E DESCUBRA SEUS CORPOS (1 Cor. 7:4)

Seja variado. Muitas mulheres já podem prever o que, e como será o sexo. Sendo assim matará nela qualquer expectação de que algo gostoso e novo poderia acontecer. Se você deseja restaurar sua vida sexual comece por identificar o que esta acontecendo com ela dentro daqueles pontos que citei acima. Depois inove e aprenda a amar. Leia sobre o tema de sexualidade (não imoralidade) e veja como realizar sua esposa e a você mesmo. Seja apartado para Deus, seja santo em tudo, não se misture com o mundo... mas não mate sua vida sexual nem coloque barreiras onde não há.

Nessa primeira parte falamos sobre os problemas emocionais. Busque pela outra seqüência e falaremos dos problemas orgânicos e fisiológicos que podem estar inibindo o desejo sexual de sua esposa. Estarei falando em meu próximo artigo sobre os problemas de disfunção sexual feminina que muita das vezes é ignorada. Para você ter uma idéia de cada 10 mulheres que sofrem de disfunção sexual 5 nem sabem de seus problemas e pensam que é normal o que estão passando. Como disse a palavra de Deus "Meu povo perece por falta de conhecimento.

Pr. Wanderson da Silva

Pastor Ordenado pelo Ministério: BIBLE MINISTRIES INTERNATIONAL SEMINAR - LAS VEGAS/USA Ministério Petencostal Inter-denominacional. Com cursos de seminários nos EUA, a saber: *RHEMA INTERNATIONAL SEMINAR *AMERICAN BIBLE ACADEMY *Cursando Faculdade de Teologia pela:ONESIMUS BIBLE COLLEGE/California/USA Onde viveu 10 anos sendo que nos ultimos 4 anos trabalhou em prisões federais com evangélicos de mais de 120 paises. Tradutor de pastores trilingue/ENGLISH/SPANISH/PORT. ASSEMBLEIA DE DEUS
Site: http://www.webartigos.com

13 comentários:

Marcelo disse...

Simplesmente sensacional, sou Cristão e nunca vi um texto não esclarecedor como este, era tudo que precisava ouvir, vivo uma situação ruim sexualmente com minha esposa, , ore por mim e vou procurar forças em Deus para por em prática o que foi colocado, já ouvi muitas baboseiras, mas Glória a Deus, que existem pessoas com conhecimento bíblico.

Anônimo disse...

Sou cristao estou passando um problema desse sentido minha milher e nova convertida,ja estamos juntos a 11 ano temos 1 filho de 8, e nao somos casados no papel aida o pastor de nossa igreja disse a ela que estamos em pecado por causa do sexo sem sermos casado. por esse motivo nao existe mais sexo por ser classificado pecado de prostitiuçao ate onde isso esta certo, nao consigo entender e li todo o seu texto achei muito interessante mas a resposta que eu estou procurando noa encontrei poderia me ajudar? estou me esforçando muito pra nao trair a minha familia.
obrigado fica com DEUS

Anônimo disse...

Sou catóico praticante, estou noivo noivo, este texto é fenomenal, parabéns. E por gentileza, continue.

Fica na paz

Anônimo disse...

preciso de ajuda,estou fazendo de tudo para nao trair minha esposa,ela nos ultimos 10 meses,esta muito fria comigo,penso ate em traiçao,me ajuda por favor...

Anônimo disse...

Minha esposa tb tá fria... mas é o seguinte:
obediência a Deus. Temos que tratar muito bem a mulher e deixar Deus agir...

Anônimo disse...

Eu Nunca deixei de dar carinho para a minha mulher, só que ela é incapaz de tomar iniciativa, já fiquei até mais de um mês sem ter sexo, só que também não sou de ferro, muitas vezes também é a falta de dialogo, ela sempre me perguntou se estava tudo bem e eu dizia que sim, claro, mas na verdade eu já estava saindo com outra mulher. Agora já fazem mais de duas semanas só que desta vez eu não estou saido com ninguém, e ela não quer conversar, o sono dela é mais importante do que sexo, será que ainda é reflexo das traições passadas, ela perguntou e quando fomos deitar, eu comecei a falar e ela não respondeu, eu insisti e ela falou que naquele momento ela não queria falar. o que devo fazer...

Anônimo disse...

É muito difícil entender a mente das mulheres, elas são muito mais emotivas e sofrem muito mais com as dificuldades da vida. Acredito que o homem em momentos de frieza no casamento, precisa amar ainda mais sua esposa e tentar dialogar ao maximo, abrir mão do seu bem estar para ver sua esposa bem. Muitas vezes o homem vai precisar ficar em silencio e apenas ouvir, ser carinhoso, precisa orar junto e tentar conversar ao Maximo. E por favor desligue um pouco a televisão.

Anônimo disse...

É muito difícil entender a mente das mulheres, elas são muito mais emotivas e sofrem muito mais com as dificuldades da vida. Acredito que o homem em momentos de frieza no casamento, precisa amar ainda mais sua esposa e tentar dialogar ao maximo, abrir mão do seu bem estar para ver sua esposa bem. Muitas vezes o homem vai precisar ficar em silencio e apenas ouvir, ser carinhoso, precisa orar junto e tentar conversar ao Maximo. E por favor desligue um pouco a televisão.

Anônimo disse...

não consegui aqui ainda a resposta de meu caso, já conversei com minha esposa e ela diz-me que não tem nada de eraado,só que seu sono é mais importante do que o sexo, ai penso sei lá no que sabe pq é tão difícil pq dou muito carinho à ela e de nada adianta, a gente se dá superbem assim sabe somos cristãos ñ à muito tempo, mas o sufisiente pra ela saber q o sexo entre o casal nada é pecado só que ela diz que isso é pagamento do que fiz antes de ela vir a ficar comigo, pq eu era casado no passado qndo eu era do mundo ai me separei e vivi em boates, casas noturnas e tdo mais, mas qndo ela veio p/ o rio g.do sul eu parei com tudo de coração, nunca a trai mas ela é assim fria e qndo quer transar é só põem pra dentro que eu sinto prazer! E me diz que ela é diferente, será que isso pode ser? Ou é só engano dela e meu? por favor! preciso de ajuda urgente !!!!

Anônimo disse...

Não perca tempo amigo, agente acha na rua qoue não tem em casa, isto não é adultério afinal é a esposa que está privando seus direitos, se alguém peca neste sentido é ela e não voce, se voces são um só corpo foi ela quem abondonou a sua metade, isto é adultério( que significa mudado, alterado) neste caso quem mudou ou adulterou foi ela e não você DEUS entende isso . Fica na paz.

Anônimo disse...

Sou cristão, noivo e vivo esses problemas faz tempo. Conversei varias vezes com minha noiva, mas nada mudou. Agradeço imenso pelo artigo, e acredito que vai ajudar bastante e que nossa vida vai mudar.

Anônimo disse...

sou casado a cinco anos e minha esposa ainda e virgem nao aguento mais essa situaçao nunca a trai,sou um homen cristao voltado para a obra de Deus,mas nao suporto mais isto,ela vem me escravisando a tempos,quero ajuda por favor, eu a amo e so quero que fiquemos bem,prefiro nao da detalhes da relaçao mas me ajude.

Anônimo disse...

Case se

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...