SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Chame o seu "Davi" à mesa da Páscoa.

Por Pastor Ismael.

1 Samuel 16:11

Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.


Estamos no período da páscoa, e páscoa é passagem, passagem da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida.

Páscoa nos remete aos cuidados de Deus para com a família, fala de proteção.

É um tempo de reflexão para a cura, perdão e renovação de relacionamentos.

O texto de referência acima, conta a história de quando Samuel, o profeta, foi enviado a casa de Jessé para ungir um dos seus filhos como rei de Israel.

Samuel quando chega àquela casa, pede a presença de todos os filhos, estão ali enfileirados sete deles, porém, falta um que não é lembrado.

Ele olha a formosura do primogênito e diz para si mesmo, deve ser este que o Senhor quer que seja ungido rei, porém, Ele lhe diz que não é aquele, pois ele está atentando para o exterior e o Senhor Deus, atenta para o interior, para o coração do homem.

Logo imagina que fosse o segundo, porém o Senhor diz que não é aquele também. Assim passam à frente de Samuel todos os filhos de Jessé, e não era nenhum daqueles.

Então o profeta pergunta, não há mais filhos, não está faltando nenhum aqui?

O Pai respondeu: Sim, tem o mais moço que está apascentando ovelhas.

Olha o que Samuel disse: “Manda chamá-lo, pois ninguém se assenta nesta mesa para comer até que ele esteja aqui entre nós.”.

Amados, esta frase é muito forte. Quando eu leio, meu coração bate um pouco mais rápido e meus olhos se enchem d'água.

Davi era o menino que faltava à mesa, e ele representa todos os filhos, que por um motivo ou outro tem sido esquecido pelo pai, pela mãe ou por toda família.

Davi era o menino segundo o coração de Deus, mas não segundo o coração da família.

"Davi" são os filhos distantes e esquecidos, os rejeitados, os incompreendidos.Aqueles que estão distantes mais afetivamente do que geograficamente.

Este moço esquecido pela família, menos honrado, menos importante, o último dos últimos era para os olhos de Deus, o escolhido, lembrado, honrado, o primeiro entre muitos irmãos.

Samuel disse: “Ninguém se assenta para comer até que Davi chegue”.

Ele representa, qualquer um de nossa casa, que de repente, ficou pelo caminho, alguém cuja falta parece não fazer falta, mas que Deus o quer assentado à nossa mesa nesta páscoa.


É certo que eles prepararam um banquete de recepção a Samuel, havia de tudo ali, comidas e bebidas, uma festa, mas nem por um momento se lembraram de Davi, foi necessário haver uma provocação de Samuel.

(Nós podemos ver a forma como Davi era tratado em família, pela recepção por parte de seus irmãos quando ele foi ao campo de batalha levar-lhes um lanche.)

Se você tem um "Davi", vá em busca dele, mande chamá-lo, ele virá. Há lugar à mesa para ele também.

Páscoa é tempo de perdão e de renovação.

Um forte abraço , no amor de Cristo.

Pr Ismael e Pra cleire.

4 comentários:

EBQRECIFE disse...

Paz Pr. Ismael,
Realmente não devemos esquecer dos "Davi" em nosso relacionamentos. Obrigado pela mensagem. Que Deus continue te abençoando!

Celson Coêlho
www.ebqrecife.blogspot.com

Anderson e Lucia disse...

Seu blog está muito bom, abençoando muitos o casais cristãos. E mostrando aos casais que ainda não o são, como é abençoado um casamento debaixo das bençãos de Deus
Um grande abraço...
E estaremos acompanhando seu blog e colocarei na lista de meus blogs favoritos
Anderson e Lucia Boaventura

Diego Sakamoto disse...

Como sempre mensagens de benção para o povo que Deus possa usar cada vez mas vocêis ... Deus abençõe !

Márcio Melânia disse...

Indiquei o blog de vocês para receber o Selo Melhores Blogs da Cristandade. Vai lá e pega o seu.

http://noticiascristas.blogspot.com/2009/04/parabens-amenidades.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...