SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dica de presente a um pai cristão.

Por Pr Ismael.

3Jo 1:4- "Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade".

Temos visto a preocupação dos pais em dar o melhor para os seus filhos. Todos anseiam por uma boa educação, quem sabe uma boa faculdade, um plano de saúde, e outras coisas igualmente importantes.

Mas um pai cristão, deseja também, e quem sabe antes de tudo, que os seus filhos sejam nascidos de novo.

Veja que da vontade de um homem com a sua mulher, nasceu uma criança, então , dizemos que houve um primeiro nascimento.

Em seguida seus pais lhe darão um nome, registrarão em cartório esse nascimento e farão isso com alegria nas suas almas.

Ali na certidão de nascimento constará o nome de seus pais, por exemplo, João, filho de Pedro e de Isabel, passando assim a ser reconhecido como membro daquela família, um cidadão daquela localidade onde nasceu.

Porém, quando esse filho já estiver pronto e em condições psicológicas de se decidir, o Espírito de Deus o visitará e lhe mostrará a necessidade de um novo nascimento.

Agora não mais da vontade de seus pais terrenos, mas do Pai Celestial. E haverá também um registro desse feito espiritual, um registro no Livro da Vida, que não será anotado pelo cartorário, mas sim, pelos anjos de Deus, e esse nascido de novo não será mais fruto do encontro sexual de um homem e uma mulher, mas será nascido da água e do Espírito, uma ação de Deus.

Haverá também muita alegria, assim como a família terrena celebra o nascimento da criança, no céu também há celebração quando alguém nasce de novo, os anjos se regozijam com a chegada de mais um membro da grande família de Deus, um cidadão do céu.

No registro do Livro da Vida, constará de maneira temporária o nome João, não mais filho de Pedro e Isabel, mas filho do Deus Altíssimo e no momento certo estabelecido por Deus, esse filho de Deus receberá um novo nome.

Quando isso acontecer, estará completa a obra de Deus na vida daquele filho, de um pai terreno,mas também do Pai Celestial.

Dê um presente aos seus pais, ouça a voz do Espírito e nasça de novo, segundo a vontade de Deus.

E você mamãe, prepare o seu filho para esse momento, participe desse presente.Fale sobre isso com eles ainda na tenra idade.

4 comentários:

Danilo disse...

Pastores Ismael e Cleide!

Parabens pelo ministerio na net. Há um grande vácuo nesta área fundamental que é dar encorajamento ao casal!

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Anônimo disse...

Esta menssagem, faz com que almente o meu entendimento sobre o novo nascimento. Louvo a Deus por todos vcs.

Anônimo disse...

Esta menssagem, faz com que almente o meu entendimento sobre o novo nascimento. Louvo a Deus por todos vcs.

Anônimo disse...

Esta menssagem, faz com que almente o meu entendimento sobre o novo nascimento. Louvo a Deus por todos vcs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...