SEGUIDORES

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ó Deus livra-me do adultério.

Oração de um marido cristão.

Dá-me sabedoria para lidar com a minha sexualidade. Mostra-me sempre e claramente o limite exato entre o apetite sexual sadio e o apetite sexual danificado pelo pecado que habita em mim e nos outros. Faze-me...

Faze-me lembrar das normas protetoras contidas no Decálogo, nos Provérbios, nos Evangelhos e nas Epístolas.Ajuda-me a não desprezar o sexo nem dar a ele enfoque demasiado.
Livra-me do comportamento de risco, da amabilidade excessiva e maliciosa, a qual dificulta e danifica a pureza alheia e a minha. Livra-me não apenas da maldade, mas também da loucura, já que o coração humano está cheio de ambas durante toda a vida.

Se Algum dia eu encontrar casualmente com alguma mulher de Potifar, torna-me tão fiel quanto José do Egito.

Se algum dia eu vir casualmente alguma mulher de Urias banhando-se por aí, segura-me para eu não fazer o que Davi fez.

Se algum dia uma mulher alvoroçada e loquaz , aproveitando-se da ausência do marido, vier ao meu encontro, vestida de prostituta , e me beijar e me convidar para eu me embriagar com as delícias do amor na companhia dela e na casa dela - ó Deus - faze-me lembrar da figura do boi que vai para o matadouro, do cervo que corre para a rede e do pássaro que salta para dentro do alçapão.

Peço-te ainda que me poupes não apenas do adultério consumado, mas também de qualquer fantasia que poderia me levar, mais cedo ou mais tarde, à traíção.

Que eu me alegre sempre com a mulher com quem eu me casei! Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
I will be glad to receive some assistance at the beginning.
Thanks in advance and good luck! :)

Anônimo disse...

Olá Pastor.
Sou casado faz 3 anos e minha luta contra o adultério é constante... Sei o quão bom é estar perto de Deus e o quanto Ele já fez em minha vida... Sou Cristão da Igreja Batista de minha cidade, faço minha oração todos os dias, ajoelhado, lendo a Bíblia e pedindo a Deus para me permitir estar perto dEle. Para permitir que eu volte a sentir Sua presença, mas tenho pecado na minha mente e via MSN, o que me envergonha muito. Peço assim, sabendo do poder da intercessão, que o senhor ore a Deus pela minha vida, porque eu creio que eu não posso, mas Deus é capaz de salvar minha vida (de novo). A paz do Senhor.

Anônimo disse...

Pastor sou obreiro e as vezes caio na tentação do adulterio, ja fiz de tudo para deixar essa prática mas infelizmente sempre volto ao vomito penso as vezes em dar fim da minha vida por ser tão pecador incosequente e irreverente !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...