SEGUIDORES

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Edificando o lar com sabedoria

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos".

(Provérbio 14:1)

Outro dia estava conversando com um rapaz que reclamava da atitude de sua esposa. Ele dizia que embora viesse se esforçando, honrando e respeitando a sua família num mundo cheio de tentações, ela estava acusando-o injustamente ...(click em continue lendo)

de paquerador, de se insinuar para outras mulheres e com isso ele estava até perdendo a motivação.

Fiquei pensando até que ponto as mulheres não estavam prejudicando ou enfraquecendo seus relacionamentos por causa da língua. Veja o que diz Tiago 3.5: "Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia". E não é para menos, com isso o casamento que tem tudo para ser um bosque florido, com árvores e frutos, pode ser reduzido a cinzas.

Todo mundo gosta de ser elogiado, mas se você não pode fazer isso porque não tem certeza, não acuse injustamente, só por insegurança, levantando falso testemunho.

Outra coisa que eles detestam é ficar pegando no pé... ainda me lembro de quando eu e a minha irmã, éramos adolescentes e nosso sábio pai brincava conosco, relembrando um velha piada, quando tínhamos nossos ataques de insegurança, ele dizia: - filha, cuidado, porque se você trancar seu namorado no armário, pode correr o risco de ser traída pelo cabide!

Ele tinha razão! Tudo bem que tem que orar e vigiar, mas não exagere, confie em Deus e peça ao Senhor que te revele se algo estranho estiver acontecendo.

Ao invés de ficar gastando energia com coisas negativas, procure se cuidar mais, agradar, dar mais atenção para a sua família, garanto que assim ele terá muito menos motivos para pensar em dar uma "puladinha de cerca".

Quando seu amado chegar em casa bravo com alguma coisa ou fizer algo que você não goste, não saia berrando com ele, afinal que testemunho estará dando assim?

Use a inteligência, diga com jeitinho que a sua intuição feminina está dizendo que ele deveria fazer as coisas de outro modo, então sugira qual, ou que você ficaria mais feliz e tranqüila se ele fizesse de outro jeito e veja a diferença.

O mesmo deve acontecer se tiver um pequeno ciúme, afinal como humano ninguém está livre disso.

Mas fale assim: "- amor, fiquei insegura com isso, porque fez assim?" É impossível que num relacionamento saudável ele reaja bravamente com uma pergunta formulada deste modo.

Analise a si mesma, veja se tem sido austera, severa, se tem falado coisas que não deve, acusado sem motivo real (somente por insegurança), se estiver mude correndo o seu comportamento!

Vamos combinar o seguinte: a partir de agora risque definitivamente todas as palavras negativas de seu vocabulário. Ao invés de chamar de "desgraçado", diga "abençoado", chame seu esposo e filhos de "bênçãos", mesmo que ele não seja ainda... pela fé será!

Lembre-se que uma mudança verdadeira tem que ser de dentro para fora e se é você que está querendo, tem que começar contigo, dando o exemplo.

Aliás este é um ótimo método de evangelização, caso o seu amado ainda não seja convertido, pois sua atitude vale mais que mil palavras.

Então quando ele perguntar o que está havendo, te notar mais bonita, doce, meiga, gentil, atenciosa, "calminha", diga que é Jesus e fale para ele do amor verdadeiro que emana dessa fonte de águas vivas.

Obviamente esta não é uma fórmula mágica, nem é da noite para o dia esta transformação. Pode variar de caso a caso e requer muita paciência, perseverança, oração, em alguns casos até jejum.

Mas com certeza é uma boa dica de relacionamento, para a edificação do seu lar, além de ser um conselho Bíblico.

Tente agir assim, veja as coisas do modo mais positivo possível, cuide de você e da sua família e acima de tudo acredite no Senhor e cumpra seus mandamentos, assim: "Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa" (At 16.31)


Autor: Miss. Adriana Fonte (Ministério Canaã)
Psicóloga / Seminarista do IBADIG

Em: 12/08/2002

6 comentários:

Anônimo disse...

Que toda mulher que ler está mensagem possa ter uma mudança de vida com seu marido e filhos em nome de Jesus. Amém!

gisele disse...

que mensagem linda tocou-me profundamente e me ensinou os primeiros grandes passos de uma mudanca no meu lar que deve acontecer atraves de mim.quando li esta mensagem me senti recebendo conselhos de uma amiga muito querida obrigada!

Anônimo disse...

Parece que li essa mensagem na hora mais certa em toda minha vida.
Estou acabando com meu relacionamento por conta do ciúme doentio que sinto. Nos amamos muito mais não estava dando mais pra continuar e a culpada era eu mesma. Eu sofro e faço meu noivo sofrer com esse ciúme incontrolável. Digo coisas que não quero dizer, mais quando vejo eu ja disse e aí o sofrimento das duas partes.
Vou seguir esses conselhos a risca, espero que ainda de tempo de salvar meu noivado pq semana passada ele até falou em terminar tudo pq ele não está mais aguentando.
Preciso de ajuda...
Meu e-mail:
tap_assis@hotmail.com

Abçs

Miss. Adriana Fonte e Pr.Rafael Machado disse...

Olá Amados,

Estava buscando algumas mensagens que Deus havia me dado e nos deparamos com esta neste Ministério que tanto amamos. Por favor, façam contato conosco. Usem e abusem de nós, no que for útil aos irmãos.

Segue abaixo nossos contatos:

Miss.Adriana Fonte e Pr.Rafael Machado
Tels.:(21)7702-5837 / ID: 120*84987
(22) 9219-4970
rafael.adriana2010@gmail.com

marliane disse...

Não sabes quao sabias foram as palavras do teu escrito, esta eu precisano ler isso...para acalmar meu coraçao!

Luana disse...

Foi ótimo pr mim ler tds essas dicas, eu estava acabando com meu casamento por causa das minhas insegurança, meu marido já não esta aguentando mas. Mas agora td vai mudar em nome de Jesus, creio nele e sei que com ajuda do meu Senhor eu vou ser uma mulher sabia e não mas a tola.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...