SEGUIDORES

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Gotas de sabedoria conjugal: mulher é um radar.


A mulher percebe claramente quando a outra pessoa está aborrecida ou magoada. O homem só desconfia que há algo errado depois de muitas lágrimas, acessos de fúria ou tapas na cara. Isso acontece porque, como a maioria das fêmeas dos mamíferos, as mulheres possuem habilidades sensoriais muito mais aguçadas que os homens. Como perpetuadoras da espécia e guardiãs da cria, precisavam ser capazes de perceber mudanças sutis nas atitudes e no humor dos outros. O que comumento é chamado de “intuição feminina” , é, na verdade, a apurada capacidade que a mulher tem de notar detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento de outras pessoas. Isso, historicamente, tem deixados homens confusos. É que são flagrados sempre.
Um marido disse: “ Minha mulher consegue enxergar um fio de cabelo louto no meu paletó a 50 metros de distância, mas sempre esbarra na porta da garagem quando guarda o carro, não consigo entender isso”.
Para garantir a sobrevivencia da família, as guardiãs da cria precisavam estar alertas para pequenas mudanças no comportamento de sua prole, que poderiam indicar dor, fome,doença,agressividade ou tristeza. Os homens, cumprindo sua função da caçadores de comida, nunca ficavam por perto tempo suficiente para aprender a interpretar os sinais não verbais ou as formas de comunicação interpessoal.A mulher conhece as esperanças, os amigos , sonhos, romances e medos secretos de seus filhos. Sabe o que pensam, como se sentem e, geralmente, que travessura estão planejando. O homem mal percebe aquela gente miúda que mora na mesma casa que ele.A mulher sabe, de alguma forma, quando o marido está tramando algo errado.

Texto de Alan e Barbara Pease.- Livro: Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...