SEGUIDORES

terça-feira, 20 de setembro de 2011

“Fazei isto para vos lembrardes de mim” I Co 11:24

Por Pr Ismael.

Jesus estabeleceu a Ceia como uma ação que levasse a sua noiva a se lembrar dele, como um rito, uma atitude, um gesto.
Nós podemos aprender com Ele estabelecendo para a vida a dois, um rito que nos leve a lembrar do outro, a lembrar que entre nós existe uma ligação muito forte, uma aliança de amor que não pode cair no esquecimento.
No livro “Jesus o maior psicólogo que já existiu”, de Mark W.Baker, o autor conta a história de um casal que se amavam e sabiam disso, e se orgulhavam pela forma que os filhos estavam conduzindo suas vidas, mas também entendiam que deveriam fazer algo que melhorasse o relacionamento deles. Então , criaram o rito do abraço. Não era um abraço de apelo sexual, aquele que o marido dá quando quer sexo ou quando ela dá porque está carente.
Não era um desses abraços, mas sim, um abraço demorado e gostoso, de surpresa, em qualquer lugar, a qualquer momento, um abraço tal que tinha como propósito lembrá-los que eles se pertenciam, esse abraço simbolizava essa realidade. Eles permaneciam unidos nesse abraço por um tempo maior do que o normal, um sentindo o corpo do outro, recebendo e dando de si.
Um abraço carinhoso, feito como um rito, de maneira constante, faz com que o casal seja fortalecido nos momentos difíceis. Esse abraço tem o poder de devolver a alegria para a esposa e de facilitar as coisas para o marido que,às vezes, tem dificuldade com as palavras e o romantismo. Lembro da história do casal cuja esposa perguntou ao marido se ele a amava, tendo este respondido: “Ué, eu não me casei com você?” Nós homens temos dificuldades com palavras de amor, preferimos ações que reflitam isso.
Jesus sabia que precisamos de algo concreto que nos faça lembrar o valor de nossos relacionamentos.  Ás vezes precisamos  de demonstrações físicas de que o amor existe, está vivo.
E você pode criar um rito também, quem sabe um jantar especial, só os dois, num dia certo, num lugar que os dois gostem, um momento que sirva como um marco na vida dos dois, não pelo preço, pela comida, nada disso, mas pelo significado deste rito.
Caso goste de criar, então crie o seu próprio rito, o importante é que tenha como motivo o que Jesus disse: “Fazei isto para vos lembardes de mim” ICo 11:24.

Este e outros ensinamento você encontra no livro "Jesus, o maior psicologo que já existiu" 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...