SEGUIDORES

sábado, 10 de março de 2012

Fidelidade financeira como fator de sucesso de um casal.

Por Pastor Ismael.

Conheça esta história. Um marido,  homem simples, de  poucos recursos financeiros, porém, trabalhador como poucos, casado com uma mulher linda, que por sua vez, com alguma imaturidade ainda a ser vencida. Eles adquiriram uma casa pelo Sistema Financeiro da Habitação e geraram filhos, estavam prosperando.  A casa não tinha laje e ele, o marido, trabalhando aos finais de semana, reparou essa deficiência e fez outras melhorias , de modo que a casa foi ficando confortável e aconchegante.
Passado algum tempo, surgiu a oportunidade de ter o seu próprio negócio em uma cidade vizinha, e eles se mudaram. A casa foi alugada e eles até ganharam algum dinheiro, e o guardaram. Depois emprestaram o dinheiro para um amigo, que pagava em parcelas mensais com um pouquinho de juros. O marido encarregou a esposa de cuidar das finanças da família. Ela recebia o aluguel e também parcelas daquele dinheiro. Acontece que a casa , na verdade, não estava quitada e eles tinham parcelas do financiamento à pagar. E a esposa recebia os valores, entretanto, não pagava a prestação da casa , conforme esperava o marido e , ainda , gastava todo aquele valor sem dar satisfações. Passado algum tempo, chegou a cobrança do Sistema Financeiro da Habitação e junto dele um aviso de que a casa poderia ir a leilão.O marido assustado, perguntava-se, mas como assim? Minha esposa recebe o aluguel e deve estar pagando a prestação, penso que é um engano de vocês, dizia aos credores, mas infelizmente não havia engano algum. Essa foi a primeira decepção sofrida por ele. Depois, tentou  um acordo,  disse que tinha um dinheiro disponível e usaria para pagar os atrasados da casa, porém, quando foi verificar,  a esposa tinha recebido todo ele e também gastado de maneira irresponsável.  Bom, moral da história: Eles perderam a casa e hoje vivem mal como casal, a desconfiança passou a fazer parte da vida dele. Ela atrapalhou o bom andamento da família, fez parar o sonho que construíam.

Esta história se repete em muitos lares, podendo ser através de um marido ou  de uma esposa perdulária, pródiga e inconsequente, que  com seu consumismo  põe a perder relacionamentos de amor que tinham tudo para dar certo, e assim a felicidade vai pelo ralo.

Quando se fala em fidelidade, ela deve abranger todas as áreas na vida de um casal. Deve haver fidelidade sexual, onde eles se guardam com exclusividade um para o outro; fidelidade emocional, onde eles não brincam com flertes e fantasias, de modo que tenham um mesmo pensamento e um mesmo coração e, finalizando, é preciso ter fidelidade no trato do dinheiro da família. Isso é receita de sucesso para o casal.

2 comentários:

Ângelo dos Santos Monteiro, disse...

Graça e Paz, passei por aqui para fazer uma visita em seu "espaço virtual", e aproveitando a oportunidade, lhe convido a visitar o [Blog do Ângelo], um blog que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico teológico sobre temas atuais e polêmicos". Visite e confira algumas das mais acessadas postagens: DISNEY PRODUZ NOVO SEREADO: "BOAS PROSTITUTAS CRISTÃS", TEÓLOGA AFIRMA QUE JESUS PODE TER SIDO HERMAFRODITA, DO FUNDAMENTALISMO AO LIBERALISMO SEM PASSAR PELA REFORMA, DÍZIMO: POR QUAIS RAZÕES MALAQUIAS 3.10 NÃO DEVE SER APLICADO À IGREJA?, UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS, ROMPIMENTO COM O MOVIMENTO EVANGÉLICO, MASTURBAÇÃO É PECADO?, O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE O SEXO?, ESCOLAS DE INTERPRETAÇÃO NOS TEMPOS DE JESUS, O QUE ESTÃO FAZENDO COM ALGUMAS IGREJAS?, FILME PORNÔ GOSPEL: ACREDITE SE QUISER!, Anjo de luz que me conduz?, A segunda vinda de Cristo - Arrebatamento, Os dinossauros existiram?, Sexo antes do casamento?, Incoerências na cação "Sabor de Mel", Escatologia 15: A cidade que desce do céu, Halloween, uma festa feliz?, Escatologia 4: A grande tribulação (1ª Parte), Benny Hinn e Kenneth Haggin, Incoerências religiosas, e aínda você encontrará disponível outras inúmeras postagens organizadas em seções especiais, tais como: APOLOGIA, ATUALIDADES, CANÇÕES INCOERENTES, ESCATOLOGIA, HERMENÊUTICA, entre outras. Faça uma visita e confira: http://pbangelo.blogspot.com.

Anônimo disse...

Sou casada a 5 anos. sou muito feliz no meu casamento meu marido é uma pessoa maravilhasa amoro,companheiro,atensioso,fiel no casamento.Mas tem uma coisa que esta me deixando muito triste, a infidelidade financeira.Descobri que ele esta com uma divida enorme no banco alem disso tem pegado dinheiro com argiota isso foi o que mas me deixoou chatiada pois somos cristão fazemos a obra do Senhor.Sempre que tento conversar sobre o asunto ele sempre diz para eu não me preocupar ele diz não me fala nada porque quer me ver preocupada e que tudo que ele faz é para o meu bem e da nossa filha. eu estava trabalhando e estudando mas sai do emprego por que ele reclamava que sentia minha falta agora estou so estudando a noite. Fico sem saber o que fazer por favor me ajuda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...