SEGUIDORES

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aconselhamento: Um marido com o coração dividido.

Pastor Ismael,


Tenho 29 anos, estou casada a 8 anos, e temos uma filha de 04 anos, meu esposo sempre foi um pessoa muito trabalhadora, sempre se esforçou para dar o melhor a nossa família, porém eu não soube dar o devido valor a isso, logo que minha filha nasceu, meu esposo começou a fazer faculdade, me sentia muito sozinha, pois ficava o tempo todo só com minha filha, que devido alguns problemas de saúde, era um bebe chorão e dava um pouco de trabalho. Perdi o meu controle financeiro, e sempre com muito medo da reação do esposo, fui escondendo, mais devido a juros bancários a divida foi aumentando e eu ia tentando contornar aquela situação, sempre com medo dele descobrir. Meu marido sempre foi louco pelo trabalho dele, trabalha o tempo todo, quando não estava na faculdade estava no trabalho, até que começou apresentar sinais de stress, foi assim que entrou em parafuso durante um crise e acabou de afastado do trabalho. No inicio eu não levei a sério, pensando que seria somente uma fase e ele logo voltaria a trabalhar, e tenho plena consciência que não devida atenção a doença dele, e pelo contrário foi piorando, chegou um momento que ele estava com depressão, síndrome do pânico. Eu não sabia como lidar com aquilo, era uma coisa totalmente nova para mim.
Já tinha se passado uns 5 meses e ele ainda afastado do emprego, por atestado do psiquiatra, até que um dia ele descobriu a nossa situação financeira, que eu lutava de todas forma para sair e não consegui, foi terrível para ele, e para mim então pior ainda, mais mesmo assim, ele decidiu que nós íamos superar aquilo e continuamos lutando, mais agora é claro com esse peso nas minhas costas.
Nesse meio tempo fizemos o curso casados para sempre na nossa igreja, ele começou a participar do louvor e estava bem mais envolvido com a igreja. Em outubro de 2011 percebi uma mudança muito grande no comportamento dele, comecei a desconfiar de uma traição, pois ele estava muito ligado a uma amiga da faculdade dele, perguntava e ele sempre negou. Foram tempos de tormenta, pois ele mentia, sumia, e eu sempre desconfiada, sofria muito. Até que ele assumiu, que estava com essa mulher há mais de 9 meses, e pior de tudo, não sabia o que sentia por ela, estava realmente envolvido e ela também era casada.
O meu mundo caiu naquele momento, e saiba que tinha grande parcela de culpa nessa traição, se não tivesse escondido tanta coisa dele, talvez não daria brecha para essa mulher e essa traição. Mesmo assim perdoei e decidimos ficar casados.
Mais era visível a diferença nele, muito distante muito frio, e eu sofria pois sabia que ele ainda pensava na outra mulher.
Em fevereiro ele me chamou para conversar e pediu separação, novamente eu sofri muito. Pois acreditava que nosso amor era forte o suficiente para superar tudo isso juntos. Ele esta em outra cidade, pois esta abrindo uma empresa lá. Ainda não tomou nenhuma iniciativa de procurar advogado para o divórcio, muitas roupas dele ainda estão em casa. Ele vem todo final de semana para ver a filha e acabamos fazendo sexo. Mais continua afirmando que quer separar, que não vê outra saída. Falo para ele que amo muito, que quero continuar casada e não vou desistir no nosso casamento. Estamos conversando muito sobre o negócio dele, sobre nosso casamento, ele confidenciou que ainda sente alguma coisa pela amante, e que ela fazia muito bem a ele, pois eles conversavam muito, isso me machuca demais, pois ela deu a ela uma coisa que soube dar, ouvidos para escutar. Muitas vezes, enquanto ainda estávamos casados tentei conversar com ele, mais já era tarde, pois ele já tinha essa outra pessoa. Ele diz que não fala mais com ela, não sabe como esta, e quando eu pergunto se ele pensa em procurar ela, ele diz que não sabe. Pastor, tenho orado pela vida dessa mulher, quero que ela seja muito feliz no casamento dela, mais sinto uma magoa muito grande, pois cheguei a conversar com ela diversas vezes, quando pensava que eles eram apenas amigos. Não sei se suportaria ver os dois juntos, isso talvez isso me mataria por dentro.
As pessoas falam que tenho que seguir minha vida, cuidar de mim que sou muito nova ainda. Não sei qual caminho seguir, não sei como me comportar, fico com vontade de falar com ele, mais sei que não posso ficar ligando para ele. Mais uma coisa que tenho feito, buscado a Deus de uma maneira que nunca fiz, quero, primeiramente, me encher da Graça de Deus, ser fiel a Ele, e sei que ele tem me sustentando, também sei que preciso aprender muito mais do Pai.
Ele se afastou na igreja, mais diz que ora muito. Fala para ele que o relacionamento dele e de Deus é um problema só dele, mais ele tem que buscar sim, a direção e o consolo Dele. É isso Pastor, tenho orado e pedido para que Deus faça a vontade dele, falo que entreguei para Deus, mais sofro, choro e penso no meu casamento o tempo todo.
Pode postar meu depoimento se interessar, porém não mostre meu nome.

Resposta.

Irmã, é de muito interesse o seu depoimento, pois, serve como alerta para os  demais leitores, fazendo com que  a gente cuide bem do nosso relacionamento e não dê chances ao intruso. Quero sugerir para você um livro, e este livro se chama  “Como Deus pode e vai restaurar o seu relacionamento” ( gratuito - http://pt.scribd.com/doc/9692569/Resture-Seu-Casamento ). Sabe, todas as suas atitudes devem ser de aproximação, reconquista e não de condenação ou distanciamento. Infelizmente, um homem pode se apaixonar por outra mulher e ainda assim, continuar amando a sua esposa. Mas com sabedoria, e principalmente, com a ajuda de Deus você irá trazê-lo, totalmente, de volta para o seu lar. O livro que indiquei irá edificar a sua fé, e dará estratégias bíblicas para o resgate daquilo que se perdeu.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou a pessoa que vive essa história, já conhecia esse livro, já li alguns trechos, e é realmente disso que preciso, descansar em Deus, é muito difícil seguir os passos desse livro, principalmente quando a autora diz que o marido que pediu separação não deve mais satisfação da vida dele e nem nos devemos ficar cobrando, essa parte de me desligar dele é a mais dolorosa para mim, não quero me afastar, pois o amo muito.

UBA disse...

Obrigado pela oportunidade de poder comentar o conteúdo deste artigo.

É meu entendimento que a bíblia, em nenhum lugar proíbe sexo anal entre marido e mulher dentro do casamento.

Segundo entendo que é fazer confusão quando se tenta dizer que sodomia tem a ver com sexo anal entre marido e mulher, no contexto do casamento.

Tentar aplicar o conteúdo dos textos referidos no artigo resposta, como querendo dizer que são contra sexo anal no casamento, é forçar a bíblia a dizer o que ela não diz.

Precisamos ter cuidado em tentar passar as nossas convicções para os outros, em vez do que a bíblia diz.

Infelizmente, em nenhum momento no seu artigo resposta, usou, creio eu, da hermenêutica ou da exegese para interpretar a mensagem bíblica.

É pena que muitas vezes, nós todos, somos mais exigentes do que Deus, e pomos peso a mais uns sobre os outros.

Por isso, digo de forma clara, mas lamentando irmão, que é preciso ter cuidado ao fazer as afirmações que fez no seu artigo.

Espero ter contribuído para um debate responsável e sério.

Deus o abençoe e a todos nós

Ulisses Amado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...