SEGUIDORES

domingo, 29 de abril de 2012

Dinâmicas para casais

Dinâmicas para casais:

Tema da Dinâmica:  Casais – O que gosto e não gosto em você.
Antes de iniciar tenha uma conversa sobre sigilo e fofocas; peça aos integrantes que lembrem que assuntos discutidos no grupo não devem ser comentados fora da reunião. Para essa dinâmica será necessário um certo grau de confiança  entre os participantes do grupo.
Pegue uma folha e divida ao meio (deitada). Do lado esquerdo escreva: O que eu mais gosto nele(a). Do lado direito escreva: O que eu não gosto nele(a).
Peça aos casais para se separem para assim poderem escrever. Dê uns 10 a 15 minutos para finalizarem a tarefa.
Peça que sejam o mais honestos possível, assegurando que não será revelado a identidade das pessoas. Peça que devolvam os papéis.
Leia os pontos positivos e dos pontos negativos, sem revelar nome nenhum. (leia quantos puder, de acordo com o tempo disponível). Procure misturar os comentários de diversos papéis para garantir o anonimato.
A reação dos casais é de riso e de constrangimento.
Os elogios causam um bem-estar muito grande e os defeitos que são revelados produzem o início de uma mudança na relação do casal.
Você também pode pedir que pessoas se reúnam em pequenos grupos e discutam soluções para alguns dos problemas levantados, e os apresentem aos demais.
Pode ser utilizado o texto de Efésios 4:22-32. Você também pode encerrar com cada pessoa fazendo um cartão de agradecimento e elogios para entregar a seu cônjuge, ou fazer uma oração conjunta de agradecimento pelas coisas boas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...