SEGUIDORES

terça-feira, 29 de maio de 2012

Aconselhamento conjugal: Posso praticar o sexo anal e trazer um terceiro para nossa cama?


Paz pastor, vou contar minha história, pois preciso de uma orientação. Sou evangélica e o meu marido também, é somos casados há 8 anos, e temos 2 filhos , vivemos bem graças a Deus, temos uma vida sexual boa, e já fazem  2 anos que comecei a praticar sexo anal, com o meu marido no começo não gostei muito, mas, agora eu gosto, tenho prazer em praticar sexo anal, mas, por varias, vezes mim sentia como si tivesse fazendo algo errado com o tempo essa sensação foi passando, faz algum tempo que ele me pediu para nós transarmos em trés de cara eu disse não mas na realidade eu sempre quis também fazer a três,  mas fico um pouco insegura, fico pensando no depois. Ele disse a mim que ele tem essa fantasia e que não tem coragem de me trair, mas, queria eu e outra mulher na cama com ele assim ele fica satisfeito e não iria me esconder nada, então, eu disse a ele que iria pensar, mas, também disse a ele que se eu topar depois vai ser eu ,ele, e outro homem, pois, eu tenho essa fantasia e ele disse que tudo bem. Me ajude, é errado nos realizarmos nossas fantasias se o casal tem esses desejos, espero sua resposta.

Irmã, paz. Querida, eu vou responder a sua carta com amor e com tristeza. Com amor porque isso é próprio dos santos, e com tristeza por saber que algo tão agressivo a nossa fé, aos preceitos de Deus, possa ser imaginado com algo natural, ou algo bom para o casal casado em Cristo. Eu sei que vocês estão no campo da ideias, estão discutindo o assunto, mas já escancarando as portas para o mal entrar e arrebentar com a família de vocês.
Olha, você pode ter muito prazer sexual, pode praticar o sexo anal, mas não sem antes considerar , pelo menos, três textos bíblicos, e aí, sim, chegar a uma conclusão se deve praticar o pretendido ou não. Estes textos são os seguintes:
Rm 1:24-26: "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

I Co 6.9-13; “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido;... Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." 

Hb 13.4 - " Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." 

Os  pecados praticados e/ou pretendidos, mas já consolidados em seus corações, são no mínimo dois, sodomia e adultério, e estes dois estão na lista daqueles que excluem vocês do Reino de Deus. 
Sabe, minha irmã, o casamento, a família são coisas sagradas e não podem ser tratadas como coisa comum, pois foram santificados pelo Senhor. Eles são mais do que instituições humanas, Deus está neles, ele criou, e participa deste relacionamento, inicialmente como uma testemunha e depois, como um ajudador, um conselheiro, um abençoador.
Deus quando criou o casamento tinha a ideia de que o casal iria governar esta terra como representantes Dele, veja o Salmo 8:3-9, “ Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!”.
Planejou o Criador que constituiriam famílias, gerariam filhos para Deus, povoando a Terra com pessoas santas, de maneira tal que quando alguém olhasse para um casal e sua família, a imagem deles, de pronto, remeteria o pensamento deste observador que Deus existe, e Reina através daquele casal, pois veria neles pureza, bondade, santidade, verdade e outros atributos divinos. Entenda que existe um plano maior para o casamento, tudo que somos, tudo que temos , nossos projetos e sonhos, desejos e ambições, tem que servir a um propósito estabelecido por Deus, os propósitos do Reino. Em Efésios 1, diz que haverá um tempo que todas as coisas se convergirão para o Cristo, tudo servirá aos seus propósitos, veja , o seu casamento deve ser um meio pelo qual Deus escolheu como um instrumento para salvar, primeiro a sua casa, e depois as demais pessoas, então, não pense que Deus projetou o casamento apenas para o seu deleite, para o seu prazer sexual e suas luxúrias, não. Há algo muito maior.
E ainda, se você soubesse o tamanho da destruição que chega na vida de todo adúltero, você temeria, então,  vamos elencar algumas coisas sobre eles:

-Se tornam inimigos de Deus: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Tiago 4:4

-Serão comparados aos feiticeiros e ficarão de fora do Reino: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.Apocalipse 22:15

-Estarão, desde agora, destinado a destruição e morte: E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.Provérbios 5:20-23.

E por aí vai uma lista de maldições que se seguem. É só olhar a história de Davi, tudo o que ele passou por causa de um adultério, ele só não morreu porque diante do Profeta Natã, ele reconheceu o seu pecado, veja o texto: "Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol."

O preço do adultério de Davi foi, a morte do filho, estupro da filha pelo irmão,guerra e morte entre os irmãos, perda do trono para o filho, sua esposa transou com seu filho e todos soubera m.


Davi iria morrer, mas Deus reconsiderou poque ele confessou seu pecado: Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.2 Samuel 12:9-13, porém, as consequências não foram afastadas.

No final, depois de passar por todas as provas, Deus o reconstituiu como Rei e disse que ele era um homem segundo o seu coração.

Essa é a resposta para vocês dois: 

"Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar.Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome;
E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa.Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. " Provérbios 6:27-33

Portanto, pense bem, e escolha o melhor,essas fantasias já estão abrindo a sua casa para a destruição, arrependam-se, peçam perdão, consertem suas veredas, buscai ao Senhor enquanto se pode achá-lo.

Abraços. Pr Ismael


26 comentários:

Anônimo disse...

Sim claro!foi uma benção

Taís Monteiro disse...

Pelo amor de Deus...isso só pode ser piada!!!Sexo anal e sexo a três??? Até meu sobrinho de oito anos deve saber que isso é um absurdo!!! Eu nem perdia tempo respondendo a esta pessoa. Pediria a ela para ler mais a Bíblia e buscar um pouquinho da presença de Deus. É uma pena que comentários como esse são respondidos e outros, como o meu, tão mais "sérios, não são...

MULHER CRISTÃ disse...

apaz pastor Ismael muito bom sua resposta Deuss te abençoe

Anônimo disse...

Minha irmã, para você isso pode ser um absurdo, mas acredite, Orei a Deus pela coragem da nossa irmã acima em expor sua dúvida e buscar ajuda. Não responder, seria como estivéssemos agindo como o um mau atalaia que ao ver seu irmão a caminho da morte, não o avisa.... Porém Deus irá requerer o sangue dele de suas mãos. Infelizmente as Igrejas estão cheias de pessoas com este pensamento, porém em seus corações, estão cheios de desejos embustidos, e que se pudessem praticariam...ou sejam, ja pecam em seus corações da mesma forma.
Aprenda a ouvir, nosso mundo precisa de discípulos que saibam ouvir uns aos outros em suas aflições, confições de pecados para que haja cura. E outra, o limite é o céu entre os casais, pois é um presente de Deus o sexo no casamento, portanto se ambos entraram em concenso, não pecam praticando o sexo anal.

morena disse...

pastor esmael estou passando por uma situação muito dificil,meu esposo não sai da nét toda noite ele entra e fica vendo filme porno,somos evangelicos,mas mesmo assim eu faço sexo com ele do jeito que ele gosta,as vezes ele me procura pra fazer sexo anal as vezes eu faço mas é dificil ,sera que é por isso que ele procurara na nét?estou sofrendo muito com isso,eu detesto filme porno,fico chorando quando ele esta vendo me machuco com isso pois somos uma só carne e sei se ele pecar eu tambem peco,oque eu faço pastor estou desesperada me ajude por favor...

Espaço Mulher disse...

Pastor Ismael, concordo plenamente e digo que o Pastor está aqui para isto, ser usado por Deus a aconselhar conforme sua palavra os necessitado.
Parabéns pela resposta.
Deus continue o abençoando.

Anônimo disse...

A paz do Senhor a todos, muitos criticam o que estão lendo acima,mas infelizmente tudo isso acontece pq a maioria das igrejas não instruem suas ovelhas,as igrejas teriam que ter um ensinamento para os casais,pois até eu tenho muitas dúvidas do que pode ou não fazer,as vezes podemos, mas por não saber ou ter vegonha de perguntar a alguém não fazemos.E aí o que vcs acham?

Anônimo disse...

e melhor nao fazer sexo anal

simone disse...

meu nome é Simone e sou da igreja adventista,oque o pastor disse acima é a pura verdade...e outra DEUS já deixou tudo perfeito e o homem está corrompendo,sexo anal é pecado e essas fantasias também.O casal deveria orar mais e buscar mais a DEUS,e não fikar buscando prazeres mundanos.kd o verdadeiro amor?

Anônimo disse...

enquanto muitos estão preocurando posições diferentes eu com 9 anos de casada so faço papai e mamaê ja estou cansada disso .descobri que ele me traiu com uma colega de trabalho.dei o troco na mesma moeda e foi muito bom ,mais não queria me separar dele por causa do sexo ja conversamos e ele não quer fazer outras posisões será que esse e um mutivo de separação . tenho minhas duvidas se realmente gosta dele ainda o que eu faço.

eudos2 disse...

Irmã....Falta a você amor ao próximo!

eudos2 disse...

Irmã....Falta a você amor ao próximo!

Anônimo disse...

boa tarde poxa estou muito triste comigo msm errei feio com minha namorada estou num momento dificil ,assim querendo casar mais nao tendo condiçoes finaceira, e o meu erro foi ter colocado um camera no banheiro pra ve-la nua antes do casamento !!! oq faço ela esta triste comigo e pensa em terminar comigo eu to sofrendo com meu erro sei errei e me arrependi ja oq faço me ajuda (everton)

ed disse...

Primeiro deve se arrepender, não só porque a traiu(confiança), mas porque ofendeu a santidade do Senhor com seu comportamento, depois é pedir perdão para ela, e tentar conquistá-la novamente, desta vez com honra.

Anônimo disse...

é por causa de gente como vc que muitas pessoas mergulham mais e mais no erro, sede longanimos e pacientes, se eu sei tenho que ensinar quem não sabe, não posso é ignorar o pecador, o fraco, muito menos o soberbo. Vai ler a bíblia vc.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou a Fatima. Fatima Mattos tenho 27 anos sou casada e desde os 13 ou 14 anos faço sexo anal achando mesma que fiquei viciada.Meu marido, claro, adora eu tmb, mas nos ultimos três anos passei a fzer fora de casa, escondidada dele claro e conheci outras irmãs q tmb fazem mas falam não ser pecado desde q é algo q nos traz prazeres intensos e muito fortes. Me sinto até mais aberta atras que o normal, ja que faz bastante tempo q faço mas ñ consigo forças para parar. Minha ginegologista até notou e me aconselhou a passar algum tempo sem fazer sexo anal mas ñ consigo sabe?

Anônimo disse...

Preciso de ajuda, sou casada a 2 anos tenho uma filha 1,5meses , somos evangelicos, e meu marido tb esta vendo pornografias na internet. Falei com ele faz um mês disse que estava errado não pedei desculpas e nem disse que ia parar, hj vendo o historico do computador vi varios site. Faz 1 mes que não me procura, oque fazer me ajudem, já oro a Deus. Mas preciso de conselhos.

Anônimo disse...

Oi, eu tb. estou passando o mesmo com meu marido, não seu o que fazer, tb. sofre e choro muito.

Anônimo disse...

Entao sexo anal e pecado? Se o marido não quer deixar posso.. me separar?

Anônimo disse...

Preciso conversar com irmãs tenho problemas conjugal e tenho vergonha de falar aqui Dalila Ferreira@yahoo.com

Anônimo disse...

Sexo anal entre marido e mulher e pecado?

Anônimo disse...

Pastor, quero oração por LIBERTACAO, pois tenho muitas fantasias com meu esposo tendo relações com outra mulher, parece se não penso nisso não tenho prazer algum na ora do sexo, sou casada a um ano tenho 20 anos e ele 23 e ele está começando a pregar o evangelho não quero ter isto comigo, quero ser pura para o ajudar, mas são horríveis os pensamentos,tenho NOJO e depois que ppassa muita raiva. Quero que me ajudem em oração preciso muito pois não tenho com quem debater isto. Obrigada.

Anônimo disse...

Vivo pensando em sexo.Gostaria de conhecer mulher fogosa, se sentir prazer anal será ainda mais delicioso.Vc de vestido,com a calcinha ensopada, eu tesudo, pau babando, fazendo vc gozando de todas as formas
claudiosorocaba@bol.com.br

Anônimo disse...

Eu vivo pensando em sexo, adoro sexo anal, sou experiente no assunto, com corpo musculoso, cheiroso, excelente nível.

Moro em sorocaba, ótimo nível, educado, sigiloso, cheiroso, bonito de corpo e rosto.Tenho local mas posso ir até vc.
Contato inicial pelo e mail
machoalfasorocaba@bol.com.br
Se alguma irmã quiser podemos nos encontrar

Anônimo disse...

Meu quer o mesmo, mas eu acho que mais vale obedecer a Deus do que a homens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...