SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desejos de esposa para os maridos lerem.

Por Pastor Ismael.


Olá Pastor!Tudo bem? Tenho sido ricamente abençoada,edificada e instruida pelos emails que você me manda contando historias de casamentos normais como os de todos nós! Mas tenho uma pergunta a fazer que me incomoda muito em meu casamento,e se o senhor quiser,pode publicar minha queixa,pois sei que é queixa de muitas mulheres também. O fato é o seguinte, meu marido é maravilhoso,tenho picuinhas a reclamar dele, mas tem algo que me incomoda muito, é a ausencia de carinho, mas carinho que eu digo é como quando namoravamos que era só beijos e abraços,toques carinhosos,aquele afago gostoso, nada que acabasse em sexo, hoje quando temos um beijo gostoso ele ja acha que estou querendo fazer amor,ou então, pára na metade do beijo e diz que não tem muita paciência para beijos longos, porém quando está interessado em sexo sabe perfeitamente dar beijos longos e gostosos,  como eu gosto. E eu digo pra ele que sinto falta de carinho, só carinho sem sexo, porque para  mim carinho é carinho,  e sexo é sexo, mas ele diz que pra ele é tudo a mesma coisa. Ele não me beija mais como antes, (diz não ter paciencia :( ...)ele ñ quer mais só carinhos do tipo mao no meu rosto, beijinhos no pescoço sem ser pra ir para o sexo,porque  quando é pra ir ele sabe dar)....você me entendeu,  Pastor? Como eu faço ele entender que preciso de carinho,como quando namorávamos? Me ajude por gentileza! Deus abençoe cada vez mais seu ministerio!Abraço! 

Resposta: 

Irmã, paz. 

Você tem razão, os homens de um modo geral tem esse comportamento, antes do casamento eram mais atenciosos, mais carinhosos e depois quando a novidade já não é tão nova assim, quando a conquista já se consolidou, quando  já não precisam  impressionar mais, então, se tornam negligentes com essa necessidade feminina. E aqui vai uma palavra de consolo, o seu marido está dentro de um quadro de normalidade, e  você não está sozinha nesse dilema.
Mas e daí o que fazer, desistir desse desejo? Penso que não, continue conversando a respeito, procurando estimulá-lo para tal. e por outro lado, procure compreender que existem outras formas de afeto , de demonstração de amor, que são prazerosas também. Affinal o que é um beijo? É uma preliminar para o ato sexual,  um ato " libidinoso", por assim dizer,  então,  quando vocês se beijam demoradamente, o organismo dele recebe estímulos anunciando  que vocês vão fazer amor, e quando ele percebe que isso não ocorrerá , ele perde o interesse. Você é romântica, e ele é "agressivo" sexualmente falando, quer ir logo para o ato sexual , não quer perder tempo no caminho preparatório e se for para não se consumar, então porque começar, pensa ele. Você se satisfaz com a ternura , o afeto, mas ele não, ele quer sexo. Aliás , ele se casou com você por causa de sexo, não foi por causa de companheirismo, porque se fosse assim ele teria se casado quem sabe com o melhor amigo. O homem saudável está sempre pronto, só precisa de uma mulher e um cantinho para se dar bem, não é mesmo? 
Olha, fique feliz porque ele te deseja, quer fazer amor contigo, há muitas reclamando que o marido só quer trabalhar, outros que ficam no computador e esquecem da esposa, então, se dê por bem aventurada. 
Eu acredito que o homem é treinado para ser durão e pouco emotivo, mas depois que se casam , as esposas querem que ele seja diferente, mais sentimental, carinhoso, penso que ele precisa ser reprogramado e você é a pessoa que irá fazer isso. Ensine ele, mostre o que você gosta, o que é interessante para você, pode ser que ele reaja bem, mas não se esqueça que é preciso estimula-lo, dar motivos para que ele queira isso, lembre-se das técnicas de treinamento de uma animalzinho de estimação, do tipo "faça e receba uma recompensa" , pois então, o caminho é esse. Boa sorte.




2 comentários:

Unknown disse...

Paz!
Acho que todas nos passamos por isso o meu marido tambem é assim...

Daniel_Silva disse...

Minha esposa tambem fala isso sempre mas eu não vejo diferença de quando namoravamos pra agora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...