SEGUIDORES

domingo, 30 de setembro de 2012

Ele me bate constantemente, não aguento mais, o que fazer?

Pastor, eu e meu esposo estamos a um ano na igreja, não somos casados no papel mais temos uma filha, nos conhecemos no mundo eramos afastados e após o nascimento de nossa filha resolvemos retornar a casa de Deus só que meu esposo não muda, só piora e tomou o costume de me agredir fisicamente de forma constante, já conversei com meu pastor, mas ele não fez nada e as agressões permanecem, permitindo inclusive que meu esposo continuasse no ministério de louvor, ele me culpa por seus fracassos e diz que quer se separar mas nunca vai embora e ainda por cima, a mãe dele é espirita e não gosta de mim, acha que atrapalho a vida dele. Deus já me revelou vários trabalhos de bruxaria feitos por ela.
Tenho buscado a Deus em oração e jejum mais nada muda, fico pensando se não estou insistindo em algo que não é para ser, já que não sou casada com ele oficialmente. Pastor me ajude, preciso de orientação não aguento mais sofrer. A paz.

Irmã, paz. Querida, eu sei que muitos crentes já devem ter dito a você que essas coisas vêm acontecendo porque você não é casada conforme o costume da igreja. Bom, eu não creio nisso , e acho que seria simplista demais dizer isso. Todos nós temos pecados, um diferente do outro, mas todos nós os temos, e nem por isso apanhamos do nosso cônjuge. Penso que buscar acertar o relacionamento para fins de direitos e obediência é importante, mas não pode ser considerada a causa de todos os males. Quantas pessoas atendemos aqui que se casaram virgem, na igreja, no cartório, enfim, fizeram e fazem tudo que deve ser feito e no entanto, vivem um inferno dentro de casa? Sei também que muitas pessoas que não passam pelo problema  acreditam que vocês devem continuar juntos, mas realmente, se você fosse minha filha eu já teria ido buscá-la para abrigá-la dentro de minha casa. Olha, existem pessoas que são intratáveis, maldosas, vingativas, rancorosas, dominadoras, falsas, egoístas, e não temos controle sobre isso. Além disso , está cheio de gente na igreja que se passa por cristão, canta, prega, mas não experimentou nenhuma mudança no caráter, basta sofrer uma pressão qualquer já se revela o seu lado mau. Penso também que não deve ficar esperando do seu Pastor uma atitude para resolver o seu problema, vá na polícia registre um boletim de ocorrência com base da lei “Maria da Penha”, ele será julgado pelos seus atos. A sua filha tem direito a pensão alimentícia, não esqueça disso, porque não é direito seu , é dela. Caso você tenha medo dele, ele pode inclusive ser impedido por decisão judicial de se aproximar de sua casa. E se isso tudo, decretar o fim do casamento, que assim seja, pois quem não cuida bem dos de sua casa, tem negado a fé e é pior do que o incrédulo. Você é uma filha de Deus, Ele não te gerou para apanhar de marmanjo. Pense no que vai fazer e faça. Continuar apanhando dele irá prejudicar o futuro de sua filha muito mais do que a separação. E tem mais, caso você o ame e queira esperar por ele,  tome essas providências e permaneça só, não vá arrumar outro, pode ser que ele se arrependa e volte mudado, mas não deixe de tomar providência, pois bater em esposa se torna um hábito, até que ela tome uma atitude forte. E por último, quem se acostuma a bater, acaba matando, não aceite isso. Deus não exige isso de você. Que Deus te abençoe e te guarde, você e sua filhinha.

4 comentários:

sandra muniz disse...

ola!AMADA A PAZ DO SENHOR.LI SUA HISTORIA E LEMBREI DA MINHA ,PASSEI PELA MESMA SITUAÇÃO,E ASSIM COMO O PASTOR TI ACONSELHA TAMBEM FOI ACONSELHADA TOMAR UM DECISÃO, SEI NAO E FACIL E O PAI DE SUA FILHA, E VC GOSTA DELE COM CERTEZA, MAS NADA JUSTIFICA VC CONTINUAR VIVENDO ESSA VIDA.AGORA A UMA QUESTÃO DE ATITUDE DECISÃO AMIGA,A HISTORIA DE ABRAÃO QD DECIDIU LEVAR SEU FILHO P/ ALTAR P/ O SACRIFIO.MAS LEMBRE-SE DEUS E FIEL, VALEU A APENA.CREIA O DEUS QUE VC SERVE E FIEL, TUDO VAI DÁ CERTO,NÃO OLHE P/ TRÁZ SOMENTE CREIA, O SENHOR E CONTIGO FILHA, LEVANTE A CABEÇA QUE A VITORIA E SUA EM NOME DE JESUS.EU PASSEI PELA MESMA SITUAÇÃO HJ ESTOU DANDO GLORIA DEUS ALELUIA. MEU FILHO TINHA 6 MESES DE VIDA, EU ERA ESPANCADA SEMPRE,MAS O SENHOR ME AJUDOU E SAI SOMENTE C/ A ROUPA DO CORPO DE CASA POIS ELE NAO DEIXOU EU LEVAR NADA.MAS DEUS NÃO DESAMPARA OS SEUS.AMEM

Anônimo disse...

Se você o ama, procure mudar seu jeito seja tolerante que isso passa. Também já apanhei,mudei minhas atitudes, procurei ser mais carinhosa, mas mesmo assim ele me bateu mais vezes. Hoje, graças a Deus não apanho mais. Seja tolerante e confie em Deus.

Anônimo disse...

Já passei por isso. Apanhei até sem saber porque, mas fui tolerante, mudei meu comportamento, pois não queria perder minha família. Estou com ele até hoje. Apanhei outras vezes e perdoei.

Anônimo disse...

Fui casada por mais de três anos com um homem treze anos mais velho que eu que, quando solteiro me batia, quando casados eu apanhava todos os dias. eu não engravidava e toda vez que vinha minha menstruação ele me batia muito. Eu não saía de casa sozinha, apenas com ele e precisava andar de cabeça baixa, se olhasse para os lados quando chegava em casa apanhava. Eu era nova, mas já formada em curso superior e ele não me deixava trabalhar. Nunca via dinheiro, até roupas íntimas ele que comprava. Morava em uma casa ao lado da mãe dele. todos os dias eu tinha que limpar a casa da minha sogra e cuidar das roupas, só depois ia cuidar da minha casa. Um dia eu fui comprar pão para o lanche da tarde e fui sozinha, quando cheguei em casa ele já tinha chegado do trabalho e me esperava com o cinto na mão. Assim que entrei ele começou a me bater. Bateu muito. Depois disso fui à casa da mãe dele para servir o lanche. O irmão dele começou a me provocar. Eu estava irritada porque tinha acabado de levar uma surra e respondi grosseiramente. O irmão dele começou a me dar tapas e chutes. apanhei muito e minha sogra nem ligou. Daí em diante o irmão dele sempre me agredia. eu tinha muito medo de contar para meus pais, mas um dia criei coragem e contei tudo na frente do meu marido. Claro que ele negou, mas eu provei mostrando os hematomas em meu corpo. Meus pais não deixaram que eu voltasse para casa, contrataram um advogado e depois de um bom tempo divorciamos. Eu casei novamente e tenho filhos, portanto o problema de não engravidar não era meu. foram mais de três anos de sofrimento por ter casado com um homem covarde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...