SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Minha esposa quer atenção o tempo todo, estou entediado com isso.



Pastor, minha esposa me sufoca. Ela parece não conseguir viver sem mim no sentido de presença. Ela depende de minha aprovação, de meu elogio, de meu apoio, mas não é uma coisa tranquila, não. É do tipo que se frustra, que reclama, que se eu não ligo, ela cobra, se não faço um comentário sobre sua roupa ela se deprime.  Todo dia ela me pergunta se eu a amo e outras perguntas relacionada ao seu corpo e sua forma de se relacionar.
Estou ficando cansado com isso. Até que ponto essa dependência dela para comigo pode ser saudável.
Ela, quando não recebe de mim o que espera, aliás ela espera muito,  se sente a menor das criaturas, a mais feia das mulheres, e isso está atrapalhando nossa vida. Não consigo fazer tudo que ela gostaria. Tenho que ficar o tempo todo preocupado em agradá-la, mesmo que me desagrade. Como devo agir?

Irmão, paz. Sua esposa parece estar com problemas relacionados a carência afetiva. Pode observar que ela vive te perguntando se o cabelo está bom, você diz que está mais ela parece não acreditar e volta ao espelho para dar mais uma olhadinha e confirmar se está bom mesmo, não é assim? Está sempre com dúvidas as respeito de si mesma, não está contente com o corpo, com o cabelo, com a roupa, e sempre cobra de você manifestações de amor, como que numa busca interminável , querendo a todo instante  confirmar  se ainda é amada, se está bonita, se ficou bem feito,  se gostaram ou não.
Ela te sufoca com seus pedidos de declarações de amor, e quer ser beijada a toda hora, quer carinho a todo instante, quer mais e mais e se você não lhe dá isso, por um motivo ou outro, ela se magoa, fica angustiada.
 Um marido é capaz de  suprir boa parte das necessidades de uma mulher, mas não conseguirá suprir todas, e quando a coisa  está  fora do normal, é preciso buscar ajuda de um psicólogo, e peço tua permissão para indicar o maior dos psicólogos, Jesus Cristo.
Ele vem e dá vida as áreas mortas da vida dela. Nele, ela vai encontrar tudo o que você como marido não consegue lhe oferecer. Ele é a Presença constante que a cerca com amor perfeito, amando-a mesmo quando ela não mereça ser amada. O Senhor a compreende quando ela erra; a consola quando está angustiada, o Senhor é longânimo, espera sempre uma mudança. 
Outro coisa, Ele, o Senhor, mostrará a ela que existem pessoas que não estão se importando muito se a roupa está bonita, se o alisamento do cabelo ficou bom ou não. Sabe querido, existem pessoas que neste instante estão na porta de um Instituto Médico Legal para reconhecer um filho morto; há mães que estão vendo os filhos se drogarem e não tem força para tirá-los de lá; há meninas adolescentes que vão dormir chorando de saudade do pai que se enamorou de uma mulher qualquer e se foi, há casais com um bebezinho doente no colo correndo de hospital em hospital tentando uma internação e não conseguem;existem homens , pais de família, que choram escondido no chuveiro porque sabem que a morte está próxima, pois o diagnostico apontou isso.
Quando estamos olhando demais para nós mesmos, sem nos preocupar com as dores de outros, a gente fica assim, cheios de carências emocionais.
Então, ela precisa ver em você uma das fontes humanas de relacionamento, de desabafo, mas precisa de Jesus como “A fonte de toda provisão”.
Sente-se com ela, converse sobre suas carências, os medos, as inseguranças e tudo o mais, seja um bom ouvinte, tenha paciência, dê-lhe tempo, ou melhor arrume tempo, isso será bom para ela,  mas não deixe de anunciar-lhe que Jesus é quem pode curá-la dessa carência, dessa autopiedade. Eu tenho aprendido que ajudando quem precisa de ajuda somos curados de nossas doenças. Às vezes estamos tendo muito tempo para pensar em nós mesmo, mas ela deve crescer de dentro para fora.
Ela precisa ver a si mesma com bons olhos, isso  fala de auto estima. Na sua mente ela pensa: “Não sou boa o bastante”, e assim vive te perguntando como está a sua apresentação pessoal .
Penso que a auto estima é importante, mas veja bem, existe algo maior e melhor, que é eu me ver como Jesus me vê, é pensar a meu respeito o que Jesus pensa. 
O Senhor foi capaz de morrer por ela, a quer muito bem, Ele tem um destino preparado para ela. Ele a quer por perto porque a ama do jeito que é, pois disse "Vinde a mim...". E a mudança que propõe é no seu interior.
Bom , mas também é preciso que você a ajude, elogiando, encorajando e tal, de uma forma espontânea, sem que ela tenha que cobrar. Faça isso e observe, vai ajudar, mas o melhor é ela aproximar-se de Jesus, pois pode acontecer de você a elogiar, a encorajar o tempo todo,e ela querer sempre mais, e continuar a se sentir um caco. Creio que um psicólogo cristão seria uma boa indicação também.

2 comentários:

Lili-lindinha disse...

pastor preciso da sua ajuda.
não sou casada, mas namoro ha 2 anos. preciso comentar algo sobre meu namorado.
estou cansada dos ciúmes dele. eu não posso falar com ninguém no face e nem mesmo ter face, ele me sufoca com os ciúmes dele que são muitos para uma pessoa só, sem contar que ele tenta viver a minha vida e sempre monta conclusões negativas sobre mim,nunca confia em mim e nem acredita naquilo que falo.
oq eu fasso??

Daniel_Silva disse...

Passei por uma situação semelhante não tão extrema, faça como eu senta com ela e conversa a transparencia nesse momento e a melhor coisa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...