SEGUIDORES

domingo, 28 de outubro de 2012

Uma lição sobre o ato sexual para nós homens.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Uma lição sobre o ato sexual para nós  homens.


O finalizar do ato sexual por parte do homem só é mencionado à nível de chacota,  nas críticas das esposas quando em rodas de amigos e dificilmente é tratado com seriedade.  O assunto é tratado mais ou mens assim:
-Ah!, meu marido vira do lado e dorme....-
-Ele virá cara para a parede e adeus...!

É uma desaprovação feminina da atitude de seu marido, que depois do orgasmo vira do lado e dorme gostosamente.

Bom, inicialmente, é preciso lembrar que realmente o homem faz isso por uma questão fisiológica, visto que depois de alto um consumo de  energia, o guerreiro precisa realmente dormir para se recuperar, é um mecanismo de defesa do organismo. Entretanto, isso não é algo insuperável, algo que não possa ser mudado, é só uma questão de .... amor.

Lendo o Livro Amor e Felicidade no casamento, de Fritz Kahn,  Boa Leitura Editôra –SA, ele traz um ensino que achei interessante, e é possível que possa interessar aos maridos que querem amar suas esposas através de atitudes e não somente de palavras.
Me parece, que nós homens não gostamos muito que alguém nos ensine a fazer amor com nossas esposas,  especialmente se quem o faz é outro homem, mas ainda assim quero arriscar.

Então aqui reproduzo o texto que me chamou a atenção no referido livro:

Epílogo do ato sexual: “ No homem a curva da excitação cai tão abruptamente como subiu. Na mulher ela se extingue com a mesma suavidade com que se elevou. Nessa fase terminal a mulher sente forte anseio de amor. Manifesta-se de novo nela o poderoso instinto do aconchego. A realização do ato sexual não é prova de amor, é ato instintivo. Sempre e com razão a mulher suspeita que o homem não a desposou por amor, mas só por ser ela anatomicamente uma mulher. No prelúdio ( início) e no epílogo( final) revela-se se o homem ama a mulher com quem pratica a cópula ou se apenas a usa. Na maioria dos casos, o homem fica extenuado após o ato sexual. Em muitas espécies animais o macho jaz no chão, prostrado, como morto...O homem egoísta dorme então o sono do senhor. Em nenhum jornal humorístico falta a figura do mau marido, que se virou para a parede e dorme, enquanto a mulher está acordada ao seu lado. O verdadeiro amante, porém, permanece acordado ou desperta após alguns minutos do sono letárgico em que a fadiga o lançara e de novo se volta à esposa, pois sabe que ela anseia por provas de amor, amor humano, não sexual.Deve tomá-la nos braços, apertá-la contra si, afagar-lhes os cabelos e os ombros, pousar-lhe a mão no corpo, no regaço, sem querer excitá-la, fazendo-a entender, em silêncio, que a suporta, protege e estima, naquela noite e sempre, como sua companheira, para o amor, para a vida. Isso é matrimônio.O mais belo é quando, dos dois a mulher adormece primeiro e nos braços  do amado voa de mansinho para a terra dos sonhos. Na manhã seguinte ambos despertam revigorados e sentem rejuvenescidos e não só o sentem, de fato o estão. O matrimônio começa de novo, pela manhã, após cada ato sexual.

Fiquem com Deus, fiquem em família.

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo o que esta escrito e verdadeiramente o que a mulher deseja em seu relacionamento e espera anciosamente de se marido a cumplicidade do ato sexual com seu grande amor.Insfelismente os homens agem dessa maneira fazendo do ato sexual um ato so por fazer é aonde a mulher se sente usada e não amada.Fazer com amor,carinho,desejo não doi mais dá muito prazer ao ponto de querer mais basta os dois fazer do momento a noite mais desejada com a pessoa amada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...