SEGUIDORES

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

" Vivo chorando por causa do adultério dele, como ser curada disso"

Aconselhamento biblico Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho. Prezado pastor, gostaria de compartilhar a minha recente experiência no casamento e pedir um aconselhamento. Sou casada há 5 anos, mas já estamos juntos há 10 anos. Amo meu marido, sou serva do Senhor, pela misericória, mas meu marido ainda não se converteu. Nós somos jovens, eu tenho 28 anos ele 26 anos. Não temos filhos. Quando me converti, já estavamos namorando e não consegui terminar o relacionamento pois já o amava muito. Então noivamos e casamos para não entrar em pecado. Ocorre que, ´nos ultimos meses nosso casamento entrou em uma "frieza" ... Passei por uma crise profissional e por isso passei a ficar mais fria com meu marido, não dava mais a atenção que era devida, brigava por tudo, pelas bagunças, por qualquer bobagem eu criava caso. E nesse desgaste, aconteceu o pior... Há 2 meses meu esposo foi participar de um treinamento de 5 dias em um hotel com a empresa, e lá conheceu uma moça e acabaram trocando telefone. Depois de alguns dias marcaram pra sair e meu esposo me traiu com ela. Ño mesmo dia, Deus teve misericórdia de mim e me mostrou a traição. Quando ele chegou em casa foi mandar uma mensagem pra ela e "sem querer" enviou a mensagem para o meu celular. E Eu descobri tudo. Ele jura que não passou de beijos, que se encontaram em um restaurante e aconteceu isso. Eu, em desespero, fui para casa dos meus pais, chorava muito, descontrolada, sem acreditar no que tinha acontecido. Imaginar que eu marido, depois de 10 anos juntos, havia beijado outra mulher. Ele também entrou em desespero no trabalho, ligou para os pais dele que também se desesperaram. Desestruturou toda nossa família. E depois de 2 dias ele foi na casa dos meus pais me perdir perdão, chorando, se mostrando arrependido, dizendo que não sabia como fez aquilo. Resultado: eu o perdoei! Voltei pra casa, nós estamos juntos pela misericórdia do Senhor. Ocorre que já se passaram 1 més e meio e eu ainda choro muito, sinto dor quando lembro do que aconteceu, as vezes não me conformo, pergunto porque, nosso amor sempre foi tão bonito, como ele se deixou envolver? Meu esposo tem tido muita paciência comigo, e sempre me ouve quando desabafo e choro. ele diz que me ama, que vai ficar do meu lado. Entrei em uma campanha de 21 dias de jejum, espero que em breve me liberte dessa dor e angustia. Pastor, o que o senhor acha diante dessa situação? O que devo fazer para conseguir não sentir mais dor quando lembrar do que aconteceu? Quero muito que meu casamento seja restaurado. Por favor, me ajude! Resposta: Irmã, começo dizendo que se você está disposta a superar e reconstruir o relacionamento, então, mais um tempo você se lembrará do ocorrido, porém, não sentirá mais aquela descarga de adrenalina ( frio na barriga ), e depois disso, não sofrerá tanto. Esse será o trabalhar de Deus, agora, não espere que seja assim do dia para a noite, afinal foi um erro grave, um trauma na sua vida, e a mente vai ter que trabalhar no sentido de apagar esta lembrança amarga, e isso leva tempo. Agora se você ficar ruminando a lembrança do ocorrido, trazendo a tona, discutindo os porque, querendo saber detalhes, então, vai ficando difícil e a depressão poderá te alcançar. O negócio é crer que Deus está vendo tudo e te ajudará nesse processo de cura. Creio que uma das formas de tratar disso é você fazendo uma análise do ocorrido, fazendo um juízo racional sobre o assunto, não deixando os sentimentos interferirem ( se é que é possível pedir isso). Outra coisa é estudar um pouquinho sobre os homens e o sexo, as diferenças com relação as mulheres e nisso você descobrirá coisas que não justificam o adultério , porém, explicam o porque aconteceu, e isso será de grande ajuda. Sabe irmã, em direito, tem algo chamado "iter criminis" , expressão em latim, que significa "o caminho do crime". E o "iter criminis" tem as suas fases, iniciando pelo momento em que o criminoso pensou sobre o crime a ser praticado, depois passa para a fase da preparação( armas,meios,ambiente,etc) e por fim pela consumação. Uma das formas de se prevenir o crime é diminuir as razões que os seres humanos tem para comete-lo, daí é quando o Estado fala em distribuição de renda, erradicação da miséria. Dessa forma a pessoa só vai para o crime se lhe faltar caráter e não pelas circunstâncias . A comparação com o adultério é que na primeira fase, na elaboração mental sobre o evento,se o pecador tem alguns motivos para neles se arvorar, se encorajar,ou mesmo para justificar para si mesmo o erro a ser cometido, então fica faltando apenas uma oportunidade. E nisso o diabo é "expert". No caso de seu marido, será que se as coisas estivessem um pouco melhor entre você dois, ele não teria resistido de modo mais eficaz a essa tentação. Também não quero aqui transferir a culpa dele para você, não , mas apenas para você perceber e ver razões para um relacionamento mais saudável possível daqui para frente, não dando , como falamos, "brecha" para o mal entrar. Você concorda que ele estava num estado de vulnerabilidade quanto ao sexo. Uma mulher precisa de um motivo para adulterar, um vazio emocional, um romance, um sentimento, mas o homem não, ele só precisa estar vivo , de uma mulher e um cantinho. Eu sei que isso soa machismo, mas se fosse uma mulher que tivesse adulterado, o mesmo valeria para ela. Quanto o ser humano não está se sentindo amado, ele pode procurar um pouco de amor em qualquer lugar, ainda que maligno. Então querida, você decidiu perdoá-lo, com o que eu concordo, porém, não se demore muito em administrar o corrido em seu coração, volte logo a ser uma esposa maravilhosa, aproveite o fato de ele estar arrependido e demonstrar isso, e façam junto reformas nesse relacionamento. Namorem, passeiem, dêem-se as mãos, saiam mais que vencedores dessa crise, saiam fortalecidos. Voltm ao primeiro amor. De vez em quando. se você tiver uma recaída , saiba que vai passar, e você voltará a sorrir na manhã seguinte. Não alimente sofrimento. Diga para o Diabo que você já o perdoou e por isso ele - Diabo - perdeu. Apega-te a Deus e te sobrevirá o bem. Encha seu coração de Deus, de amor, pois quando estamos cheio Dele, perdoamos mais facilmente, somos mais tolerantes, pacientes, compreensíveis. Fique com Deus, fique em família.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pastor, muito obrigada pela resposta. Confirmou muita coisa ao meu coração. Creio que Deus está no controle de tudo e que grandes coisas fará em nossa vida! Que Deus continue abencoando o seu ministério e te usando como um canal de bençãos nessa área tão afetada pelo inimigo: o casamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...