SEGUIDORES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dicas para se comunicar bem com o marido.


Quando um homem fala, usa de modo geral, frases curtas e mais bem estruturadas que as da mulher. Geralmente, há um início simples, uma ideia clara e uma conclusão. 
É fácil entender o que ele quer dizer. Se você misturar vários assuntos, ele se perde. É importante que a mulher entenda que, para se fazer entender ou convencer um homem
deve apresentar com clareza um pensamento ou uma ideia de cada vez.
Primeira regra para se comunicar bem com um homem: Seja objetiva  Dê-lhe uma coisa de cada vez para pensar. Caso contrário, ele pode perder o interesse.
Conversa de mulher deixa o homem completamente confuso. A mulher pode começar um assunto, mudar para outro no meio da frase e em seguida, sem qualquer aviso,
 voltar ao que estava dizendo antes, mas acrescentando dados absolutamente novos e deixando o homem desnorteado.

Estratégia para falar com os homens.

Geralmente um homem só interrompe outro quando os dois estão competindo ou discutindo. Para se comunicar com o sexo masculino, uma estratégia simples é não interromper.

Para a mulher é difícil  já que, em seu mundo, o fato de várias pessoas falarem ao mesmo tempo  é sinal de contato e participação. Ela sente necessidade de intervir para impressionar e demonstrar interesse. Ma ele fica surdo a essa contribuição, além de não gostar nada de ser interrompido.  "Pare de me interromper"  - em cada canto do  mundo, em todas as línguas, há um homem dizendo isso para uma mulher. Sempre que o homem fala, seu pensamento está orientado para uma solução, e ele precisa chegar ao fim do período, senão a conversa parece sem rumo.
Ele não consegue seguir vários raciocínios ao mesmo tempo e considera quem faz isso mal educado ou dispersivo. Isso sé totalmente estranho para mulher, que usa das constante intervenções como meio de estabelecer intimidade e interesse.

Para você,  homem, que lê este artigo, seria interessante saber  que se a mulher conversa muito, é sinal de que gosta de você. Se ela não lhe dirige a palavra você está encrencado.

E para a mulher, se você tem algo muito importante para lhe dizer seria bom avisar antes: " Posso falar agora, você pode me ouvir? " Quando você faz isso ele fica atento.

Texto editado à partir do Livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? de Allan e Barbara Pease, Editora Sextante. 





 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...