SEGUIDORES

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quero me separar, mas não sei se Deus aprovaria.

Aconselhamento por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


A paz pastor Ismael, a minha história e a seguinte: A minha mãe havia me mandado embora de casa e passei a viver com uma senhora que me acolheu e eu ia à igreja com ela ate que decidi me juntar com o meu marido se amor, mas por que ele dar-me-ia abrigo, era maneira de ter uma casa para morar e isso faz 12 anos. Durante esse tempo o meu marido começou a me trair com vizinhas e desde que estamos juntos dorme fora todas as sexta.  Quando pergunto ele diz que é porque se casou cedo e não teve tempo para curtir. Me violenta verbalmente, já me violentou fisicamente vive uma vida singular e tudo que construímos juntos diz que é dele porque eu nunca trabalhei, mas lhe encontrei sem nada. Entrei sem amar na esperança de vir a ama-lo, mas não me deixou fazer assim, pois no primeiro ano já me traia com a vizinha, dormia fora e não era carinhoso. Com as traições dele eu passei a rejeitá-lo quando me procurasse e não aceitava conversar, fazia sexo à força. E agora está difícil de aguentar. Estou para me separar porque me prejudica Espiritualmente. Estou com o coração magoado. Quando o perdoo volta a me ferir de novo e o coração volta a doer. Ate tenho sintomas físicos por causa da pressão diária. Ele diz que não pode se casar comigo por que ainda esta a me conhecer, mas já passa de 12 anos que estamos juntos e eu também nunca desejei casar com ele, estou com ele por que ainda não tenho condições para me sustentar e medo de não estar a fazer a vontade de Deus. Ele até vai a igreja nos domingo, mas não esta totalmente convertido, e eu sei que Deus quer me usar por que tenho o dom de profecia, mas a nossa relação me atrapalha muito, pois  caminhamos em caminhos diferentes. Estou sofrendo muito com isso, e ele é muito arrogante.  Ajude-me. Tenho 2 filhos. Pastor, até apanho roupas de mulher no carro e outros objetos, incluindo preservativos. Socorro.

Resposta:

Minha irmã, você é mais uma daquelas mulheres que amam a Deus, mas ainda não amadureceu com relação a obediência na Palavra, deixando a vida pessoal, conjugal toda desorganizada. Veja, você se ajuntou por interesse, não quis se casar, assim como o seu companheiro também não e assim quebraram os princípios para o sucesso de um casamento.
Sabe querida, casamento é uma aliança que exige algumas características como:

Mutualidade ( eu cuido de você,  e você cuida de mim),
Permanência (para sempre),
Intimidade (sexo, proximidade),
Sacralidade ( é santo, Deus nele está),
Exclusividade ( compromisso de fidelidade, lealdade)

Percebe que tudo o que se exige numa aliança conjugal está em falta no seu relacionamento? De forma que seu “casamento” é totalmente desfigurado, então, se for para viver assim é melhor a separação.
Mas antes de tudo, tenha uma boa e quem sabe última conversa com ele, fale sobre seus sentimentos, seu temor à  Deus e a necessidade de mudanças e consertos.  É possível que você já tenha feito isso, mas faça com mais seriedade. Deixe claro para ele que se as coisas não mudarem você irá se separar. Dê razões para que ele creia que você não está brincando, nem blefando, muito pelo contrário, está decidida a fazer o que esta falando.
Como você não está preparada para a saída, é bom que se prepare. Economize recursos, procure emprego, coloque as crianças na creche ou em escola em tempo integral, enfim, tome providências. E tem mais, pode ficar tranquila que Deus irá cuidar de você e das crianças. Firme a sua raiz na igreja, faça parte de tudo o for necessário.
Arrependa-se de seus pecados com relação ao assunto, peça força de Deus para uma separação ou então que Ele complete a obra na vida de vocês.
Deixa-me dizer uma coisa, eu creio que Jesus é restaurador de todas as coisas, os planos dele não podem falhar, e quando vejo a sua situação penso primeiro que o milagre deve ser buscado, mas considero os anos de busca e não houve mudança, antes , houve adultério, violência física e verbal, então, ao meu ver está chegando a hora de as coisas se resolverem de um jeito ou do outro, é preciso tomar atitudes. Penso até que continuar não pode ser a vontade de Deus, pois falta tudo nessa relação. O próprio Deus quando viu sua mulher, Israel, pecando, se prostituindo com Deuses estranhos, deu um ultimato e a abandonou, só a aceitando de volta quando ela se arrependeu e tornou o seu coração para Ele.
Pode até acontecer que quando ele se der conta que você está firme no propósito de separação, ele melhore e mude de vida, mas lembre, a mudança deve incluir o Reino de Deus, ele tem que se converter verdadeiramente, caso contrário, é só por um tempo e as coisas voltam ao costume anterior, violência, adultério, ameaças, vida independente e outras coisas.
Quanto a você, fico na verdade indignado, como pode alguém não amar, não ser amada, não ser a única, ser violentada a ainda assim aguentar doze anos. Para mim é sinal que existe amor, mas está sem vida, e que se as coisas mudarem, o amor pode brilhar de novo.
Busque conselhos de pessoas sérias de sua igreja, seus líderes, peça ajuda, e de tudo, tire suas próprias conclusões, mas de antemão digo, você tem amparo bíblico para não continuar com essa relação.
Você precisa ser mais assertiva, mas decidida na condução de sua vida, ser previdente é uma virtude cristã, como pode deixar passar doze anos pensando em se separar e não estar preparada para isso? Confie em Deus, tenha atitudes, não só com relação ao relacionamento, mas com a vida de um modo geral. Quanto a ser profeta, pense bem, conserte primeiro sua vida pessoal, depois vá servir a Deus movendo-se nos dons que Ele te concede, pois de outra forma, quem dará crédito às suas profecias?


Abraços, Pr Ismael.


 ============================================== Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...