SEGUIDORES

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aconselhamento: Estou me envolvendo com alguém em processo de separação.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, aconselhamento bíblico.


Olá amados !

Então , estou me envolvendo com um rapaz . Ele já foi casado mas se separou por infidelidade da companheira dele .. já tem uns dois meses que ele ta separado e um mês que estamos nos envolvendo .. a gente conversou com o nosso pastor pra saber se podia, ai o pastor disse, que sim .. Mas ai ele ainda não está divorciado e não podemos nos expor .. tá muito difícil pra mim , pois gosto muito dele , mas é difícil da gente se encontrar . Fazemos campanha de oração na madrugada, jejuamos uma vez por semana .. para que tudo dê certo .. Mas tenho muito medo ! Me oriente por favor !
RESPOSTA:
 Irmã, tudo aquilo que se torna uma ameaça para a família, torna-se inimigo de Deus. Vamos pensar o seu caso. A pessoa com quem você está se envolvendo faz dois meses que se separou da esposa, portanto algo muito recente. É comum casais se separarem e ir até para o divórcio,porém com o passar dos dias, feridas cicatrizam, mágoas são perdoadas, posições são revistas, e de repente a saudade começa a falar mais forte e eles entendem que a escolha pelo divórcio foi um erro. E assim, eles voltam ao casamento e , na maioria das vezes , o relacionamento fica melhor que antes.
O perdão liberado por ele à esposa é uma possibilidade, na verdade um gesto esperado. Mesmo que a esposa, nesse momento, esteja querendo  a separação, é muito cedo para você se envolver com ele.
Ele está passando uma fase de solidão, desejos e carências. Incertezas  estão no coração dele. E como você vai saber se ele não está te usando para ferir a ex esposa, ainda que de forma não deliberada, mas inconsciente. O nosso coração é enganoso. Ele está amando você, ou está carente de sexo? 
Outra coisa, como que você analisa o caráter dele? Ele não vai lutar pela família? O que acontecia antes do adultério, havia motivos para que ela o traísse, e quais eram esses motivos. Quantas perguntas a serem respondidas.

Tenho ensinado que as irmãs da igreja, desesperadas para casar, acabam arrumando homem problema. Acho melhor você assumir as rédeas de seu coração, pela razão, e esperar em Deus. Lá na frente, consolidado o divórcio, estando ele livre para se casar , então , poderia pensar em se unir a ele. Você pode estar começando uma família do modo errado, e tudo que começa errado, tende a dar errado no final. As bases, o alicerce dessa relação não estão firmes.
Observe se você é parecida com a esposa, seja fisicamente, ou no modo de ser, de repente ele está simplesmente procurando encontrar-se novamente com a esposa, entende isso. Acompanhei um caso, onde um pastor casado, pensava estar apaixonado por uma mulher que lhe atendia num ambiente de trabalho, e aquilo foi mexendo com ele, e como homem de Deus, ele não aceitava aquela situação emocionalmente adultera. A outra parte nada sabia. O pastor buscou ajuda com um profissional e por fim descobriu que aquela mulher , objeto de sua paixão, era alguém muito parecida com a irmã que o criou  desde pequenino, e por quem ele tinha grande amor, era só um processo de transferência, e assim , ele se libertou daquela pseuda paixão. 
 Por uma questão de amor, você deve dar uma chance para a família ser reconstruída, não leve com você para o resto da vida o sentimento de que pode ter contribuído para o fim de um relacionamento.Deus sabe o nosso amanhã. Vamos supor que Deus já viu que eles vão se perdoar e continuarão juntos, logo, você está se transformando num problema, um inimigo da reconciliação do casal, um inimigo de Deus.
Sei que você está cheia de dúvidas, tanto é que pediu ajuda. Seja paciente, se ele for teu, então lá na frente vocês estarão juntos. Quando estamos ansiosos, desejosos demais, não vemos o perigo, a possibilidade de erro, e isso é mais ou menos como quando se  decide comprar algo que muito deseja. A pessoa  passa por cima dos avisos e de tudo aquilo que contrarie a sua vontade. Depois que a compra se consuma começam a surgir os defeito no objeto comprado. Na verdade esses defeitos estavam ali o tempo todo, só não foram vistos por aquele que estava cego de desejo. 
Continue orando, mas pela restauração da família dele, ore para que ele consiga perdoar a esposa, aí você estará no centro da vontade de Deus.E saiba que o  remédio oferecido pode ser amargo demais, mas tem poder curativo tremendo.
Faça para os outros aquilo que você espera que outros façam por você.
Com amor, Pastor Ismael.
 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...