SEGUIDORES

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Meu marido é levita, reclama a falta de sexo, voltou a beber e a sair com os amigos.

Pastor Ismael, boa noite,
Sou casada, mãe de uma menina, mas com um grande questionamento, devo me separar?
Desde quando minha filha nasceu tudo mudou, sempre sou acusada de não dar atenção, falta carinho, sexo etc. Ok. Reconheço que criança toma muito tempo, são afazeres domésticos x cuidar dela quando vejo exausta e durmo. Este é um dos problemas.
Ele é cristão ( um levita) resolveu voltar a beber com amigo…… Hoje não dormiu em casa informou que era aniversário do irmão e bebeu demais… Como devo agir?
Há um tempo me pergunto eu o amo? Fiz uma escolha correta?
Quero que minha filha seja criada por pais que se respeite…..

RESPOSTA.
Minha irmã, paz em meio aos ventos contrários. Olha, o problema de fazer uma nova escolha com relação ao casamento é o fato de ter feito uma escolha anterior que deve ser para toda vida. 
Escolher casar-se é algo santo, e não pode ser tratado como coisa comum, isso fere a santidade de Deus, pois Ele santificou o casamento. A Bíblia fala de duas situações que legitimam o divórcio, que é o adultério, e o abandono do crente por parte do incrédulo. Ao meu entendimento, ele não está tendo um comportamento de cristão, porém, ainda não creio que possamos considerá-lo como um incrédulo ou ímpio, pois pode ser que esteja reagindo dessa forma por causa dos desencontros sexuais que estão tendo. Não que isso justifique, pois um erro não conserta o outro, e geralmente o segundo erro é ainda maior que o primeiro. 
Agora, a continuar essa bebedeira dele, esse descompromisso com o casamento,e, por conseguinte, com Deus, então, depois de muito lutar, você poderia começar a pensar sobre a possibilidade de um divórcio, mas veja como coloquei as palavras. Ele teria que se enquadrar em I Tm 5.8, onde diz que aquele que não cuida de sua casa, tem negado a fé e é pior do que o incrédulo. Isso, somado ao abandono emocional e mesmo presencial da família ( I Co 7), poderia legitimar uma separação. 
Não faça nada sem muita oração, ore até Deus mudar a situação, ou mudar você, para um lado ou para o outro, não faça nada com dúvida.
Quanto aos seus questionamentos se o ama, se fez a escolha certa ou não, são questionamentos fora de tempo, deveria ter pensado antes do casamento. A pergunta é oportuna, mas em momento inoportuno, é certa, mas em hora errada. 
O que deve fazer agora é crer que Deus pode abençoar essa união, fazer de vocês uma família que cumpra o propósito de Deus para o ser humano que de adorá-lo e servi-lo, sendo útil para o Reino de Deus. E mais, a Bíblia diz que Deus é quem derrama amor em nossos corações ( Rm 5) e que o evangelho de Cristo é poder de Deus para a salvação ( cura, libertação, preservação) de todo aquele que nele crê. Também diz que o coração do Rei está nas mãos de Deus e ele o move para onde quer, assim como faz com as águas do rio, entende isso, Deus pode mudar sua história quando você voltar a crer nisso e a desejar. 
A continuar assim, com esses pensamentos de separação e incertezas se ama ou não ama, se escolheu certo ou errado, sabe o que vai acabar acontecendo? Satanás vai encostar um barquinho bem pertinho de você para levá-la a águas profundas do mar do pecado. É isso que penso. 
Sabe minha irmã, eu insisto em aconselhar as pessoas quanto ao casamento porque sei dos planos de Deus para o casal, seus propósitos espirituais, pois o bom casamento é o útero de Deus que gera a maioria dos filhos para o seu Reino, e por isso mesmo, a fúria de Satanás e sua luta para destruir esse útero. Converse com seu marido, abra o coração, fale de seus sentimentos, não faça acusações, fale de você, não fale dele e pergunte se ele quer conversar a respeito. Se ele disser que sim, então converse de forma madura e equilibrada, fale do que Deus pode fazer de sua família, dos planos eternos do Criador, e depois das coisas que podem e devem ser consertadas. Preste atenção nos gritos dele por mais sexo, afinal, é por causa de sexo que um homem se casa, ao menos inicialmente. Talvez ele tenha razão em reclamar, apenas está errando no modo de fazê-lo.
 Você poderia também pensar em limites, isso num segundo momento. Caso ele não pare com essas saidinhas, pense numa resposta sua em atitude, pense em algo que demonstre a não aceitação da situação. Por exemplo, você poderia lhe dizer que se não parar, ou se acontecer de novo, essa bebedeira e noites fora de casa, então, você irá se preparar para uma separação, diga e faça mesmo. Isso vai botar uma "pulga atrás da orelha" dele. E olha vou deixar um versículo que é a sua história: 
" Quem está satisfeito despreza o mel, mas para quem tem fome até o amargo é saboroso. Como ave vagando longe do ninho, assim é o homem perambulando longe do lar!" Pv 27.8

  Pense nisso. fique com Deus, fique em família.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...