O casamento é muito mais que uma estratégia para a alegria e o deleite de homens e mulheres. É uma estratégia de Deus para a consecução de propósitos bem definidos, como a implantação do Reino de Deus na Terra. É o jeito escolhido por Deus para povoar a Terra com filhos da Luz, estabelecendo assim, uma geração que influenciará a muitos pelo seu modo de viver que conduz ao Criador e a sua bondade. Entretanto, não há como estabelecer o Reino de Deus à partir de um casamento falido, é preciso que ele se configure como uma unidade em amor, carregado de alegria e prazer mútuo. E o inimigo de nossas almas sabe que é na família, dentro de um bom casamento, que se encontra o maior nascedouro dos Filhos do Reino, então se ocupa em provocar a orfandade entre eles, seja através do divórcio, da ausência paterna, dos conflitos domésticos, do esfriamento do amor, da morte, e dos desencontros
entre os pais e seus filhos. A consequência disso é a perda da noção da Paternidade de Deus que poderia ser experimentada, ao menos em parte, e aprendida no dia a dia, num convívio de amor e cuidado com os pais terrenos.
Desse modo, Filhos do Reino, porém feridos, terão dificuldades para promover o Reino de Deus. Daí a necessidade de se cuidar bem do casamento, não apenas para que eles seja felizes, mas para que cumpram seu propósito nesta vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário