SEGUIDORES

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Uma mulher agradável ao seu esposo.



“Eu sou morena, mas agradável...”(Cantares 1:5)

Estudos revelam que as pessoas que vivem de bem com a vida, sorriem bastante, são carismáticas, são aquelas que atraem mais e são mais desejadas. Lendo o livro de Cantares encontrei essa declaração da sulamita, mulher de Salomão e veja quanta ousadia dessa mulher : “Sou uma morena,mas sou  agradável”. Entendo que ela quis dizer que é uma pessoa rústica, uma pastora de ovelhas, queimada do sol, não  uma palaciana. Ela estaria fora do padrão para ser esposa de um rei como Salomão. Entretanto,  isso não lhe provocava nenhum sentimento de inferioridade.  Ela tinha sua autoestima lá em cima. Sabia usar o que tinha de melhor que é a sua maneira agradável de ser. Gosto quando minha esposa brinca assim comigo, mostrando que está de bem com a vida, sem complexos , sem trauma algum, valorizada e reconhecida.
Um homem procura, ao menos, duas virtudes em uma mulher: primeiro um bom sexo e segundo, que seja uma companhia agradável. Há mulheres lindas, mas que não são desejáveis. Outras há que  não possuem um padrão de beleza , mas são encantadoras, tem charme e meiguice. E isso, somado a valores morais, atributos de caráter, fazem delas mulheres desejáveis aos seus maridos.
A mulher sulamita, a amada, traz no seu nome o significado: “aquela que tem perfeição”, ou seja, o nome sugere que seja perfeita. Outras mulheres a chamam de a “mais formosa entre as mulheres” , mas conforme ela mesma diz, “sou morena, mas sou agradável” me faz pensar que ela não era perfeita, mas perfeitamente adorável. Você pode pensar assim também, de repente, você tem alguém na sua vida que não é perfeito, mas que é perfeitamente amável. Ou ainda, não é necessário ou possível ser perfeito, mas é possível ser amável, desejável.
O apóstolo Pedro recomenda que a beleza da mulher não seja, prioritariamente, a exterior, mas sim, a interior. Ele diz que há outros valores que são importantes para uma mulher cultivar, como por exemplo, honestidade,  temperança, alegria,  fidelidade, e etc.
Boa coisa é quando a  mulher é  agradável ao seu homem, e que ele, corresponda a um amor bonito assim. E olha, pense bem, quem consegue conviver prazerosamente com uma mulher crítica, exigente, perfeccionista, e às vezes  organizada demais? Mulheres que resmungam e murmuram o tempo todo! Ah,  não tem amor que sobreviva! Um marido me disse durante um aconselhamento: "Pois é, pastor, a Bíblia diz que temos que amar até os nossos inimigos, então, terei que aguentar essa coisa aí!” Ele não se referia aos inimigos, mas sim, esposa encrenqueira que tinha dentro de casa, uma verdadeira “mulher limão”. Realmente, uma mulher pode ser morena, loira, branquela, negra, amarela, qualquer cor de pele, mas seja agradável, isso acrescenta anos de paz e alegria conjugal.
Cara amarrada, insegurança, ciumes, controle, tudo isso afasta um marido, nunca aproxima. Portanto, é escolher bem o que quer ser na vida e ser feliz. Assisti uma notícia na TV onde dizia que um prisioneiro ganhou a liberdade condicional e assim poderia cumprir a pena em liberdade, apenas teria que comparecer em juízo uma vez por mês para dar satisfações quanto a trabalho e outros detalhes. Passado três meses ele pediu ao Juiz que o recolhesse de novo porque ele não aguentava mais sua mulher. O fato é real e realidade em muitos lares, penso que alguns maridos toleram porque não tem para onde ir, aquele prisioneiro tinha uma cela e preferiu estar ali.  Pense nisso, faça mudanças se necessárias e viva bem. Abraços, Pr Ismael.


“Uma mulher pode incendiar o coração de um homem.
Pode torna-lo mais forte do que ele é na verdade, pode levá-lo a conquistas maiores, basta que seja uma companheira do tipo “conte comigo.”” – Pr Ismael, Casados em Cristo.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...