SEGUIDORES

domingo, 26 de outubro de 2008

DICA DE FILME: FIREPROOF




Fireproof’, o filme

Depois do sucesso de ‘Desafiando gigantes’, os mesmos produtores acabam de lançar outro filme com uma história sem tanto triunfalismo, mas bem recebido pela crítica norte-americana.

Depois do sucesso do insosso Desafiando gigantes, a Igreja Batista Sherwood, no estado norte-americano da Geórgia, acaba de lançar outro filme. O primeiro custou a bagatela de 100 mil dólares e arrecadou mais de dez milhões só nas bilheterias americanas. O elenco era formado por voluntários da igreja. Por incrível que parece, o filme fez bastante sucesso, principalmente entre evangélicos. Até mesmo a venda dos DVDs foi além do que se imaginava.
A maioria das pessoas que conheço gostou do filme, mesmo não evangélicos, exceto um grupo de adolescente e eu mesmo!!! Mas sem dúvida alguma que o filme tem o mérito de fazer “milagre” com um orçamento tão baixo.
Se no filme anterior ficou a idéia errônea de que experimentar a fé cristã significa ter uma vida maravilhosa e superar todos os obstáculos, o novo filme, Fireproof, amadureceu com uma história sem tanto triunfalismo. Quando o personagem de Kirk Cameron (Deixados para trás) se acerta com Deus as coisas não se resolvem em um passo de mágica. Assim como na vida real, é difícil e doloroso estar no mundo.
Fireproof para vários críticos norte-americanos é melhor do que o novo filme de Spike Lee (Milagre em Santa Anna) e filmes com estrelas de Hollywood como Shia LaBeouf (Controle absoluto), Richard Gere e Diane Lane (Noites de tormenta) e Tim Robbins e Rachel McAdams (The Lucky Ones). Dessa vez, o orçamento “milionário” de 500 mil dólares ajudou bastante na qualidade do filme. Talvez por isso mesmo ele esteja em mais 850 salas nos Estados Unidos.
O filme retrata o bombeiro Caleb Holt (Cameron) como um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina 'The Love Dare' (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento. O livro lançado pela Thomas Nelson americana entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times.
Se você quiser ver o trailer, clique no link abaixo.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2008/09/29/04023064E0991326.jhtm?fireproof-04023064E0991326

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...