SEGUIDORES

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cura para o ciúme através da fé.

O Povo evangélico, tem em Cristo Jesus aquele que é poderoso para nos curar das imperfeições da alma, da raiva, do ódio, da amargura, do ciúme e outros sentimentos impuros e malignos.

Temos Nele o médico da alma e para a sua Palavra devemos recorrer para sermos curados.

Vamos falar um pouco sobre o ciúme e aprender com o personagem Abrãao.

Um dia ouvi alguém pregar sobre Abrão e Sara ( Gn 20.1-18), que, diga-se de passagem, a Bíblia diz que era uma mulher linda, simplesmente maravilhosa e que ao chegar às terras do Rei Abimeleque, seu marido lhe pediu que dissesse que era sua irmã e não esposa.

A intenção era proteger-se da morte caso o rei se interessasse por Sara. E de fato o rei se interessou por Sara e a levou para o Palácio que por lá permaneceu por algum tempo.

Ora, Abraão era o pai da fé, o amigo de Deus, logo, deveria ter confiado que o Senhor o protegeria de qualquer maneira e deveria ter falado a verdade, mas quando ele falseou a verdade, não creu que Deus poderia guardá-lo de qualquer investida contra Sara, trouxe maldição sobre si mesmo, e maldição também sobre o reino daquele soberano.

Deus então, fala com o Rei Abimeleque e manda ele restituir Sara a Abraão antes que ele tocasse nela.

A questão de Abraão não era ciúmes, mas medo.E o que eu aprendi sobre este passagem bíblica me ajudou muito a tratar com meu sentimento de ciúmes para com minha esposa, aprendi que eu não preciso ter medo de perder a minha Sara, mas devo acreditar que Deus a protegerá melhor do que eu.

E hoje, sei que onde os meu olhos não alcançam ,os olhos de Deus alcançam, onde as minhas mãos não podem tocá-la , as mãos de Deus podem, onde os meus passos não podem chegar até ela, os passos de Deus chegam, e assim aprendi a controlar melhor o meu sentimento de ciúmes.

Tomei isso como verdade para a minha vida, no versículo 6 do capítulo 20, Deus diz ao homem que estava em vias de ter um caso com Sara: "... eu o tenho impedido de pecar contra mim, por isso não te permiti tócá-la".E disse mais: "Agora restitue a mulher ao seu marido, porque é profeta e rogará por ti para que vivas..."

Já pensou sobre isso, Deus não deixou o outro tocar em Sara, e depois mandou que ele fosse até o marido para receber uma oração para que vivesse.

Aprendi com Abrão, que tentar triunfar com mentira, com manipulação e controle humano, não resolvem o problema, aliás pode até despertar para a possibilidade de uma infidelidade.

O ciumento vive falseando a verdade, imaginando o mal , o que é pecado. É como se estivesse gerando dentro de seu próprio ventre o adultério do outro.

Jó, quando o mal chegou sobre sua vida, destruiu sua família, seus bens, seus animais, sua saúde, ele disse: “O mal que eu temia, recaiu sobre a minha cabeça”.

Não viva em função do medo,acredite que Deus é o maior interessado que a família permaneca unida e viva!

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus
Pr ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

15 comentários:

Anônimo disse...

eu ostei meuto falou fortemente ao meu coração

Anônimo disse...

Pastor, eu e meu esposo somos evangélicos, não temos filhos, casados há 4 anos. E infelizmente tenho me deparado com esse sentimento, q em minha relação tem sido destrutivo. Estava sem paz a alguns dias, e procurei muitos artigos q falassem sobre ciúme em um relacionamento cristão. Pois procuro "coisas" onde talvez nem exista. Sou sincera a lhe dizer q o seu post foi oq me deu mais conforto. Chego a me emocionar. Pq assim como Jó, o mal q temi, já recaiu sobre meu relacionamento. Mas o Deus q sigo RESTITUI, e SARA FERIDAS. Creio q foi Deus q me uniu a meu cônjuge, e Ele é fiel p/ cumprir a boa obra em minha vida! Família é uma instituição divina. Q Deus lhe muita sabedoria p/ nos ajudar a prosseguir.

Anônimo disse...

Aleluia obgd Deus por ter usado essa pessoa pra falar comigo =)Q Deus te abençoa !

Anônimo disse...

aceitei a jesus a um ano, Deus operou maravilhas em minha vida mim deu um homem maravilhoso que é meu noivo e de uns tempos para cá estou sentido um ciúme mortal por ele.
de um tempo para cá tomei uma decisão de mim porta e mim vestir como ema verdadeira serva do senhor e estou mim sentido feia e apagada.
em nome de jesus mim ajude !!!!

ALINE disse...

graças a deus estava me sentindo muito aflita sem saber como fazer pra esse amargo do meu coração sair ... quando acheei esse topico foi direto pro meu coração assim sei tbm que para mts , pessoas .... eu sei que nao presciso ter essa insegurança dentro do meu coração , porque se deus que a minha felicidade no meu relacionamento ele vai cuidar de tudo do forma certa afastando todos os pratos do inimigo OBRIGADA SENHOR !

Anônimo disse...

Eu tenho ciumes ate do vento, e com esta materia vi que isso é maior besteira que estou fazendo, pois so afasta mais meu amado de mim. Vou colocar em pratica o que aprendi com esta materia, é de Deus e é bem verdade tudo isso escrito.

Fabio Kbssa disse...

Meu senhor JESUS,cuida da minha vida e do meu relacionamento,em ti confiarei.
Obrigado Senhor JESUS.

Anônimo disse...

Graça e Paz, sou evangélica já sofri muito com ciume no passado, quando apenas namorava com o meu marido, depois de 8 anos de casados venho apresentando esse sentimento novamente o meu casamento esta quase por um fio. Ele não aguenta minhas desconfianças, isso me deixa triste também, eu não consigo muda o meu jeito, tenho orado muito a Deus por uma restauração em minha vida, é dificil mas tenho clamado a Deus para que tire essa maldade do meu coração, e coloque o amor.
Acho que uma pessoa que tem ciúme começa idolatra o seu paceiro e eu quero e anseio tirar essa idolatria do meu coração quero ama-lo sem precisar faze-lo melhor do que Deus.
Meu Deus que o Senhor seja o Primeiro lugar da minha vida. Essa é minha oração.

Anônimo disse...

Boa noite, pastor presciso muinto com muita urgencia alguem que me ajude pois ja procurei todas as formas e não me curo do ciumes, sou casada a 2 anos na realidade eu e meu marido não frequentamos nenhuma igreja, eu sou muinto ate doente de ciumes, vejo coisas aonde não existe, e por conta disso agente briga muinto, freguentimente agente briga chegamos ate em falar em separação, meu marido disse que há horas que fico insuportavel, mais ele ja me deu motivo tbm para eu desconfiar pasto pelo amor de Deus me ajuda eu te enploro não quero acabar com meu casamento, ja ate entrei em sait de relacionamento pr falar com outras pessoas e como se algu e alguem estivesse fazendo isso comigo, pois nem eu mesma me conheço,eu quero muinto ajuda..

Anônimo disse...

quero te agradecer pela ajuda, sinto Deus e seu Santo Espírito invadindo meu ser nesse momento e me transformando. amem

Anônimo disse...

presizo de deus para tirar o siume de mim...

Dayane disse...

Amém, palavra vinda de Deus!
tenho vivido e alimentado em mim angustias, que de tão doloridas pareciam situações reais,alimentadas pelas minhas inseguranças,fazendo com que meu relacionamento fosse se desgastando.precisando muito de oração.

Anônimo disse...

Franciany 27 abril
Oi!! Preciso muito de oraçao, sou casada a 8 anos tenho um marido maravilhoso e uma filha de 2 anos. Meu problema q n sei dividir ele c ninguem, ele ja foi casado e tem uma filha adotada e eu tenho muito ciumes dele c essa menina. E outra ele é muito apegado c o pai dele e a maior parte do tempo dele é na casa do pai, e meu casamento ta acabando por causa dessa situaçao. Me ajude! O q eu fasso?

Anônimo disse...

Nao sei nem como me expressar. As vezes me pego chorando pelos cantos da casa por conseguir arrancar esse sentimento ruim do meu coração. Muitas vezes ja descuti com meu esposo e pior por algo q ele não fez. Graças a Deus mesmo assim ele me suporta e ainda conversa comigo. Eu preciso ser curada de mal.

Anônimo disse...

Sentimentos que eu não queria ter.sou muito ciumenta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...