SEGUIDORES

sábado, 16 de maio de 2009

Como posso diminuir a obcecada preocupação com meus filhos?

Excesso de preocupação
Como posso diminuir a obcecada preocupação com meus filhos?

Pergunta: Estou constantemente preocupada com meus dois filhos. Muitas vezes fico acordada durante a noite pensando em todas as coisas que poderiam dar errado e as que poderiam lhes trazer sofrimento. Até mesmo orar por minhas preocupações não tem sido o bastante para aliviar minha mente. Alguma sugestão para esta mãe ansiosa?

Resposta: Lembro-me de quando passei por experiências e sentimentos assim. Não estava preocupada apenas com a segurança física de meus filhos, mas também com a segurança espiritual em meio a uma cultura tão afastada de Deus.
Deus me ensinou uma importante lição que podemos aplicar a todos estes temores. Estava em uma reunião de oração semanal na igreja, quando me levantei juntamente com outras pessoas para compartilhar um pedido específico de oração. Na oração, pedi a Deus que protegesse meus filhos, pois eu estava cada dia mais preocupada e temerosa por eles, me sentia sem controle algum. Quanto mais meus filhos cresciam, mais eu sentia que escapavam de meu ambiente protetor. No momento em que eu compartilhava, um versículo veio à minha mente: “...sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia” (2 Timóteo 1:12). Imediatamente compreendi que Deus estava me dizendo que eu nunca poderia proteger meus filhos da forma adequada, da forma que Ele poderia proteger. Tudo o que eu poderia fazer e precisaria fazer era entregar meus filhos nas mãos de Deus diariamente e confiar nele.
Que bom saber que Deus é mais do que capaz de cuidar dos meus filhos. Você sabe disso também. Agora entregue seus filhos nas mãos de Deus, nas mãos de quem pode cuidar deles realmente, nas mãos de quem estarão verdadeiramente seguros.


Lisa Whelchel é autora de livros e mora com seu marido Steve e três filhos. Para mais informações, visite www.lisawhelchel.com

Copyright © 2008 por Christianity Today International

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...