SEGUIDORES

sábado, 2 de maio de 2009

Mensagem para ceremônia de casamento.

SERMÃO DO CASAMENTO 

Ministro: Pr Ismael Roselei de Carvalho

INTRODUÇÃO:

Queridos, quero falar com vocês esta noite , como um pai fala ao filho que ama, na esperança de que vocês possam levar essa instrução para o seu novo lar e assim viver bem, um casamento duradouro, para uma vida toda, e mais, com satisfação e com alegria.

Gostaria de falar inicialmente ao LUCAS:

LUCAS, casar-se com a NADIA é um privilégio, privilégio só seu, mas também é uma responsabilidade.Existe algo que se espera que você faça. Vou tomar como base um texto bíblico que se encontra registrado no livro de Ester cap 2 verso 17:

" E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens, e pôs a coroa real na sua cabeça e fez dela rainha...."

Veja bem: O rei encontrou uma mulher maravilhosa para se casar, e logo entendeu que haveria algumas coisas que ela merecia receber da parte dele.

Você encontrou uma jovem maravilhosa para ser sua, só sua, e há atitudes que ela espera de ti:

1)- O Rei amou Ester acima de outras mulheres, isso é AMOR COM EXCLUSIVIDADE.Que o seu amor seja sempre para a Nádia e só dela.

2)-Usou de graça (favores não merecidos), ela seeria  amada por ele mesmo nos momentos em que não merecia, isso é AMOR COM GRAÇA. Haverá momentos que a Nádia poderá não ser tão amável, tão meiga, tão doce assim, mas  será nesses momentos que ela mais vai precisar do seu amor.

3)-O rei usou de benignidade, isto é bondade. E a bondade que contém:

-gentilezas,cuidado, carinho na forma de tratar o outro, na delicadeza do trato.

-prestabilidade, que é o suprimento das necessidades que surgem ao longo da vida;

-iniciativa, que é  prontidão em ajudar em tudo, mesmo antes que precise ficar implorando alguma coisa.É a disposição em ajudar.

-ser agradável, ser empático com relação ao outro, fala da prioridade que se deve dar. Ninguém deve ter maior grau de prioridade que a esposa, ela vem antes de outras pessoas.

4)-Pôs uma coroa em sua cabeça - Isto é HONRA. O rei honrou Ester, deu-lhe um lugar de destaque em sua vida.Ela se tornou uma prioridade para o rei.É isso que Nadia espera de você, espera estar ao seu lado nas decisões importantes,ser reconhecida como pessoa de valor, se sentir amada e segura.

5)- Fez dela rainha- Um DESAFIO e um COMPROMISSO - O rei promoveu, exaltou, deu a ela o lugar que lhe pertencia por direito.Esse é o desafio de cada marido, fazer de sua esposa uma rainha.

NÁDIA:

A bíblia diz que quem acha uma esposa, uma boa coisa acha e alcançou a benevolência do Senhor.

O Lucas encontrou você, por isso creio que Deus foi bom para com ele. Ele é um homem de sorte.

A Bíblia também diz que a mulher virtuosa é coroa do seu marido, ou seja, a tua presença na vida dele fará com que seja  um vitorioso, um vencedor.

No livro de provérbio há ensinamentos sobre a mulher virtuosa, a mulher maravilhosa, a mulher poderosa. E ali diz o seguinte:

Mulher virtuosa, quem a achará? Resposta: O Lucas achou.

O seu valor excede o valor de finas jóias: Você é uma mulher de valor, digna.

O coração de seu marido confia nela: Você deve corresponder a essa confiança, pois quando é assim, tudo que você necessitar, ele fará de tudo para lhe prover. Um homem tem uma alegria enorme em atender os desejos e necessidades de uma grande mulher.

Ela lhe faz bem e não o mal,todos os dias de sua vida: Fazer-lhe o bem  demonstrar sua admiração pela sua honradez, pelo seu trabalho, empenho, respeitabilidade social, pelo seu valor moral, é estar pronta para ser a companheira que ele precisa, empenhar-se em ser agradável, uma boa companhia.

Conhece-se o seu marido quando se assenta entre as anciãos do seu povo: O Lucas será um homen honrado, estará entre os importantes do lugar, por causa de você, de sua atitude de mulher honrada e digna e que faz a diferença na vida dele.

Muitas mulheres se comportam virtuosamente, mas você sobrepuja todas elas: Haviam muitas mulheres interessantes que poderiam ter sido escolhidas pelo Lucas, porém, foi você que ele escolheu, foi você que conquistou o coração dele, ele é teu agora, cuida dele.

PARA FINALIZAR: 

O profeta Oséias 2:19 diz que Deus chama o seu povo para com ele se casar e faz uma promessa e esse deve ser o nosso modelo de casamento:

- Desposar-te-ei comigo para sempre; isso fala da permanência juntos para sempre.

-desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, aqui vemos a proposta de retidão de conduta.

-e em benignidade, e em misericórdias, que fala da compaixão e do perdão quando for necessário.

-desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR - a fidelidade é um dos valores morais mais importante no relacionamento conjugal, e para ser vivido, é preciso ter sido escolhido como um caminho a seguir, um preceito a ser sempre observado em qualquer situação. É o dizer não ao intruso na relação.


Esse é o meu desejo para que vocês vivam assim, como marido e mulher.

Esse é o padrão de Deus.

Que Deus abençoe e guarde esse amor....

7 comentários:

Ministério Infantil disse...

Que Lindo!!!!!!!!!!!
Deus os abençoe!!

Ministério Infantil disse...

sim

Pr Ismael Roselei disse...

Olá, irmãos do Ministério Infantil, paz! É verdade é lindo mesmo, e melhor ainda, não é só sonho,isso é possível. Abraços.

Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...

Amados pastores:Ismael e Cleire.
Paz do senhor.!
Fiquei maravilhado com a iniciativa , muito obrigado por esta sugestão,Deus os continue usando nesse lindo e abençoado ministério.
Pr.Francisco de Assis de Siqueira Campos.
Pres.Nacional da Igreja Apostólica Assembléia de Deus -CONADIC PE

Unknown disse...

Oi Pr. Ismael, sou Leonardo Cunha
Tenho 09 anos, fasso parte do prejeto " Amiguinhos de Jesus " sou
Evengelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quero parabeniza-lo
pelo lindo " SERMÃO " para casamento.
gostaria muito de ter o privilegio
de ler algo sobre " CRIANÇA " na sua opinião.

DEUS continue abençoando seu ministério !

Carinhozamente:
Leonardo Cunha
&
Gabriela
Amiguinhos de Jesus

Orkut:
amiguinhos.dejesus_12@hotmail.com

Anônimo disse...

Leonardo, meu amigo de Ministério, estou feliz por você ter deixado uma mensagem. Olha eu tenho uma filha de 09 anos que é uma missionáriazinha também, assim como você, o nome dela é Gizele. Eu vou atender o seu pedido, vou fazer um post bem legal, você vai gostar. Sabe Leonardo, aqui em casa nós amamos crianças, temos dois filhos já moços e temos 03 filhos pequenos, estes são nossos filhos por adoção, vieram prontos de Deus para nós.Eles são motivos pelos quais nós lutamos por um mundo melhor, com mais amor, com mais de Deus nas vidas. Leonardo, fica com Deus, fique em família, um abração no seu papai e na sua mamãe. Seja obediente a eles, aos seus professores e pastores e assim, você não terá dificuldades de ser obediente a Deus.
Um abração do Pr Ismael

Anônimo disse...

quen Deus Pai possa ilumina-lo sempre, amei! tenho um casamento abençoado já a nove anos e quero parabeniza-lo. Deus o abençoe. ?Maria do Carmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...