SEGUIDORES

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Material para líderes de casais: dinâmicas.

Publicado no site http://www.pastorrico.com.br/trabalhando-com-casais.html

Título: Medo de Desafio

Material: caixa, chocolate,e aparelho de som(CD)

Procedimento:

encha a caixa com jornal para que não se perceba o que tem dentro. Coloqueno fundo o chocolate e um bilhete:

COMA O CHOCOLATE!

pede-se aos casais que faça um círculo, o coordenador segura a caixa e explica aos casais:

estão vendo esta caixa?

dentro dela existe uma tarefa a ser cumprida, vamos brincar de batata quente com ela, e aquele que ficar por ultimo terá que cumprir a tarefa sem reclamar. Independente do que seja a tarefa e ninguém vai poder ajudar, o desafio deve cumprir apenas por quem ficar com a caixa na mão por ultimo .( o interesante é que você assuste os casais , dizendo que a tarefa é dificil, ou não vai poder ter vergonha de cumprir a tarefa coisas que eles fiquem com medo de ficar por ultimo entende)

então o lider pede para que eles começem a passar a caixa um na mão do outro e toca-se um hino bem alegre, então para-se a musica e aquele que ficou com a caixa nas mãos sai da roda e continua a brincadeira até ficarem só dois , dai toca -se novamente a musica e quando parar a musica com quem ficar a caixa esse terá que cumprir a tarefa.

Objetivo:( Conclusão lida no final da dinâmica)É mostrar aos casais que como covardes e temos medo diante de situações que possam representar perigo. Devemos aprender que em Deus podemos superar todas as lutas, e desafios que são colocados em nosso casamento, por mais que pareça tudo tão assustador e desesperador, pois quando colocamos Deus a frente o final pode ser de uma vitoria saborosa e feliz.

Que Deus possa falar com o grupo de casais de sua igreja , fizemos essa dinâmica em nossa reunião e foi uma benção para os casais , pois muitos tinham medo de enfrentar situações em seu casamento porque se esqueceram que quando colocamos Deus a frente nos nos tornamos mais que vencedores. se gostaram me respondam para saber se pude ajudar vocês amém .



15 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante mesmo! Vou fazer essa dinâmica em nosso próximo encontro que tivermos aki na Igreja do Itália em Curitiba. Deus te abençoe muuuito!
Pastor Samuel Monteiro

Unknown disse...

MUUUUUUUUito boa mesmo.
Pena que na minha igreja os encontros de casas são raríssimos....
Dá vontade de estar ai no próximo encontro...rs!
Deus abençoe!

Anônimo disse...

ALINE DE TUTÓIA DIZ. ADOREI,PENA QI SÓ FUI Á ENCONTRS DE CASAIS NA IGREJA DE OUTRAS PESSOAS NA MINHA Ñ TEM.Penso sempre em fazer+ me preocupo muito com essa responsabilideda,é enorme.28 de agostode 2010

elizana disse...

adorei sou palestrante e hoje mesmo vou usar que Deus continue te aben;oando e dando gracas

Anônimo disse...

muito boooooa!!continue nos abençoando para abençoarmos outros casais.

Anônimo disse...

Achei bastante criativas todas as dinâmicas. Eu estava sem idéias para um encontro de casais que será realizado em minha igreja no dia 23 de junho, e essas dinâmicas me socorreram bem a tempo!!!! Continue nos dando mais idéias para envolver os casais de nossas igrejas!!! Paz de Cristo.Viviane

Anônimo disse...

Muito boa... Mesmo.. Mais ja vi essa dinamica de outra forma mais foi bem interessante.

Sileide Azevedo Salavdor-Ba disse...

A Paz do nosso Senhor e Consalador Jesus Cristo q excede todo e qualquer entendimento pra vcs
olha eu amei essa dinamik, amei tanto q já vou utiliza-la no próximo dia 05, aqui na minha ksa com todos os casais da família, pelo menos com todos q irão participar.
Olha deixem Deus continuar usando vcs, aí
estão vendo, já me ajudaram, e concerteza ajudarei aos ksais q viram participar dessa brinkdeira porque eles ainda ñ são ´servem a Deus, mais eu tenho procurado estar lhes envolvendo em algo aqui na minha ksa, para q isso ajudem-os a ver q as nossas vidas, quanto evangélicos ñ é uma mesmisse e sem graça alguma, quero mostrar-les que podemos brink desde q saibamos brink, utilizando sempre a ordem e a decência.
Bjoks a todos q fazem esse site permanecer edificando vidas, por intermédio do nosso Bondoso Deus.
Doce Paz amado(as).

Anônimo disse...

Maravilha, obrigadao, Deus abençoe poderosamente o vs ministerio e a vsa casa Paz do Senhor

Anônimo disse...

Gostei, é muita boa...os casais precisão entender que não podemos ter medo e nem vergonha de enfrentar as mais complicadas situações.

Anônimo disse...

Parabens,por multiplicar o talento que Deus tem te dado.

Leidiane disse...

Gostei muito, o nosso encontro de casais será dia 14 de julho e essa dinâmica já está incluída. Valeu! Bjs!

André Sabatini disse...

Muito boa, já fizemos esta dinâmica, foi muito divertido.

Anônimo disse...

Que Deus te abencoe GRANDEMENTE!!! Vou fazer essa dinamica amanha no encontro de casais da minha igreja. Obrigada pela ajuda, adorei!!!

Anônimo disse...

MUITO BOM ! DEUS OS ABENÇOE ,VCS SÃO CANAIS DO SENHOR PARA OS CASAIS. pra Cleide

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...