SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Gotas de sabedoria conjugal: Sua esposa se sente amada quando...









É sabido por todos que uma mulher tem necessidade de sentir -se segura com relação ao amor  de seu marido. Quanto mais certeza e confiança houver nesse sentido, mas ela se entregará apaixonadamente a ele.

Quero compartilhar alguma coisinhas práticas da vida que te ajudarão a declarar que ainda a ama e que tem tudo para continuar assim por toda a vida.
Ela se sentirá segura quando:
* Você a elogia na frente dos outros.

* Você se envolve com as coisas que são importantes para ela.
*Você a ajuda a tomar decisões, como as relacionadas aos filhos.
  *Você não a corrige ou a questiona na frente dos filhos.
*Você não olha com desejo para outras mulheres, nem fica fazendo comentários à respeito de outras.
 *Você faz dela e do seu casamento a sua prioridade.
*Você a inclui nas reuniões sociais enquanto os outros homens costumam deixar as esposas em casa.Você tem como lema: " Lugar onde frequento, minha esposa pode frequentar tranquilamente".
*Você diz as crianças: "Não fale assim com a sua mãe!"
*Você a chama e compartilha seus planos.
*Você cumpre com seus compromissos ( provisão, proteção) .
*Você cumpre com o que lhe promete.
*Você fala positivamente dela e das crianças o tempo todo.
Editado com base no livro "Amor e respeito" de Emerson Eggerichs.

9 comentários:

Unknown disse...

é infelizmente essa matéria foi muito útil,me levou a saber que o fato de não me sentir segura em relação ao meu casamento,é o comportamento do meu esposo que faz comigo 80% desta listinha (que não deve ser feito),incluindo algo que não consta nela.
"quando tentei me abrir expor para ele meus problemas e medos, ele simplesmente me interrompeu com gargalhadas,eu disse chorando-não ri é sério o que te digo!
ele continuou a rir ...nunca mais perdi meu tempo em desabafar com alguém que não me respeita...simplesmente, me calei.

Pr Ismael disse...

Luciane, eu sou o Pastor Ismael, tudo bem? Olha, eu fico muito triste quando vejo uma declaração como esta, onde uma pessoa ama, mas recebe em troca o mesmo amor. Mas queria dizer para você que no Senhor, tudo é possível.Eu já fui um marido não cristão, que embora amasse a minha esposa, tinha outras prioridades pessoais, como trabalho, lazer sozinho, bebidas, discussões, ameaças de abandono, entre tantas outras coisas das quais me envergonho.Um dia fui alcançado pela justiça de Deus, que tem os próprios meios de fazer achegar a ele um filho rebelde.Entrei de uma hora para outra em uma depressão terrível, e aí, no fundo do poço busquei desesperadamente pelo Senhor. E ele, depois de muita luta, me libertou da depressão, e sarou minha família. Por isso é que estou aqui com este blog, para ver se consigo ajudar maridos que estão se comportando como eu me comportava, e como consequencia, fazendo pessoas infelizes.Então creia em Deus, creia em Cristo, não faça do seu marido o teu salvador , porque ele não é, e também não faça dele um ídolo, volte-se para Deus, ele te sustentará até que faça justiça com teu marido, para o bem de vocês.Perto está o Senhor daqueles que o buscam e o temem, para lhes fazer o bem e atender os pedidos do seu coração ( cf Sl 146) . Vamos orar ...e crer.
Abraços em Cristo.

Unknown disse...

Pr. e o que falar quando o marido é evangélico e não faz nada do que contém nesta lista????? E toda mulher precisa dessas coisas que são simples e muito importantes. Meu casamento não está bem. por favor me ajude!!!! Ele é muito machista e distante.

Anônimo disse...

São quase 02 da manhã e me peguei lendo este blog p ver se alguém tinha uma palavra p o meu coração. O testemunho do pastor me levou às lagrimas, pois meu marido é muito parecido com ele, o pastor, no passado.Meu marido ainda me trai há 5 anos e arrumou filha na rua. Não moramos na mesma casa há uns dois anos.Ainda n nos separamos pq no fundo n queremos. Já dei a ele varias demonstracoes do meu perdão e do quanto o quero de volta.Como um marido na excelÊncia da palavra. Mas o q recebo em troca são mentiras, enrolações e traição.Cumpre com suas obrigações da provisão. Sei q meu Deus pode todas as coisas. COisas ruins ja aconteceram com ele, mas mesmo assim ele n se consertou. Eu o amo mas me cansei, de verdade, de sofrer por esperar ser vista da maneira como mereço.Acredito q Deus pode mudar uma pessoa pois Jesus me mudou muito. Mas eu me permiti ser mudada. Coisa q ele não quer. Talvez o pastor tenha uma palavra p minha vida. Eu estarei lendo novamente este blog. Um grande abraço a todos. Tenho 11 anos de casada e 7 de convertida.

Elizângela/RN disse...

Oi Pr.Ismael!Graça e Paz!Me chamo Elizângela,moro em Natal-RN e gostei muito do material o qual seu ministério tem postado em seu blog,pretendo utilizá-lo em meu ministério,pois,estamos iniciando um ministério com casais em minha igreja a 2ª IPI .Obrigada por se permitir ser bênção também em meu ministério.Um abraço!

Unknown disse...

pr. ismael, gostei muito desta matéria, mas confesso que não cumpro algumas destas dicas. mas é sempre bom saber o que agrada nossas esposas. um forte abraço.há, não concordo por inteiro com o item que diz que a mulher pode estar em todos os lugares que o marido, pois é importante que ambos tenham seus momentos individuais. ex: SALÃO DE BELEZA / FUTEBOL

Anônimo disse...

pastores essa sua matéria retrata um pouco de minhas fragilidades gostaria de saber como tratar com meu esposo ele é batizado mas pouco frequenta a igreja pois é camioneiro e isso me anseia gostaria de te-lo mais conosco eu e meus dois filhos gostaria que ele vivesse mais perto de Deus que buscasse uma intimidade com Deus é errado ansiar por ver meu esposo ao meu lado adorando a DEUS?Obrigado pela resposta q vira qu Deus continue abençoando vcs

Anônimo disse...

olá!! sou casada,tenho 3 filhos, pastor meu marido me ama muito sei disso,ama a meus filhos é um homen bom, mas ele infelizmente tem um grande defeito, ele bebi e quando isso acontece, nada pode sopra ao lado dele que é motivo de discurçoes horriveis, fora essa maldita bebida ele é o homen q escolhi pra viver, pastor ora por nos, temos 3 filhos lindos a minha familia será abençoada em nome de jesus, eu creio,ñ sou evangelica, mas tenho muita fé em DEUS!!! jackeline

Anônimo disse...

me junto a todas as esposas que tem marido evangelico mas parecem que não são devido as suas atitudes.Meu marido não me apoia em muitas coisas, inclusive acerca da igreja e por nossas opiniões divergirem ele acha que sou contra ele, que não o respeito. miutas vezes me pego chorando, questionando se estou errada e falando com Deus para me auuxiliar. algumas atitudes do meu marido fazem com que eu não me sinta amada e até mesmo respeitada por ele. ultimamente temos tido varios conflitos por assuntos diversos, principalmente quando não concordamos. ai passamos dias sem conversar direito, até que eu acabo cedendo para melhorar o clima. tenho vivido dias muito angustiantes. confesso que tenho me sentido decepcionada e frustrada. tenho padido a Deus que me de sabedoria para seguir em frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...