Por Pr Ismael.
Contei em um seminário sobre um amigo que morava na zona rural e que num feriado resolveu matar o porco gordo que tinham no quintal. Preparou tudo, a faca, á água quente, o fogo para pelar o porco, e as demais coisas. Fez sozinho todo o trabalho, e ao final, partiu o porco de quase setenta quilos em duas partes. Jogou uma delas sobre os ombros e o levou para dentro de casa, e o colocou sobre uma mesa forte de madeira. E chamou a esposa e disse: "Meu bem, está aqui, temos carne por muito tempo". Porém a esposa não estava em um bom dia e disse: "Eu lá quero saber de porco, hoje é dia de mexer com isso, por acaso? O marido não teve dúvidas, pegou aquela metade do porco e o jogou pela janela afora. Aqueles foram dias terríveis para o relacionamento deles. E o que o drama deles nos ensina? Ensina que mulheres sábias, construtoras de lar, mulheres que querem ser felizes, devem atentar para o fato que quando um homem traz algo de comer para casa, é como se ele tivesse ido a caça , enfrentado um animal feroz e saiu dali vencedor, trazendo comida para a família. e por tudo isso, ele quer ser reconhecido. Na verdade ele não só quer ser reconhecido, mas ele precisa ser reconhecido. E saiba, o mesmo vale para o marido que chega em casa com as sacolas de compras nos braços, o sentimento de vitória é o mesmo. e você precisa reconhece-lo , não só pelos pacotes de alimentos que traz nos braços , mas por tudo aquilo que ele faz com objetivo de prover e de proteger o seu lar.
Quando seu marido fizer algo notável, ou não, mas providencial, não esqueça de dizer Obrigada, isso é importante para ele, ou então lhe dê um abraço, pois os homens tendem a se comunicar com ações e poucas palavras.Quando ele realizar alguma tarefa que facilite a sua vida, veja, note, reconheça, agradeça. Agindo assim ele estará estimulado a fazer coisas por você, sem que você lhe peça.A esposa deve premiar as coisas que ele faz que lhe agrada e ignorar as coisas que te aborrecem.
Uma situação muito comum é quando o homem casado deixa a esposa, mutas vezes uma bela mulher, para ficar a secretária, mas sabe qual a diferença entre elas. A secretária o reconhece como um herói, e isso faz bem para a alma masculina.
Quer provocar mudanças nele, comece a premiar comportamento que aprecie e ignorar compartamento que não aprecie.Reclamações, murmurações, não resolvem, mas o reconhecimento pode ser uma grande estratégia.Obtenha mais atenção dando mais atenção.