SEGUIDORES

domingo, 4 de setembro de 2011

Os homens precisam que seus esforços sejam reconhecidos.

Os homens precisam que seus esforços sejam reconhecidos.

Por Pr Ismael.
Contei em um seminário sobre um amigo que morava na zona rural e que num feriado resolveu matar o porco gordo que tinham no quintal. Preparou tudo, a faca, á água quente, o fogo para pelar o porco, e as demais coisas. Fez sozinho todo o trabalho, e ao final, partiu o porco de quase setenta quilos em duas partes. Jogou uma delas sobre os ombros e o levou para dentro de casa, e o colocou sobre uma mesa forte de madeira. E chamou a esposa e disse: "Meu bem, está aqui, temos carne por muito tempo". Porém a esposa não estava em um bom dia e disse: "Eu lá quero saber de porco, hoje é dia de mexer com isso, por acaso? O marido não teve dúvidas, pegou aquela metade do porco e o jogou pela janela afora. Aqueles foram dias terríveis para o relacionamento deles. E o que o drama deles nos ensina? Ensina que mulheres sábias, construtoras de lar, mulheres que querem ser felizes, devem atentar para o fato que quando um homem  traz algo de comer para casa, é como se ele tivesse ido a caça , enfrentado um animal feroz e saiu dali vencedor, trazendo comida para a família. e por tudo isso, ele quer ser reconhecido. Na verdade ele não só quer ser reconhecido, mas ele precisa ser reconhecido. E saiba, o mesmo vale para o marido que chega em casa com as sacolas de compras nos braços, o sentimento de vitória é o mesmo. e você precisa reconhece-lo , não só pelos pacotes de alimentos que traz nos braços , mas por tudo aquilo que ele faz com objetivo de prover e de proteger o seu lar.
Quando seu marido fizer algo notável, ou não, mas providencial, não esqueça de dizer Obrigada, isso é importante para ele, ou então lhe dê um abraço, pois os homens tendem a se comunicar com ações e poucas palavras.Quando ele realizar alguma tarefa que facilite a sua vida, veja, note, reconheça, agradeça. Agindo assim ele estará estimulado a fazer coisas por você, sem que você  lhe peça.A esposa deve premiar as coisas que ele faz que lhe agrada e ignorar as coisas que te aborrecem.
Uma situação muito comum é quando o homem casado deixa a esposa, mutas vezes uma bela mulher, para ficar a secretária, mas sabe qual a diferença entre elas. A secretária o reconhece como um herói, e isso faz bem para a alma masculina.
Quer provocar mudanças nele, comece a premiar comportamento que aprecie e ignorar compartamento que não aprecie.Reclamações, murmurações, não resolvem, mas o reconhecimento pode ser uma grande estratégia.Obtenha mais atenção dando mais atenção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...