SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Perguntas curtas,respostas rápidas sobre vida conjugal

Por Pr Ismael

Estivemos no seminário para casais na Igreja Assembléia de Deus  Ministério Ipiranga de Tatuí-SP e algumas perguntas que foram feitas serão respondidas aqui no blog.

1-Qual o papel do marido e da esposa. 
O marido, assim como a mulher, desempenha diversos papeis. Ele tem o papel de provedor e de protetor . Também tem o papel de sacerdote da família.Ela tem o papel de administradora do lar, Ela dá respaldo para que o marido consiga desempenhar a sua missão.É uma ajudadora competente, capaz, idônea. O sucesso do marido passa pela vida dela.
2-Por que as mulheres atrasam tanto.
Estar sempre atrasado constituiu um vício. Mas no caso das mulheres elas são muito detalhista ao se arrumarem, é só uma questão de administrar o tempo considerando sempre essa demora.
3-É possível Deus abençoar um casal que vive junto mas não é casado? 
Deus não está limitado ao que pensamos acerca dele. Ele tem misericórdia de quem ele tiver misericórdia, ele não presta contas ao homem.A nós compete obedecer e ser-Lhe agradável.. Quanto a essa questão a resposta é: Depende? Se o casal é formado de macho e fêmea, deixou pai e mãe, tem o objetivo de constituir família, com uma proposta de que seja para sempre e em amor,  estão cumpridos os requisitos bíblicos para o casamento. Agora é preciso analisar o porquê não se casaram, qual o impedimento, e qual é o desejo . Quanto a obediência a lei do homem, o casamento no civil, ela considera este casal como "união estável" e portanto equiparado ao casamento, com os mesmos direitos e obrigações. Entretanto, se esse casal resolve se casar no civil e solicitar a benção de Deus, eles estarão dando bom testemunho diante dos homens, demonstrando que estão preocupados com a questão e evitando ser motivo de vergonha. O casamento no civil é uma condição criada pelo Estado para garantir direitos das partes, portanto não tem nada a ver com Deus. O casamento na igreja, o seu rito é uma criação da Igreja católica que os evangélicos adotaram como uma necessidade. Mas veja bem, todo caso é um caso, deve ser analisado isoladamente. Para resumir a resposta é sim, Deus pode abençoar este casal e eles para evitar a aparência do mal devem optar pelo casamento no civil e a benção na igreja.
4- Família é um projeto de Deus. Porque hã tantas separações.
O maior inimigo do casamento é o egoísmo, ele é que provoca as separações.O ser humano precisa entender que o fato de Deus nos presentear com algo bom, não é nehuma garantia que aquilo vai prosperar. Se Deus criar condições para que você abra uma empresa, você deverá adminsitrá-la bem para que continue aberta e lucrativa. Se você não cuidar dela com sabedoria, irá fechar as portas e Deus não será o culpado, mas sim, você mesmo, que não teve competência ou foi negligente. Assim também é o casamento. Ele pode, como costumam dizer, "ser de Deus" e ainda assim naufragar. Deus não vai fazer o papel de marido e nem de esposa, isso é para o ser humano. Há coisas que Deus faz por você, mas tem coisas que é  você que deve fazê-lo. Sem altruísmo e investimento, não há casamento.
5-É pecado fazer sexo e usar outro tipo de posição?
Não.O cristão não só pode, como deve variar o seu relacionamento sexual, não deixando que a rotina apague a chama.
6-Morar perto da sogra pode fazer mal para o casal? 
Sim e não, depende. A questão é se ela interfere no relacionamento. Se o cônjuge é alguém que já cortou o cordão umbilical ele saberá administrar a situação. A sogra morar com o casal é uma coisa, mas o casal morar com a sogra é mal negócio, quase sempre.É uma questão de autoridade doméstica. 
7-O crente só pode ter relação sexual de frente?
Se estiver tratando de sexo vaginal e anal, digo, que o sexo anal, é polêmico, há quem diga que pode e há quem diga que não. Eu penso que não deve ser praticado em virtude das consequências, e não estou falando de doenças, mas da perda do céu, porque se for sodomia, então, os praticantes estão fora do céu.
8-Traí meu marido porque fui abandonada emocionalmente por ele. Hoje sou divorciada e meu companheiro é solteiro. Hoje, quero a graça de Deus e consertar nossas vidas, serei abençoada? Serão abençoados.É preciso arrependimento e confissão do pecado.O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
9-Irei viver com minha esposa no céu?  O céu é um lugar de reencontros. Lembre o que Jesus durante a ceia? Não beberei desse cálice até aquele dia em que eu ei de beber novamente convosco no Reino do meu Pai. Porém, vocês não serão mais marido e mulher. O compromisso é até que a morte os separe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia! Tentei postar comentário no post d hj, mas ñ consegui. Me perdoe sim?
Bom, meu marido me abandonou e está praticamente morando com outra mulher. Ele diz q ñ me ama, e é extremamente rispido quando fala comigo. nós ñ estamos nem conversando direito.
Tenho buscado em Deus, me esforçado em me aproximar mais do Senhor, mas está doendo muito.
Deus irá trazer meu marido de volta?
Eu creio q sim, mas gostaria da opinião de vcs.
Graça e paz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...