SEGUIDORES

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma grande família, uma razão para se lutar .

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Para se pensar em 2013...


“Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.” ( Jr 29:5-6.)

Ter um lugar nosso para aonde se quer voltar sempre e ali permanecer; um lugar com pessoas não perfeitas, mas perfeitamente  amáveis. Um lugar onde a vida desabrocha e acontece. Esse lugar  é  marcado  por reencontros amistosos, por prazeres sendo experimentados, onde depomos nossas armas e relaxamos gostosamente.

Um lugar de delícias, uma delícia de lugar...

É onde onde amadurecemos ao lado de quem se importa conosco. Onde aprendemos a ouvir e ser ouvido também. Ali a prioridade é "gente" , não coisas..., bens ou  posição social.


Esse lugar, se chama lar... lar de um cristão. E é no lar que nos tornamos  uma ferramenta amolada, afiada, eficaz, eficiente, útil  socialmente. Ela é o ponto de partida. Dela somos lançados para a vida com grande chance de acertarmos o alvo, por conta daqueles que nos lançam.

No lar se abriga a família, e ela  é a grande escola que forma e  não só informa. Os grandes homens do bem são formados dentro de uma família assim, uma boa família.

Uma grande família, se não pelos número de pessoas, mas pelo seu valor moral e espiritual., deve ser um lugar mágico... , construído para durar e impactar as gerações futuras daqueles que estão nela ligados pelo sangue e outros mais.

Há um problema...esse lugar não vem pronto. Tem que ser construído.

Essa é uma direção de Deus para o ano vindouro, que esse seja o grande sonho, e ,   certamente, Ele nos ajudará, se quisermos.

O recado  é : “...e não vos diminuais”. Não aceite nada pequeno, fraco e estéril. O amor deve ser abundante, a alegria perene, a vida conjugal com poucos conflitos e muito prazer, com filhos andando na luz , e o envolvimento com Deus e com as pessoas ao redor sendo notório até ao que passar por nossas  vidas  descuidadamente.

Um grande lugar, um lugar bom de se estar.

Esse deve ser um dos ideais de vida de um casal. Não se conforme com nada que seja menor do que isso.

Constituir família, plantar um jardim e usufruir do seu fruto... é Deus falando de  um grande e bom projeto, algo pelo qual vale a pena lutar. Os frutos são mui saborosos. O crescimento é contínuo. Nela as pessoas  se amarão mais, terão suas necessidades de provisão e  proteção e de relacionamento supridas,... e a paz será com eles.

Essa é a multiplicação,... multiplicação de paz, de alegria, de regozijo... Aceite esse desafio...Coloque isso em sua agenda para 2013, 2014, 2015, enfim....por toda uma vida.

Fique com Deus, fique em família.

Com carinho, Ismael e Cleire, casados em Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...