SEGUIDORES

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Meu marido me pôs para fora de casa

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Boa noite estou num relacionamento há 1 ano e 3 meses, sendo que tenho 8 meses de casada.

Meu marido e eu somos cristão e resolvemos nos casar logo no inicio do namoro, porem, ele é muito ciumento, autoritário e possessivo.
Há mais ou menos 3 meses tivemos uma discussão feia, depois de muitas outras em que ele me colocou para fora, ele sempre me colocava para fora quando discutíamos e dessa vez eu resolvi ir embora mesmo.
Peguei tudo meu e sai, aluguei um apartamento e fui morar sozinha, porém, logo depois disso nos falamos e resolvemos voltar, mas não me sinto segura totalmente para voltar a morar com ele. Amo meu marido, mas ele é complicado e não mede palavras para ofender e magoar. Eu me doei para ele e tenho sofrido muito com essa situação, a nossa ultima briga foi porque não coloquei o nome dele em meu facebook, é difícil essa situação porque  somente por isso ele ate falou em divórcio. A ultima dele é que não ira mais a igreja, mas quando eu o conheci ele era fervoroso na igreja e temente a DEUS. Tenho orado bastante por essa situação, mas, às vezes,  acho que estou dando murros em pontas de facas. Me ajudem.


Resposta: 

Puxa vida, vocês estão casados há 08 meses e já falam em separação.Sabe o que isso? Falta de compromisso com a relação. Olha, nós não podemos nos esquecer que o casamento é algo sobrenatural, envolve a pessoa de Deus e o casal. Ele se faz presente no casamento, então não pode ser tratado como algo comum, pois é Ele quem o santifica. Eu entendi bem a sua dor, ele é ciumento, grosseiro, agressivo e ainda te bota para fora de casa por qualquer motivo, …e é crente. Deus pode mudar a situação dele, mas enquanto estas coisas estiverem acontecendo, ele não é nada, aliás, ele é pior do que qualquer incrédulo, é isto que diz Paulo escrevendo a Timóteo ( I Tm 5.18) e ele diz algo mais ou menos assim: ” Quem não cuida dos de sua casa, tem negado a fé, e é pior do que o incrédulo”. Esse é o seu marido, infelizmente. E não fique brava comigo, é bom inclusive que ele saiba disso. E falo isso com pesar, porque há amor, falta o caráter de cristão,  não é mesmo? Veja, ele está vivendo um outro tempo, Jesus já veio e libertou as mulheres de seu cativeiro. Não dá mais para trata-la como “coisa” , um objeto qualquer que o marido faz o que bem entende. Não, Jesus tem um carinho enorme com as mulheres, com as crianças, com os velhos, pobres e doentes. É só ler o novo testamento e você irá perceber isso. Hoje, o homem não pode tratar mais a mulher com grosseria, não por causa da Lei Maria da Penha ( que é uma lei necessária,diga-se de passagem), mas sim, porque nós homens já tínhamos que estar cumprindo o que o Senhor nos ensinou através de seus discípulos, especialmente de Paulo, Pedro, que reforçam a ideia de que embora a mulher deva ser submissa ao seu marido, ela não deve ser maltratada por ele, mas sim, amada. E não é com um amor qualquer, não. Deve ser um amor capaz de se sacrificar por ela, inclusive de morrer para protegê-la se for o caso. Acho que você fez bem em ir embora já que ele te colocou para fora de casa, afinal você é um ser humano, filha de Deus. Isso não quer dizer que você deva se divorciar, não, creio que é possível trazer este homem para a realidade. Passar um tempo sem você vai fazê-lo refletir sobre suas maldades. Mas olha, o que intriga é que sempre tem um “porquê” de todas as coisas. Talvez uma consulta com um médico psiquiatra pode ajudá-lo e muito, quem sabe ele seja bipolar, ou tem algum outro transtorno mental. É com isso que fico preocupado, de repente a gente “malha” alguém, faz juízo temerário sobre ele e depois quando vai ver a fundo, era um doente que precisava de cura. Procure pensar sobre este aspecto, e vê se dá para fazer alguma coisa. Ao menos tente. Irmã, estes dias Deus me deu uma palavra sobre família, Ele diz que habitaremos em “moradas de paz e em lugar seguro”, e eu estou crendo nisso, desejo isso para minha vida e para a sua também. Leia o texto: Isaías 32:17,18:

 "O fruto da retidão será paz; o efeito da retidão será repouso e segurança, para sempre.  O Meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em calmos lugares de descanso."

Faça um exame de consciência, veja se você não tem provocado tempestades, se não apagado fogo com gasolina, se não tem dado causa a ira dele. Faça isso com isenção de ânimo, não sendo boazinha com  você mesma, porque isso não ajuda. Quando queremos justificar nossos atos,  não promovemos mudanças necessárias. E mais, creia em Deus, apega-te a Ele e te sobrevirá o bem. Ele é o teu ajudador, Aquele que tem a verdadeira resposta. Faça isso, mantenha-se longe por um tempo, ainda que debaixo do mesmo teto,  mas não fale nem pense em separação, é preciso lutar por esse relacionamento, quem sabe as coisas tinham mesmo que piorar para assim vocês tomarem um decisão melhor. Tenha cautela quanto a sua vida, não provoque situações, até que Deus te dê uma direção, uma saída. Eu creio que Deus sempre tem uma saída, uma portinha lateral, uma portinha de emergência nos becos sem saída de nossa vida. Vá analisando o comportamento dele, não discuta, aquieta-te. E assim, com vagar , segundo as oportunidades vá demonstrando amor para com ele. Deus pode mudar o coração desse homem. Creia nisso, creia em Cristo. Dê uma olhada no passado dele, como foi a criação, a família, quem era o pai dele. Meninos que crescem vendo o pai maltratando a mãe, quando se casam retratam o mesmo comportamento, isso não quer dizer que pode continuar assim, não. Mas é interessante fazê-lo se aperceber disso. Fique com Deus, fique em família

Com carinho, Ismael e Cleire, Casados em Cristo.

 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...