SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um marido que facilita o perdão e encoraja para a vida.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Um marido que facilita o perdão e encoraja para a vida.

Ct 2:10-14 “ O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem. Porque, eis que passou o Inverno: a chuva cessou, e se foi. 
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
A figueira já deu os seus figuinhos, e as vides em flor exalam o seu aroma: levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem. 
Pomba minha... mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face aprazível.”

Uma das coisas que mais lindas que encontramos na Bíblia é Deus encorajando o seu povo. Algumas expressões e palavras de motivação são realmente uma constante, vamos nos lembrar de algumas:

"levanta-Te e anda", "Diga ao povo que Marche", Não Temas e não te assombres"  "Desperta tú que dormes" , e outras mais.

E Aqui no texto de Cantares  eu vejo o amado dizendo algo parecido com isso. Esse casal, Salomão e a sua sulamita tinham tido um pequeno desentendimento,
do tipo "coisas de casal", e de repente ele se zangou e saiu porta afora. Porém ela vai atrás dele, o encontra e não o deixa ir.

Fico imaginando que deve ter havido  um período de "silêncio agressivo" entre os dois. Aí ela chega perto dela e diz algo mais ou menos assim: “Olha, vem comigo, deixa esta tristeza, vamos celebrar a vida juntos. Chega de choramingo, o tempo de cantar chegou para nossa vida.Vem comigo, dá-me o ar da sua graça, venha! A sua presença é importante para mim. Sorria para a vida. Vamos lá, abre agora o seu coração, fale comigo, quero te ouvir.Você é linda, meu bem.”

Certamente  as palavras não foram essas, mas a ideia é esta. É a manifestação do dom da reconciliação, do bom entendimento.

Salamão aqui, se mostra um homem tratável, ele cria espaço para o perdão e dá uma nova chance para a paz. E quando se é assim, os conflitos são resolvidos com maior serenidade.
Para quem quer ser feliz, tem que viver o perdão. Ele caminha de mãos dadas com o amor.

Penso que existem pessoas que são facilitadoras do perdão , promotoras da  reconciliação, mas outras não. Já o  cristão tem que se  lembrar desse  texto:

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação." I Co 5.18.

Percebe? Hoje, temos o ministério da reconciliação, tanto no plano espiritual que é capacidade de levar pessoas a se reconciliarem com Cristo, e  também, a capacidade de nos reconciliarmos entre nós, quando alguma coisa der errada.

(Um dia desses uma esposa me pediu aconselhamento, ela havia mandado seu marido embora por um motivo tolo. Ele nunca mais voltou.)

A sabedoria está em motivar as pessoas, provocar o melhor nelas, fazendo com que se levantem e não permitir que permaneçam caídas.

Isso vale para os todos os momentos da vida conjugal, não só para resolução de conflitos, mas também para dar ânimo para o desanimado, coragem para o temeroso,
força para o cansado.

Salomão ainda recomenda:

Ct 2:15 “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.”

Vou tentar traduzir sob a perspectiva de um relacionamento,  ele estaria dizendo:

" Vamos acabar com estas coisinhas pequenas que estão prejudicando nosso amor."

Aproveite a ideia e viva essa virtude no seu casamento.

Um grande e forte abraço, de Ismael e Cleire, casados em Cristo.

Fique com Deus, fique em família.


 =============================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...