SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aconselhamento para casal Meu marido é de Deus mas é muito dificil no relacionamento.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho,  palestrante para casais e familia.

                                                                                    A Paz
Pastor eu tenho 24 anos e sou casada a 5, mas sinto dentro de mim que o meu casamento pode estar por um fio.Somos evangélicos, temos dois filhos,mas o meu esposo é um homem muito difícil de se conviver, ele tem um gênio muito forte,  tem suas convicções baseadas na palavra, mas somente na parte que interessa a ele. Ele é muito machista ele quer que eu o obedeça, ( conntinue lendo clique abaixo)
 mas ele impõe tudo,tudo mesmo eu não vejo problema em obedecer a palavra de Deus onde diz que eu devo submissão ao meu esposo,o que significa me submeter em amor,mas quando eu vejo como ele me trata e trata os nossos filhos, sem amor algum,não nos dá atenção,não se preocupa conosco, para ele basta colocar comida na mesa e pronto ele não luta pelo nosso casamento,pelos nossos filhos, ele é arrogante, isso machuca, e ele mesmo diz pra mim que tudo isso que eu digo a ele quando  tento conversar,porque ele mesmo disse que não gosta de conversar comigo, eu começo a perceber que tudo tem sido em vão as minhas renuncias que eu fiz em prol da nossa família é tudo em vão, e isso machuca muito porque eu me casei pra ficar casada eu luto todos os dias com esse gênio dele que tem prejudicado até mesmo Pastor o ministério que Deus tem colocado em suas mãos, ele é líder de um ministério de louvor, e ele não está sabendo como lidar com isso, aconteceu uma situação de um liderado do ministério se levantar contra uma atitude que ele havia tomado, e ele não esta sabendo como lidar com a situação que aconteceu, ele não quer perdoar o irmão, não quer ao menos conversar pra resolver a situação,tem cogitado em abandonar o liderança do ministério dizendo que ele o irmão tem que ser disciplinado e como o nosso pastor não irá fazer isso,pois é uma situação da qual uma boa conversa se resolve tudo, infelizmente ele não aceita o meus conselhos ele é muito radical e isso tudo tem prejudicado até mesmo as nossas amizades Pastor porque ele é irredutível,uma pedra, e eu sofro os nossos filhos sofrem, eu fico pelos cantos sozinha chorando a minha pequena de dois anos me pergunta ao me ver chorando mamãe é o papa? sabe isso doí muito,porque nem assim ele muda,ele nem se esforça, em tentar nos agradar,Pastor eu sou mulher eu gosto de romantismo de carinho,atenção de conversar,de ajudar o ministério dele que ele tem cogitado em abandonar, eu disse a ele que aquilo que Deus nos dá,agente não deve largar de mão, ele tem promessa desde criança de ser Pastor,mas eu fico vendo as atitudes dele em casa,na igreja e fico com muito medo do futuro dele e de estar nesse futuro sofrendo.
Pastor me perdoe o longo texto mas eu não tenho ninguém pra desabafar, eu amo o meu marido mas eu não sei se eu tenho forças pra lutar por uma pessoa que não aceita que está errado,que quando me machuca não me pede perdão, e que na cabeça dele eu sou a errada de tudo, e que só me procura quando quer sexo, eu estou cansada,hoje eu pensei seriamente em me separar desse homem que quando penso nele meu coração dispara,mas viver sofrendo todos os dias,vivo infeliz,em uma relação que se tornou insustentável,somente eu que me preocupo com nosso casamento com a nossa felicidade,sinto que sou desvalorizada todos os dias, Pastor vale a pena,eu ainda lutar pela minha família, por favor me de uma luz, eu estou desesperada escrevendo em lágrimas todo a minha angustia que sinto dentro de mim,eu só quero um marido atencioso,carinhoso,amoroso será que pra ele é tão dificil assim lutar pelo nosso casamento se esforçar por nós,eu vivo infeliz pelos cantos,por favor me ajude!!!


RESPOSTA: 

Irmã, paz vos seja multiplicada ( e muito multiplicada messsssmo, em nome de Jesus). Lendo a sua carta, é de se ficar entristecido de saber que homens da igreja de Deus estão maltratando mulher e filhos. Tenho pregado às meninas que o melhor homem para se casar é um homem de dentro da igreja, que professa Cristo, e lendo sua história fico muito triste. Sabe o que me lembra a sua história? A história de Nabal e Abgail. Ela um mulher linda, sábia, ativa, honesta, preocupada com a família. Seu marido, Nabal, era um louco ( Nabal significa louco). Só queria saber de beber e festejar, não tinha olhos e ouvidos para a esposa, não lhe dava atenção, de modo que ela não conseguia se aproximar dele. Um dia veio uma ameaça sobre a família, e ele lá, bebendo e festejando com os amigos. Ela, em defesa da família, foi ao encontro daquele que ameaçava sua casa, alguém tinha que ir, mas ele não lhe daria ouvidos , então , ela mesmo foi. O perigo que se aproximava chamava DAvi, o Rei de Israel a caminho do trono. DEus olhou do alto céu e decidiu por um ponto final na infelicidade daquela mulher. Acho que  nem Deus aguentou esperar pela mudança do marido Nabal, e assim, o fulminou com um   infarto fatal. Nabal morreu, e a bela Abigail , viúva,foi tomada como esposa do Rei Davi, Um jovem, poeta, guerreiro, galanteador, temente a Deus e outras coisinhas mais. Olha, não estou a desejar a morte de seu marido, apenas creio que Deus intervém na vida pessoal de seus filhos que sofrem, de  maneiras diferentes, mas sempre eficiente. Ele irá resolver o seu caso. Sabe irmã,outro dia fui visitar uma família cristã. Eles são gente de Deus, mas estavam vivendo um eterno conflito dentro de casa, os irmãos não se falavam, os pais não conseguiam atingir o coração dos filhos, não havia alegria entre eles, e a coisa era de tempos. O individualismo era a marca da família. Eu costumeiramente os aconselhava, mas a coisa não se resolvia. Um dia, eles decidiram fazer um culto à Deus no lar. Foi lá o pregador, um homem de Deus. E naquele dia, houve um mover de Deus, o Espírito do Senhor se apoderou daquela família, e quando deram por si, estavam todos chorando e se abraçando, pai abraçando filho, filho abraçando mãe, irmão com ir mão chorando juntos. Aquele culto mudou a história da família. Minha irmã, você não tem razões bíblicas para uma separação, mas ao mesmo tempo , tem o direito de ter uma família saudável, então , algo tem que acontecer. Continuar assim, seus filhos estão sendo contaminados, e podem dar problemas lá na frente quando de seus casamentos. Existe um transtorno de comportamento chamado  "misogenia", que é quando o homem, como se não gostasse de mulher, passa a maltratar a esposa, e é muito comum em homens cujos pais eram maus maridos. E você tem que proteger seus filhos disso. Então, quero te aconselhar. Provavelmente você não consiga falar com seu marido, então, escreva tudo que vai ao teu coração, sem acusá-lo, mas falando dos seus sentimentos, e dos sentimentos dos seus filhos, conte toda a verdade. Fale de sua vida sentimental, do seu amor, de suas necessidades enquanto mulher. Fale do risco que seus filhos estão correndo nesse momento em que a personalidade e o caráter deles estão sendo firmados. Fale da mudança que o seu lar precisa experimentar, e o desafie para que vocês, sejam mais de Deus, que a casa de vocês se aperceba da presença Dele, e para isso, façam cultos semanalmente em sua casa. Tragam alguém para ministrar, de preferência alguém que não saiba nada sobre o momento que vocês estão vivendo, deixe Deus falar com vocês. Não caia na tentação de fazer "encomendas" ao pregador, não é preciso. Coloque Deus como Aquele que pode , quer e vai resolver seus conflitos. Para te encorajar, leia o texto de I Cr 13.14 e conhecerás a história de um homem chamado Obede Edom, que trouxe a Arca de Deus para dentro de sua casa, e a presença da Arca ali no lar, provocou profundas mudanças, eles prosperam muito, tudo que eram e tudo que tinham foi tocado por Deus. Este é o conselho que,creio, Deus manda te entregar. Antes de encerrar, quero sugerir que você fale com seu pastor, é preciso ensinar a família a ser família, façam encontros de casais, pequenos grupos de estudo sobre relacionamentos de casais. Se precisar , eu mando material de apoio para vocês. Lembre que Paulo disse: " Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é poder de Deus para a salvação de todo aquele que Nele crê." O evangelho é a salvação de seu casamento, de sua casa, de seu marido, de seus filhos, enfim, o evangelho é tudo que vcoês precisam.  Um abraço ao seu marido, aos seus filhos e a você, fiquem com Deus, fiquem em família, fique Casados em Cristo. Pr Ismael. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...