SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Meu casamento está cheio de problemas, estou desolada e preciso de orientação.

Olá…
Bom, eu nasci em um berço cristão, não me separei de Deus apesar de não ir mais a igreja frequentemente desde a morte do meu avô, há 10 anos.
Eu e meus esposo estamos juntos a pouco mais de 5 anos e casados a 2, mas a questão é que nós não temos nos dado bem de um anos para cá, são muitas brigas, pequenas discussões, principalmente porque ele quase não me ajuda na rotina de limpeza da casa e cuidados com nosso filho de um ano e exige atenção (que em consequência de tantos afazeres tem mesmo sido quase inexistente)…
Ele tem um vício que me irrita muito, o cigarro – mas penso que ele fuma mais por causa dos colegas (que ele chama de amigos) do que pela própria vontade – e todas as vezes em que não estamos bem ele chega em casa fedendo a cigarro, o que me deixa ainda mais irritada.
Quando esses “amigos” estão afastados, discutimos mas conseguimos nos entender, mas se eles estão próximos ai já era (próximo que eu quero dizer é que estão na nossa cidade, pois eles moram fora).
Este fim de semana fomos a uma festa com minha família, ele bebeu muito e fumou, não tomou conta do nosso bebê hora nenhuma durante a festa; ele flertou algumas garotas, e não tenho certeza, mas desconfio que tenha me traído, apesar de meus familiares afirmarem que não.
Eu tenho vontade de me separar dele por muitas coisas, mas por outro lado tenho medo de como será, pois terei que voltar a morar na casa da minha mãe se isso acontecer e eu e ela não concordamos muito em relação a educação do meu filho, pois ela dá salgadinhos ou mamadeira a qualquer hora em que ele a peça ao envés de respeitar os horários de alimentação dele e dar almoço e janta.
Ando muito nervosa, penso que estou entre o que fui ensinada desde a infância (que quando se constrói uma família ela é para a vida toda) e o meu desamor por tantos desentendimentos.
Peço sempre orientação a Deus, mas às vezes sou impaciente e não consigo entender o que Ele fala comigo se não for rasgando o verbo. Pastor, me dê uma opinião, avalie a situação e diga o que o senhor faria.

Respostas: Minha querida, existem muitas coisas que se possa fazer para melhorar ou curar uma relação, como a comunicação que deve ser trabalhada, o companheirismo, a busca de valores morais em ambos,
o respeito e a fidelidade. Porém penso que você está tentando levar a vida espiritual com algumas coisas que aprendeu no passado, um dia você encheu seu tanque espiritual e agora esta tentando caminhar sem renovar. Mas escute isso, Deus quer de nós relacionamento, enquanto você não priorizar Deus como a pessoa mais importante de sua vida, as coisas continuarão desse jeito, você sobrecarregada, sem forças, sem fé para mudar a vida. Creio que Deus pode mudar o coração de um homem viciado, adultero e descompromissado com a relação. A Palavra é Viva e eficaz, lembra da oração de Jesus:
"O Pão Nosso de Cada dia”…e "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus" , percebe  isso, é um encontro diário com Deus, você por aquilo que diz está sendo religiosa mas não é alguém que dependa de Deus, que valorize a presença Dele. Conserte a vida espiritual de sua família, comece por você e com vagar as coisas melhorarão.
Quanto ao seu marido, ele não tem compromisso com Deus, então não se pode esperar muito mesmo, não é nenhuma novidade que ele fume, beba, goste mais de estar com os amigos,  adultere, etc. O ideal para a família é estar na igreja, a Bíblia fala que não devemos deixar de congregar exatamente porque na igreja se ouve o que é bom, se aprende, corrige, toma novas posturas, faz-se escolhas melhores. O seu fardo está pesado demais para se carregar, então, é hora de tomar o jugo de Cristo e aprender dele, e assim encontrará descanso para sua alma. Sabe irmã, Jesus tem o seu jeito de resolver nossos problemas , basta confiar, estar na presença Dele que as coisas vão se ajeitando, as vezes de forma surpreendente outras vezes não, mas sempre o bem chega. As armas que dispomos para lutar não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para desfazer argumentação contrária, é isso que você está precisando. Tudo que eu te aconselhar para fazer com relação ao teu marido, se você estiver sem o poder de Deus agindo através de você, então, vai virar mais briga e confusão. Faça isso primeiro, busque um relacionamento com Cristo. Quem ama Deus ama o que Deus ama, e Deus ama a Igreja apesar de tantas decepções que vamos experimentando. Quando você procurar uma igreja, se reencontrar com Cristo em obediência, se quiser a gente se comunica por aqui. Entenda que o nosso aconselhamento não é psicológico, mas  bíblico.  
Quanto a uma eventual separação penso que não seria o caso, pois separar e continuar longe de Deus só vai te levar ao encontro de outro marido não cristão, então, invista nesse casamento, perdoe no seu coração, ore por ele, tente ganhar o seu marido para Jesus sem muitas palavras, mas por exemplo de fé. Você tem um filhinho, ele vai precisar de Jesus também, olha a responsabilidade espiritual de uma mãe. Quando temos crises é quando mais precisamos buscar Deus, sua Palavra, porque ela nos orienta, nos fortalece, dá a direção a ser seguida, então, faça isso. Abraços. Força em Deus, Pr Ismael e Pra. Cleire. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...