SEGUIDORES

terça-feira, 22 de julho de 2014

Meu marido voltou, mas mantém contato com a outra. O que eu faço?

Pastor por favor me aconselhe. Somos um casal casados no Senhor, temos filhos e há dois anos meu marido arrumou uma outra mulher e passou a viver com ela. Ele vinha reclamando que nosso relacionamento precisava mudar, ele queria mais alegria, mais companheirismo e sexo, mas isso não aconteceu, ao menos aos olhos dele. Eu entendia que não precisava de mudança, estava bom da forma como estávamos vivendo. E assim , ele se foi.  Passado mais ou menos um ano, ele se dizia estar feliz naquele relacionamento, estava amando a outra, e ela também, mas por temor a Deus ele começou a pensar em voltar para casa e refazer nossa vida. E foi isso que ele fez, voltou para mim, estamos juntos, eu estou feliz ,mas não sei se ele está feliz. E vejo no celular dele que mantem o contato com a outra, manda e recebe mensagens de bom dia, tudo de bom, sempre nesse sentido de amizade, como bons amigos. Eu não quero que ele mantenha esse contato com ela, o que o senhor acha disso? Ele está certo? Será que sou eu que sou ciumenta demais e vejo coisa onde não existe nada demais? Eu sei que estamos em briga pro causa disso. Me responda por favor. Ele também espera a sua resposta.

RESPOSTA:

Irmã, paz  e sabedoria sobre o teu casamento. Olha, conforme você sabe eu conversei  com seu marido e realmente é isso, ele mantem a  amizade com a mulher com quem adulterou. Ele era um ministro do altar de Deus, querido na igreja, aquele tipo de pessoa extrovertido, alegre , festiva, do tipo boa gente. Ele vinha reclamando que vocês faziam sexo uma vez por mês e que isso o aborrecia. Certa vez foi  fazer um serviço na casa dessa moça, divorciada, e como já se conheciam  há 12 anos, passaram a travar um relacionamento de amizade. E deu no que sempre dá, ele adulterou  com ela mesmo sendo um homem do altar de Deus. Ele falava comigo em pranto, percebo que ele tem  temor a Deus, sabe que errou feio, e acha que está maduro o suficiente para não errar de novo. Ele confessou que se dependesse de uma escolha livre, ele ficaria com a outra, onde era muito bem tratado, com carinho, cama, encorajamento, enfim. No entender dele, ela o ama com amor incrível, e ao que parece, ele tem forte apego para com ela. O que o trouxe de volta foi o conhecimento da verdade,  o adultério leva a morte e destruição. Pois bem, minha irmã, quanto a sua reclamação de que ele ainda mantém uma amizade com ela  você está certa, ele não precisa odiá-la, nem maltrata-la, mas deve se afastar  pois caso contrario esse história fica sem um ponto final. Permanecer assim, é permanecer muito tempo próximo do abismo , um perigo. Uma possibilidade de retorno estará sempre  no coração dele e dela, e isso além de adultério emocional, pode também desabar num novo arranjo, ficando ele com você como esposa e com ela como amante, e com a cara de pau de achar que o amor é lindo aos olhos de Deus. Não é honesto que ele continue assim, eu disse isso a ele, é muita humilhação e desonra para você. Ele precisa cortar todas as possibilidades e oportunidades de vínculos com ela, inclusive, no meu entender, deve fazer um voto com Deus quebrando todo laço de alma, para que na força de Deus ele supere esses pensamentos prazerosos que me  ainda guarda da relação. Mandei ele olhar o que fez Jó no capítulo 31.1.  E quanto  a você, acho que pode e deve leva-lo a prestar contas de sua vida pois perdeu o crédito e vai ter que provar que merece a sua confiança de novo,  mas só isso não vai resolver a questão. Passar fiscalizá-lo pode fazer você perder  o foco principal. Há mudanças que precisam acontecer em vocês dois. Tudo o que ele disse que foram  causas  da separação e adultério, deve ser levada em conta. Aprendi com um estudioso do assunto que são três coisas importantes a serem consideradas sobre a infidelidade:

As tendências que a pessoa já trazia da família ( pai adultero, filho aprende o adultério, educação, aprendizado, exemplos);
Os motivos ( falta sexo, falta de carinho, falta de tempo, etc)
As oportunidades ( muito tempo perto da tentação).

Quando alguém tem  tendencias, e acha motivos, há um cheiro, uma fumaça de adultério, mas se houver nele tendência, motivos e oportunidades, então, o adultério é iminente.

Pense bem,analise, e neutralize o que for possível, o que não der para você fazer, fale com Deus.

 As crises podem ser oportunidades que Deus nos dá para mudanças radicais acontecerem, não perca o trem da história, mude algumas coisas em você e o desafie também, mas faça isso com maturidade , dialogando bastante, procure encantá-lo com seu amor . Você deve mostrar-lhe que ele terá outras razões para estar com você além do temor do inferno. Falei para ele investir em você, promover o seu crescimento , a sua auto estima, mude o cabelo, compre umas roupas novas, sorria mais, entusiasme-se com a vida, seja criativa, prepare noites de amor, de uma surra de carinho nele, acabe com ele, mostre que você tem o que ele quer, é isso. Fazer tipo de coitadinha desconsolada, cara de viúva não ajuda muito, isso é autopiedade,  é pecado. Ele tem um vida financeira confortável, então, dê um arranjo no visual, ele concorda com isso, aproveite. Vai esperar o quê, ele desistir da reconstrução e gastar com a outra.
Bom, mas tudo isso , sem a presença de Deus não vale nada. Seja compromissada com o Senhor, faça Dele  o seu bem maior, a sua dependência e sua força.

Era o que eu tinha para lhe dizer, seja feliz, ria mais, divirta-se com seu marido, ele vai se libertar definitivamente,  tão somente ajude-o. Durante a minha conversa com ele algumas vezes ele chorou de saudade do tempo que era visto como um homem de Deus, então, Deus fará isso acontecer.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...