SEGUIDORES

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A gente não confia um no outro, mas quero viver com ele até o fim, pois o amo.

Pastor, Já trai por raiva de te sido traída diversas vezes e nunca mim senti feliz por isso nem realizada, pois não a vingança leva sofrimento maior depois. A gente se sente usada e perde o único valor que tem: a dignidade. Tenho o perdão de Deus eu sei, mas mi arrependo muito por entrar por esse caminho, ainda moro com ele mais a vida da gente nunca mais foi a mesma. Não confio nele e ele também não confia em mim. Estamos  vivendo por viver,  mais gosto muito dele e queria terminar o resto do meus dias com ele. Me ajude, acha que ainda tem jeito?

Resposta:

Minha irmã, você errou feio, foi igualzinha  a ele, se apequenou no momento que precisava ser forte.  Mas isso não quer dizer que é o fim, nada disso. Diante de um quadro assim Jesus disse para a mulher pecadora, vá e não peques mais. Simples desse jeito.

Então,  algumas coisas tem que ser resolvidas dentro de você, e a partir daí, trabalhar sua relação, para que ela volte a ser de alegria e bem viver.

Veja, todos nós erramos, pecamos, falhamos, isso é do ser humano, por ser um ser caído. Porém, não é preciso viver como quem está na lona o resto da vida, você já confessou seu pecado a Deus, e podes crer, já foi perdoada. Agora é perdoar-se a si mesma, é jogar fora esses pensamentos e sentimentos de auto acusação, tudo isso que te perturbam a mente, e dizer em voz alta: “ Pequei, e fui perdoada, agora sou filha amada”. Diga isso para que você mesma acabe crendo nessa verdade; para que  o diabo saiba disso e assim nenhuma acusação poderá te paralisar mais.

Leia a Bíblia, veja o que diz o salmo 139, você já era conhecida de Deus antes mesmo de sua existência, portanto, você faz parte dos planos Dele, caso contrário , nem existiria. Você errou e cometeu um pecado assim como tantos outros pecados que cometemos. Você também não precisa nutrir esse sentimento, mesmo porque , continuar assim é errar de novo, pois demonstra que não acredita que Jesus é poderoso para te perdoar e ter purificar de todo pecado. Então, levante a cabeça, e toque a vida, quando vier pensamentos indesejáveis, mande embora, faça como Jeremias, traga a sua lembrança apenas aquilo que te trás esperanças. Acostume-se com a ideia de que está liberta e purificada e que nunca mais cairá nessa cilada. O adultério como instrumento de vingança é uma tragédia, é pior que o primeiro adultério do qual fostes vítima. É porque mexe com valores que mesmo sendo seres caídos temos dentro de nós, como a dignidade, a moral, e a decência.

Bom, feito isso, é trabalhar o seu relacionamento. Como você não tem a confiança dele, então, não diga nada, não proponha nada. Apenas comece a demonstrar amor por ele no dia a dia, faça coisas que mexam com o coração dele, continue a não dizer nada, não cobre nenhuma reação dele. Mantenha um comportamento de bondade, de companheirismo, de atenção e cuidado, antecipe suas necessidade , tenha gestos de generosidade, e assim procedendo por um tempo considerável, o coração dele vai amolecer. E quando isso acontecer, e vai acontecer, ele começará a te olhar com outros olhos, e você sabe, quando olhamos as pessoas com bons olhos, quando nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será bom. O milagre começa acontecer.

Dê demonstrações (sem cobranças)  que está merecendo a confiança dele, caminhe junto , não fique investigando como uma policial, coloque essa missão diante de Deus, ele vai cuidar dele melhor que você. O afeto, o respeito, a não competição, a ausência de disputas inúteis, e a admiração comedida, racional, vai cair bem, ele vai se sentir amado logo.

Mantenha essa posição por alguns meses e em breve  verá que algo vai acontecer. Claro, nada sem oração e suplicas diante de Deus, a oração será a base , o alicerce de sua reconstrução.
Seja uma boa companheira, boa companhia , e  fazendo assim, ele será  um grande marido, com a ajuda de Deus.Creio que em breve você nos dará boas notícias. O que você não pode é viver juntos por viver, sem objetivos, sem sonhos, sem abraços, sem carinhos, isso nunca. E apegando-se a Deus, logo irá receber missões espirituais que , na verdade, já foram atribuídas a ti, só faltava você abraçar a responsabilidade de ir e fazer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...